06 outubro 2012

Raça academista na conquista de uma vitória

Académico Viseu - Viriatos 3:1
Golos Académico Viseu: Rui Henriques (20 min), Rafael Sousa (27 min), João Lage (60 min)
Golo Viriatos: Ricardo (63 min)
Académico Viseu: Diogo Correia, Miguel Ribeiro, Leonardo, David Tadeu, Gonçalo Costa (Vasco Figueiredo, intervalo), Nuno Albuquerque (José Lopes, intervalo), Pedro Pais, Rui Henriques, Rafael Sousa (Miguel Silva, 58 min), João Lage (Diogo Almeida, 62 min) e Leandro Regalo (Diogo Santos, intervalo).
Suplentes não utilizados: Tiago Alves e Daniel Gonçalves.
Viriatos: Tiago, Kiko, Nani, Pais, Dani, Gui (Pika, 50 min), Edgar (Rodrigo, 68 min), Ricardo, José Diogo (Gonçalo, 32 min), Mauro (Ivo, 50 min) e Djaló (Meneses, 68 min).
Suplentes não utilizados: Lucka, Teixeira.
Treinador: Vitor Santos.
Treinador: José Miguel.

Árbitro: Bruno Nascimento, Auxiliares: Edgar Abreu e Rui Crisostomo.
Este é um derby viseense entre as equipas dos iniciados da equipa do Académico Viseu e dos Viriatos.
Primeiro remate de algum perigo acontece à passagem do minuto dois quando Edgar de forma acrobática consegue o remate para defesa atenta de Diogo Correia.
Cabe à equipa dosViriatos a maior posse de bola e aos 8 minutos protagonizam uma boa jogada com Gui a centrar bem para no interior da área academista aparecer José Diogo a rematar para defesa atenta de Diogo Correia.
Os academistas tentam reagir em rápidos contra-ataques mas sem levarem ainda perigo à baliza de Tiago. Aos 13 minutos jogada rápida de contra-ataque conduzida por Mauro que ao entrar na área academista desfere um remate colocado mas tem em Diogo Correia um obstáculo.
Uma boa partida com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 18 minutos novamente Diogo Correia a superiorizar-se com uma grande defesa a remate do isolado Mauro. Os academistas reagem dois minutos depois na sequência de uma recuperação de bola de João Lage em zona proibida para os forasteiro desmarca Rui Henriques que no meio da defesa forasteira faz o golo.
Aos 27 minutos Rafael Sousa bem desmarca por um colega antecipa-se ao guarda-redes forasteiro e faz-lhe o chapeu e em seguida aparece a cabecear ampliando assim a vantagem academista.
A equipa dos Viriatos parece ter sentido bastante os golos consentidos mas aos 37 minutos disfrutam de uma boa ocasião para marcar quando Gui sozinho sem nenhuma marcação consegue o remate mas Diogo Correia tem mais uma boa defesa a evitar a redução do marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vitoria parcial dos academistas fruto de uma melhor eficácia dos lances criados onde a equipa dos Viriatos com boas situações para marcar não conseguiu vencer a oposição de Diogo Correia.
A segunda parte começa com os Viriatos a tentar o golo que lhes possibilite ainda alcançar um resultado mais positivo e aos 39 minutos Edgar remata bem para defesa atenta de Diogo Correia.
O jogo está bastante aberto e aos 44 minutos Mauro aparece em boa posição mas sem conseguir o melhor remate. Na resposta academista é Zé Lopes a aparecer a centrar para João Lage não conseguir o remate.
Ambas as equipas lutam pelo domínio territorial e com isso ficar mais perto da baliza e com isso dos golos.
Aos 55 minutos bom lance para os Viriatos quando Ricardo marca bem um livre e vê a bola passar muito perto da baliza academista.
Cinco minutos depois os academistas viriam a marcar quando num corte providencial de Zé Lopes a bola chega a João Lage que em luta com a defensiva contrária consegue o remate e fazer o terceiro golo academista e com isso silenciar a reacção dos Viriatos.
Contudo dois minutos depois a equipa forasteira viria mesmo a marcar quando Ricardo aparece em boa posição e remata colocado levando a bola a passar por debaixo de Diogo Correia e assim animar os seus adeptos e mesmo a sua equipa. Aos 68 minutos quando marcado por Pedro Pais com a bola a chegar primeiro a Diogo Almeida e depois a Diogo Santos e estes não conseguem ultrapassar o guarda-redes Tiago.
Vitória academista que assim começam da melhor forma o Campeonato.
Out: eficácia dos Viriatos. Foi a primeira equipa a criar 3 lances de muito perigo para a baliza academista. Mas os avançados da sua equipa não mostraram a eficácia precisa e permitiram que o guarda-redes academista levasse a melhor. Como diz o provérbio quem não marca sofre e isso revelou-se fatal para os objectivos da equipa dos Viriatos.
In: raça academista. Os academistas após uns minutos iniciais em que coube à equipa dos Viriatos o domínio da partida, conseguiram equilibrar e com bastante entrega, querer e acima de tudo espirito de luta e de EQUIPA alcançar os golos que lhe permitiram uma vantagem larga e que lhes deus margem de manobra para controlar a partida. Com essa raça os obstaculos tornam-se mais perto de serem alcançados.
Melhor em campo: Diogo Correia. O guarda-redes academista foi um enorme obstáculo para os intentos forasteiros e com um punhado de boas defesas conseguiu comandar a sua defesa de forma a colocar os academistas numa boa posição para alcançar a vitória. Sempre atento e lesto a sair dos postes Diogo Correia colocou bastantes dificuldades aos avançados da equipa Viriatos. Mãos de ferro foram o primeiro passo para uma vitória academista.
Outros resultados:
Oliveira Frades - Sátão 0:3
Viseu Benfica - Resende 3:3
Moimenta Beira - Cinfães 1:0
Cracks Lamego - Paivense 2:1
Penalva Castelo - Drizes 2:1
Vouzelenses - Crasto 2:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sátão1100303
Académico Viseu 1100313
Crasto1100323
Cracks Lamego1100213
Penalva Castelo1100213
Moimenta Beira1100103
Resende1010331
Viseu Benfica1010331
Vouzelenses1001230
Drizes1001120
Paivense1001120
Cinfães1001010
Viriatos1001130
Oliveira Frades1001030