27 outubro 2012

Apertar até marcar para depois ganhar

Quintela Orgens - Académico Viseu 0:4
Golo Académico Viseu: Pedro Tavares (46, 49 min), Leandro (52 min), Bruno Silva (59 min)
Quintela Orgens: Vasco Ferreira, José Tomás, Dinis Campos, Guilherme Rolo, Rodrigo Pereira, Simão Lima, Rodrigo Matos, Gonçalo Correia, Miguel Santos, Jorge Martins e Rafael Barreto.
Treinador: António Batista.
Académico Viseu: Rodrigo, Bruno Silva, João Félix, Rafael Matos, José Félix, Diogo, Pedro Tavares, Leandro Rodrigues, Miguel Jesus e Raul.
Treinador: Xavier.

Árbitros: António Cardoso e António Silva.
Este é um jogo que os academistas procuram vencer contra a um adversário que normalmente colocada bastantes dificuldades aos seus oponentes.
Aos 2 minutos primeira situação de perigo para os academistas quando Raul aparece um boa posição a rematar para defesa de Rafael Barreto. Os academistas tem mais posse de bola e aos 6 minutos Raul desmarca bem Miguel Jesus que não consegue o remate.
Os academistas consegue trocar bem a bola e aos 9 minutos Leandro desmarca bem Raul que em boa posição remata forte para defesa atenta de Rafael Barreto.
Os academistas apertam e aos 15 minutos primeiro Miguel Jesus e depois Raul em boa posição tem bons remates mas sem conseguir o golo.
Aos 19 minutos lance de contra-ataque conduzido por Dinis Campos com este jogador a rematar mas que parece ter sido tocado pelo defesa academista. Fica o benefício de dúvida para a dupla de arbitragem mas onde nos parece ter sido errado o seu juizo.
Aos 23 minutos novo lance de perigo para os academistas quando Raul bem desmarcado por José Félix a rematar perto. Três minutos depois Raul tem um bom centro para Pedro Tavares rematar sem a melhor direcção.
Rafael Barreto tem constituído um muro bastante forte de bater e novamente aos 28 minutos consegue defender um remate colocado de Raul.
Chega-se ao intervalo com um empate a zero num jogo em que o Académico que já merecia outro resultado no marcador.
A segunda parte começa tal como os primeiros 30 minutos e aos 31 minutos Pedro Tavares centra bem para nenhum dos seus colegas conseguir o remate.No minuto seguinte lance também polémico também na área do Quintela de Orgens quando num remate de Leandro a bola embate no braço do defesa.
Os academistas estão a apertar o certo na procura do golo mas sem conseguir por enquanto esse desidrato.
Aos 36 minutos remate de Raul para defesa atenta de Rafael Barreto que se vai assumindo como o jogador da partida. Três minutos depois novo lance de perigo para os academistas quando num remate de Raul a bola passa muito perto da baliza do Quintela Orgens.
A equipa local não consegue sair do seu meio campo devido à pressão academista. Aos 43 minutos Leandro remata de longe mas vê a bola passar perto da baliza do Quintela Orgens.
A justiça no marcador viria a acontecer à passagem do minuto 46 num remate de Raul com Rafael Barreto a defender e a bola ainda sobra para Pedro Tavares conseguir o golo inaugural da partida.
Aos 48 minutos João Félix tem uma boa jogada individual e vê novamente o guarda-redes do Quintela de Orgens a negar o golo. No minuto seguinte Pedro Tavares viria a bisar numa rápida transição da equipa academista dando assim maior tranquilidade aos academistas.
Os academistas à passagem do minuto 52 viria novamente a marcar num remate de longe de Leandro, com Vasco Ferreira a ser algo infeliz.
Os academistas estão agora bem mais tranquilos com a vantagem alcançada.Aos 57 minutos Miguel Santos tem um bom remate num dos primeiros lances de perigo para a baliza de Rodrigo.
No minuto seguinte os academistas viriam a marcar quando na sequência de um livre marcado por Leandro a bola embate na barra da baliza contrária mas na sobra Bruno Silva é mais lesto que toda a defesa contrária e faz o quarto golo dos academistas. 
Vitória justa dos academistas. Arbitragem com alguns erros importantes onde se destacam duas grandes penalidades que ficaram por assinalar, uma para cada equipa, num trabalho que ficou manchado pelos mesmos. Ficam no entanto o benefício de dúvida para a dupla de arbitragem pela melhor posição no terreno para a sua análise.

Out: finalização academista. Parece estranho dizer que o negativo da partida seja a finalização de uma equipa quando esta ganha por 4-0. Mas a equipa academista ficou a dever a si mesmo uma tranquilidade maior no período mais cedo na partida. Com bastantes oportunidades para marcar só aos 46 minutos o Académico Viseu viria a conseguir ultrapassar a bem escalonada defesa do Quintela de Orgens e com o primeiro golo partir para um resultado mais robusto.
In: perseverança academista. Os academistas mesmo vendo os seus remates não resultarem em golos, nunca baixaram os braços e procuraram de todas as formas o primeiro golo na partida que lhes permitia uma maior tranquilidade e segurança na procura de um resultado mais positivo. No acreditar e na perseverança foram os dois trunfos para os academistas garantirem uma vitória justa.

Outros resultados:
Dínamo Estação - Casa Benfica Viseu 0:8
Viseu 2001 - Viseu Benfica 3:7
Crasto - Viriatos 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu22001916
Viseu Benfica22001256
Académico Viseu2200616
Crasto2101533
Viseu 20012101583
Viriatos1001140
Lusitano Vildemoinhos1001120
Dínamo Estação20022130
Quintela Orgens20021150