02 abril 2011

Frescura academista dita leis


Académico Viseu - Tondela 6:2
Golo Académico Viseu: Gui (35, 55 min), Zito (66 min), Zé Henrique (77 min), André Mateus (85, 90 min)
Golo Tondela: Leonel (25 min), Luis Paulo (51 min)
Académico Viseu: Popó, André Sobral, Jorge (Vitinho, 73 min), André Mateus, Bruno, Dani (Mauro, 49 min), Leandro, Zito, Gui, Zé Pedro (Zé Henrique, 58 min) e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Mário, Jason, Nuno Oliveira, Diogo Pereira.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira.
Tondela: Bandeira, Luis Miguel, Diogo, Marco, Barreto, Capeiro, Mika, Constantino (Pipo, 71 min), Leonel, Poupas (Fuzi, intervalo) e Luis Paulo (Cláudio, 71 min).
Suplentes não utilizados: Tomás, Tiago e André.
Treinador: Rui Manaia.

Os juniores academistas defrontavam o Tondela em mais um jogo para o Campeonato Distrital do seu escalão. Caberia à turma tondelense a primeira jogada de perigo com Leonel a surgir bem nas costas da defensiva academista e rematar para boa defesa de Popó.
A resposta academista dá-se aos 6 minutos com um remate forte mas um pouco por alto de Gui. Partida bastante equilibrada com ambas as equipas a procurarem ganhar a guerra do meio campo para assim conseguir o domínio da partida.
Aos 20 minutos canto para o Tondela com a bola a passar pelo interior da pequena área sem nenhum dianteiro conseguir o toque fatal. Cinco minutos depois Leonel bem desmarcado surge nas costas da defensiva academista e faz o golo para gáudio dos adeptos tondelenses. Uma boa jogada colectiva que teve um bom final.
Aos 28 minutos Zé Pedro marca bem um livre e Zito de forma acrobática remata um pouco por alto da baliza de Bandeira.
Sobre a meia hora Leandro bem desmarcado fica na cara do guarda-redes forasteiro e remata um pouco por lado.
Os academistas parecem reagir bem ao golo consentido.
Essa reação viria a resultar aos 35 minutos quando Cristóvão centra bem para Gui no meio da defensiva tondelense a aparecer a rematar e fazer o golo. No minuto seguinte Cristóvão centra bem e Zito cabeceia um pouco por alto.
Aos 41 minutos cruzamento de Jorge para Zito rematar e Bandeira sem perder a noção do espaço consegue uma boa defesa.
Chega-se ao intervalo com um empate no marcador que se ajusta ao futebol praticado por ambas as equipas.
O Tondela entra novamente bem na partida e tem mais posse de bola e aos 50 minutos André Mateus num corte quase que vê a bola a seguir a direção da sua baliza. No seguimento do canto de Constantino, Luís Paulo aparece e empurra a bola para a baliza academista, colocando novamente a equipa tondelense à frente do marcador.
Aos 55 minutos bom lance academista com a bola a chegar a Gui que com calma remata bem e bisa na partida. Dois minutos depois o melhor lance academista na partida com Leandro a ficar em boa posição para o golo mas não consegue o melhor remate e gora-se assim uma boa ocasião para os academistas.
Os locais parecem melhor na partida e aos 62 minutos Jorge remata bem para boa defesa de Bandeira. Três minutos depois Zito tem uma grande jogada libertando-se dos defesas contrários e fazendo o golo que coloca pela primeira vez os academistas em vantagem no marcador.
Aos 77 minutos viria a surgir novo golo quando Cristóvão marca o canto e a bola ainda sofre um revés na defensiva forasteira, chegando a Zé Henriques que à boca da baliza faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Aos 85 minutos novo golo viria a surgir com Cristóvão a marcar o canto para André Mateus aparecer ao segundo poste solto de marcação a fazer o golo.
Já sobre os 90 minutos novo lance de bola parada com Zé Henriques a marcar o canto na ala direita do seu ataque para novamente André Mateus aparecer a fazer o golo que amplia a vantagem academista.
Chega-se ao final da partida com um resultado gordo para os academistas que contudo é demasiadamente pesado para a boa postura tondelense principalmente nos primeiros 60 minutos da partida.

Out: quebra tondelense nos ultimos 20 minutos. A turma tondelense rubricou uma boa exibição, sempre pressionante e à procura de eliminar os pontos mais fortes academistas. Conseguiu estar por duas vezes em vantagem no marcador, fruto dessa boa postura! Contudo a partir dos 70 minutos notou-se uma quebra física e anímica nos tondelenses e isso resultou numa goleada que pelos minutos restantes não mereciam!
In: frescura física academista. Pelo contrário os academistas conseguiram subir de produção ao longo da partida e mostraram uma maior frescura física que lhes permitiu ampliar a sua vantagem e golear.
Melhor em campo: Gui e Bruno. O primeiro esteve endiabrado e sempre que arrancava causava perigo para a baliza tondelense. Entrou com uma postura bastante pressionante e viu a sua exibição ser coroada com dois golos que mantiveram os academistas na luta pelo resultado. Pelo seu lado Bruno no eixo da defesa academista esteve imperial e na luta ganhou quase todos os lances aos avançados tondelenses. Atento e sempre disposto a procurar o lance até às ultimas consequências rubricou uma exibição para recordar!


Outros resultados:
Repesenses - Viseu Benfica 4:0
Mortágua - Molelos 0:1
Lusitano Vildemoinhos - Mangualde 0:1

(21ª Jornada)
Santacombadense - Repesenses 0:2
Tondela - Mortágua 6:4
Molelos - Lusitano Vildemoinhos 0:1
Mangualde - Campia 6:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu171601661648
Repesenses181512721446
Lusitano Vildemoinhos171016362031
Viseu Benfica17773392228
Mangualde 18648273022
Molelos17548203519
Tondela17449245216
Santacombadense175112173616
Mortágua173212224611
Campia17221312648

Sem comentários: