30 abril 2011

Vitória segura academista


Académico Viseu - Oliveira Frades 2:0
Golo Académico Viseu: Zito (6, 80 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Vitinho, Jorge (André Sobral, 87 min), André Mateus, Jason, Dani, Leandro, Zito, Zé Henrique (Gui, 82 min), Zé Pedro e Cristóvão (Mauro, 73 min).
Suplentes não utilizados: Roberto, Nuno Oliveira, Tiago Almeida, Bruno e Gui.
Treinador: Pipo.
Oliveira Frades: Fred, André Loureiro, Nuno Silva, Jorge, Micael, Xavier, João Paulo, Rui (Tiago Rocha, 60 min), Diogo, Tiago e Tiago Silva.
Suplentes não utilizados: Diogo, André, Mauro, Zé Pedro, Quirino.

Cartão amarelo:
Académico Viseu: Zé Pedro (30 min), Zé Henrique (66 min), Jason (81 min)
Oliveira Frades: Xavier (21 min), André Loureiro (52 min)

Este era o jogo que marcava o início da fase final do escalão de juniores.
Primeira jogada de muito perigo aos 2 minutos com Diogo a aparecer bem e a obrigar Rui Pedro a boa defesa. Na resposta Zito aparece solto de marcação e na altura do remate sofre o corte providencial de Jorge.
Aos 5 minutos novamente Zito solto de marcação no meio da área oliveirense a cabecear mas sem a melhor direcção.
No minuto seguinte Jorge marca bem o canto e André Mateus aparece a cabecear obrigando Fedi a defesa apertada. Contudo na sobra Zito é mais lesto que a defesa contrária e abre o marcador a favor dos academistas.
Cabe aos academistas o domínio de jogo. Aos 14 minutos grande ocasião para os academistas com André Mateus a desmarcar Zito que aparece completamente solto e perante Fredi faz a bola passar por este, valendo a atenção providencial de Jorge que sobre a linha evita o ampliar do marcador.
Nova jogada de perigo com Cristóvão a desmarcar Zito que abre bem para Zé Pedro que no interior da pequena área remata para grande defesa de Fred. Jogada a merecer o golo!
Novo lance de grande defesa de Fredi a responder a um livre de Cristóvão. Os academistas merecem um resultado mais gordo que contudo Fred consegue evitar com um punhado de boas defesas!
A resposta oliveirense dá-se aos 27 minutos com Xavier a rematar forte para defesa atenta de Rui Pedro. Lance perigoso para a defesa local com Diogo a surgir nas costas da defesa academista valendo a atenção de Rui Pedro a evitar o remate forasteiro.
O Oliveira de Frades nos ultimos minutos conseguiu equilibrar a partida e com isso estar mais perto da baliza academista e aos 35 minutos Diogo obriga Rui Pedro a grande defesa.
A partida está bem mais equilibrada com as duas equipas a procurarem o golo mas sem conseguirem tal intento. Seria com um resultado equilibrado com que ambas as equipas regressariam aos balneários para o merecido descanso, numa vitória parcial academista justa perante 25 minutos de enorme qualidade onde dispuseram de boas oportunidades mas sem conseguirem uma vantagem mais larga.
Os academistas entram bem na partida e logo ao primeiro minuto dispõem de uma boa ocasião de golo quando Leandro em boa posição para marcar falha contudo na direcção do seu remate.
Nos minutos seguintes os academistas mantêm a sua toada mais pressionante e primeiro Zé Pedro e depois Leandro rematam mas sem resultados práticos.
Aos 56 minutos remate de Jorge a obrigar Fredi a nova boa defesa a evitar o segundo golo academista.
O jogo continua em aberto com ambas as equipas a procurarem um golo mas sem conseguirem levar muito perigo às balizas contrárias.
Aos 80 minutos surge uma das melhores jogadas academistas com a bola a ser jogada entre Zé Pedro e Jorge com este a centrar para o interior da área oliveirense onde aparece Zito a fazer o golo. Com este golo os oliveirenses baixam um pouco a sua reacção que tinha sido até agora digna de destaque.
Boa arbitragem que com uma atitude calma conseguiu levar a bom porto a sua prestação. Embora bastante contestada ajuizou da melhor forma os lances mais complicados que foram poucos!

Out: apoio local. Se os adeptos que nos devem apoiar nos assobiam e criticam tanto opções como passes errados de jogadores que dizer? Será preciso serem os adeptos forasteiros a apoiar-nos? Devemos apoiar sempre e só assim se irá ter aquilo que mais queremos. Felizmente estes são em menor número do que aqueles que realmente apoiam! Todos somos poucos nesta conquista!
In: exibição academista . Depois de jogos menos conseguidos a nível exibicionais, os academistas conseguiram imprimir ao seu jogo um bom nível e conseguiram criar muitas oportunidades para marcar que contudo a sua eficácia e essencialmente a defensiva forasteira conseguiu travar
Melhor em campo: Fred. O guarda-redes oliveirense rubricou uma boa exibição, conseguindo com um punhado de boas defesas manter os forasteiros na luta pelo resultado final. Ficam na retina pelo menos três grandes defesas que mantiveram o sonho oliveirense de pontuar neste primeiro jogo.

Outro resultado:
Sporting Lamego - Repesenses 0:5

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses1100503
Académico Viseu1100203
Oliveira Frades1001
020
Sporting Lamego10
01
05
0


Sem comentários: