Académico Viseu - Viseu Benfica 15:0
Golos Académico Viseu: Leonardo (9, 41 min), João Silva (10, 16 e 17 min), Rui Cardoso (25, 48, 50 e 58 min), Rui Silva (31 min), Rafael Barreiros (36 min), Alexandre (37 min, pb), Marcelo (38 min), Gonçalo Sousa (55 min), Hugo (57 min)
Académico Viseu: Diogo, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo e João Diogo.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Viseu Benfica: Mauro, Jorge Valente, Alexandra, Gustavo, André Vilar, Tiago Santos, Martim, João Ramos, Rui Pereira, Jorge Ferreira, David carrilho e Leandro Barros.
Treinador: Carlos Marques.
Este era mais um derby viseense, que colocava em confronto a equipa A infantil academista e a equipa B benfiquistas. O Académico tinha a maior dose de favoritismo para obter uma vitória e desde cedo procurou o golo e fica perto do golo aos 5 minutos quando João Silva aproveita um erro de arbitragem num pontapé de baliza e remata ao lado.
O jogo tinha só um sentido e por duas vezes primeiro por João Silva e depois por Leonardo o golo fica perto, faltando a melhor direcção dos seus remates.
Contudo o golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 9 com uma boa jogada de Hugo e João Silva, com a bola a chegar a Leonardo que abre desta forma o marcador.
Com o golo o muro benfiquista começa a abrir brechas e no minuto seguinte João Silva ganha o lance à sua defesa e bate o guarda-redes benfiquista.
Os benfiquistas não conseguiam suster o impeto academista e só respondiam com remates de muito longe sem perigo para a baliza de Diogo e aos 16 minutos surge novo golo em mais um golo de João Silva que finaliza da melhor forma um bom lance dos academistas. No minuto seguinte Rafael Barreiros consegue lançar bem João que entra bem na área benfiquista e faz o 3 golo da sua conta pessoal .
Aos 19 minutos Marcelo tem boa jogada pela esquerda do seu ataque e centra para Hugo rematar ao poste da baliza contrária. Aos 25 minutos Gonçalo Sousa consegue libertar-se bem da defensiva contrária e remata com perigo para defesa incompleta de João Ramos. Na sobra Rui Cardoso aparece a fazer o golo com que se chegava ao intervalo sem antes Hugo fazer o guarda-redes benfiquista brilhar.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas justa, pois era a equipa que procurou o golo.
A segunda parte começou com mais um golo academista logo no minuto inicial como Rafael Barreiros a ter uma boa leitura de jogo a desmarcar Rui Silva que remata bem e faz o sexto da equipa academista. Aos 6 minutos Hugo consegue ter uma boa arrancada e remata bem para defesa do guarda-redes benfiquista que contudo deixa a bola à mercê de rafael Barreiros e este aproveita para fazer novo golo. Era um período de enorme pressão academista, onde a defensiva benfiquista já denotava bastantes fragilidades e no minuto seguinte João Silva sobre o lado direito do seu ataque tem um centro que toca ainda em Alexandre e trai o guarda-redes benfiquista.
Aos 38 minutos Rui Cardoso já no interior da área benfiquista é derrubado, sendo desta forma marcada uma grande penalidade. Chamado a marcar Marcelo remata de forma convicta e faz o golo. Três minutos depois Hugo consegue ter uma boa arrancada e tem um bom centro para Leonardo aparece e a bisar.
O Viseu e Benfica tentava de forma tímida o ataque e pouco perigo levou à baliza de Diogo e aos 48 minutos livre de João Diogo com João a defender de forma incompleta e Rui Cardoso aparece bem no meio da defensiva contrária e faz mais um golo para os academistas.
Sobre os 50 minutos João Silva a ter uma boa exibição consegue entrar bem na área contrária e descobre bem Rui Cardoso que aproveita e faz o golo.
Aos 53 minutos boa jogada de envolvimento entre Gonçalo Sousa e Rui Cardoso quase resulta em golo com o primeiro a rematar bem, levando a bola a rasar o poste da baliza contrária.
Entrava-se nos 5 minutos desta partida de um só sentido e novo golo viria a surgir, no melhor golo da partida com um remate indefensável de Gonçalo Sousa.
Dois minutos a seguir novo lance polémico na área benfiquista, com os arbitros a assinalarem uma falta sobre Hugo. Chamado a marcar o mesmo jogador faz o golo que premiava também a sua boa exibição. O resultado final viria a ser carimbado já no ultimo minuto com Hugo mais uma vez a ter uma boa jogada descobrindo Rui Cardoso que faz o golo.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória justa academista que tudo fez para atingir uma boa vitória, face a um adversário que denotou fragilidades.
Arbitragem com uma exibição para reflectir face a alguns erros de juizo em situações fáceis de decidir e que levou à muita contestação das hostes benfiquistas. Nos lances de grande penalidade as suas decisões foram as mais ajustadas.
Out: antijogo benfiquista. Desde o inicio a equipa dos benfiquistas tentou reduzir o ritmo da partida ao minimo e isso como é óbvio torna uma partida de futebol mais monótona e sobretudo menos atractivo. Se é certo que a diferença de potencial pode ser grande entre equipas, os próprios jogadores benfiquistas não podem estar contentes com este antijogo que torna aquilo que mais gostam de fazer menos feliz.
In: querer mais academista. Os jovens academistas mostraram que apesar de terem uma equipa algo remetida à sua defesa queriam sempre mais e procuraram tornar a sua exibição mais colorida e subir a qualidade de uma partida marcada por muitas pausas. Aos poucos foram subindo de qualidade e obtiveram uma vitória que premeia a sua exibição lutadora e que quis sempre mais.
Melhor em campo: João Silva. Tanto a defender como a atacar esteve bem e premiou a sua boa exibição com três golos. Conseguiu com as suas subidas criar desequilibrios na defensiva benfiquista e fez ainda como dito anteriormente o gosto ao pé, tornando a sua exibição uma daquelas para recordar.
Sem comentários:
Enviar um comentário