02 maio 2009

Vitória abre horizontes


Académico Viseu - Repesenses 3:1
Golos Académico Viseu: Pedro (5 min), Rafael Silva (11 min) e Rafael Barreiros (13 min)
Golo Repesenses: Zé Luis (27 min)

Académico Viseu: Fábio, Bernardo, Gonçalo, Eduardo, Rafael Barreiros, Hugo, Aníbal, Miguel Ângelo, Pedro, Rafael Silva, Tiago e Gonçalo Braguez.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Repesenses: Diogo Reis, Renato Madureira, Tiago Silva, Alexandre Paiva, Tiago Norte, Francisco Teixeira, Zé Luis, Tiago Batista, Tiago Ferreira, Nuno Pinheiro, David Franco e Luis Manuel.
Treinador: Mister Renato

Este era mais um derby no escalão de Infantis mas que se assumia com um maior nível de importância face a estarmos já na fase derradeira do Campeonato.
O Académico entrou mais pressionante, procurando um golo que o coloca-se na vantagem no marcador e por duas vezes fica perto do golo quando Rafael Silva e depois Rafael Barreiros rematam com muito perigo à baliza repesense. O golo viria a surgir à passagem do minuto por Pedro que responde da melhor forma a cruzamento de Rafael Silva.
O Académico controlava a partida e aos 11 minutos viria novamente a marcar quando a defensiva forasteira deixa Rafael Silva com espaços e este aproveita da melhor forma, ampliando assim a vantagem academista. Era um período de maior pressão academista e onde o Repesenses não conseguia explanar o seu jogo e aos 13 minutos viria a sofrer novo golo quando Rafael Barreiros num processo simples mas eficaz consegue levar a bola a anichar-se nas redes contrárias.
A resposta é pronta e Tiago Batista consegue ganhar o lance à defensiva academista e obriga Fábio a defesa complicada. No minuto seguinte é Pedro que se consegue antecipar ao guarda-redes Diogo reis, ficando a milimetros do golo.
O Repeses começava a crescer no jogo e aos 21 minutos dispõe de uma flagrante hipotese para reduzir quando Tiago Silva após lançamento longo da sua defesa aparece isolado perante Fábio e este consegue fazer uma mancha que evita assim o golo.
Era o melhor período da turma repesenses e aos 24 minutos Zé Luis remata forte levando a bola a embater caprichosamente na base dos dois postes da baliza academista. O mesmo jogador viria a conseguir reduzir quando acredita num lance perdido e à saída de Fábio consegue o golo que colocava os jovens repesenses de novo na luta pelo resultado final.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista fruto de uma entrada de rompante que lhe permitiu obter 3 golos.
A segunda parte começou com uma boa oportunidade para os jovens academistas quando Hugo tem um bom remate ficando perto da baliza contrária. Na resposta o jogador mais influente do Repesenses, no caso Zé Luis, tem boa jogada de perigo valendo o corte providencial de Bernardo. O jogo estava mais aberto e aos 39 minutos Rafael Silva consegue arrancar pela ala esquerda do seu ataque e remate cruzado falhando o remate fatal primeiro de Hugo e depois Anibal. Três minutos a seguir é Hugo que tem bom passe para Anibal que em boa posição perde o tempo de remate e é desarmardo por Tiago Batista.
Era uma segunda parte mais equilibrada onde o Repeses tinha mais posse de bola, mas o Académico conseguia gerir a vantagem no marcador de forma exacta que possuia. Aos 45 minutos é Tiago Silva que em boa posição obriga Fábio a defesa atenta para canto. No seguimento do mesmo nova bola na trave da baliza academista fruto de um bom remate do atacante repesense.
O Repesenses procurava novo golo e esteve perto de o conseguir quando Alexandre Paiva consegue entrar na defensiva academista e remata forte valendo a defesa com os pés de Fábio. Na resposta é Rafael Silva que tem boa jogada individual pela esquerda do seu ataque e remata bem valendo a defesa de Diogo Reis. Após esta defesa a bola ainda chega a Gonçalo que não consegue desferir o melhor remate.
Entrava-se nos descontos da partida e o Repesenses teria uma boa oportunidade para reduzir: seria uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Tiago Silva. Chamado a marcar Tiago Batista desfere forte mas leva a bola a embater com estrondo na baliza agora defendida por Gonçalo Braguez.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória academista fruto de uma boa entrada que lhe permitiu atingir uma vantagem que se revelou fatal para os intentos forasteiros, mas onde os locais souberam gerir da melhor forma a mesma e desta forma assumir de forma isolada o primeiro posto da tabela classificativa desta fase derradeira. Por outro lado o Repesenses foi crescendo na partida dando uma boa mostra do seu valor na segunda parte onde embora domino não conseguir marcar golos.
Arbitragem embora contestada embora muitas vezes sem sentido, esteve em bom nível.

Melhor em campo: Miguel Ângelo. Revelou-se sempre que teve em campo um muro intransponível ao ataque contrário e que foi fundamental para o gerir de uma vantagem que souberam de forma exímia atingir. A par com Fábio foram os guardiões de um prémio que tal como as formigas fazem juntaram e que no final souberam gozar da mesma.
In: entrada academista. Foi uma entrada a grande nível dos jovens academistas que souberam eliminar os pontes fortes repesenses, não os permitindo construir nenhum lance de real perigo. Por outro lado obtiveram uma vantagem que soube depois gerir e que lhe permite atingir um posto de enorme relevo na tabela classificativa.
Out: entrada repesense. Foi o factor desequilibrante. Com uma entrada longe do melhor revelou-se fatal para o seus intentos e só após uma desvantagem gorda de 3-0 é que os jovens repesenses conseguiram-se libertar da pressão academista e ir equilibrando a partida e criar lances de perigo.

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200956
Pinguinzinhos1001

4

60
Repeses

1

00113

0


2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vitória!!!
Parabens a todos mas quero dár um abraço especial hoje ao Pedro... Grande jogo e muita raça.
Depois de uma epoca em que tudo te aconteceu mereces ser recompensado.
Uma vitória em Santa Comba e o campeonato é nosso...

Pedro disse...

obrigado, como já disseram, este ano tive muito azar com as lesoes e por isso este golo teve um sabor especial, ainda por cima marcado num derby.