24 maio 2009

Eficácia dita derrota injusta


FootLafões - Académico Viseu 2:1
Golo Académico Viseu: Gonçalo Sousa

Académico Viseu: Rui Pedro, Pedro Pais, Denis, Pipo, Gonçalo Santos, João Caiado, Gonçalo Sousa, Guilherme Lopes, Andre Guilherme, Rodrigo, Miguel e Diogo.

Este era o último jogo do Campeonato para os jovens academistas nesta fase derradeira deste Campeonato distrital de Escolas e desta forma queriam acabar da melhor forma esta fase.
Pelo outro lado estava a equipa do FootLafões que procurava uma vitória de forma a assumir a liderança na tabela classificativa e colocar-se assim em melhor posição para a conquista do título.
Começou melhor a turma forasteira que pautaram asua primeira parte com uma excelente exibição. Uma mão cheia de oportunidades dos academistas por concretizar no 1º tempo levou a que ao intervalo o resultado se pintasse com um nulo injusto.
No recomeço, o FootLafões entrou melhor n partida e aproveitando duas flagrantes oportunidades conseguiu colocar-se numa boa posição no marcador com dois golos.
Até ao fim do jogo, o Académico consegue novamente superiorizar-se, mas apenas faz um golo por intermédio de Gonçalo Sousa.
Neste jogo os jovens academistas demonstraram que em nada são inferiores ao seu adversário, podendo o resultado ter sido bem diferente se a eficácia tivesse sido melhor.
Embora acabando com uma derrota, estes jovens academistas mostraram ao longo do campeonato um grande serviço que os levou a conquistar um muito honroso lugar no podium deste escalão. Parabéns Campeões!

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

FootLafões3300

10

59
Pinguinzinhos32011166
Académico Viseu

4

004919

0

5 comentários:

A. Carlos disse...

Aqui está o que todos nós esperáva-mos, só derrotas nesta terçeira fase. Isto devesse a não haver formação no Académico, principalmente em escolinhas. Aqui está um exemplo, Pinguinzinhos e Footlafões, miudos que já jogam há vários anos juntos. Enquanto nós é ir buscar aqui e ali, os melhores e depois é isto que se vê, cada um para si e não pode ser. Se já têm muitos miudos o porque de ir fazer treinos de captação. Quem quiser ir para o académico vai e não é preciso treinos de captação, assim continuamos a não formar o que é importante nestes escalões de escolinhas. Depois dá nisto. Terçeiro lugar, só com derrotas.

Paulo Alves disse...

Vamos formar uma boa equipa e competitiva, mas só com elementos da casa, pois temos miudos com capacidades para isso. Apenas uma das prioridades é um guarda redes, o resto temos nós.
Força Académico ...

jorjao disse...

Engraçado é as pessoas críticas so aparecerem nos maus momentos. Estranho mesmo. por onde andava à dois meses quando os mesmos jovens ganharam torneios?

Estranho so se aparecer agora.
Acima de tudo campeões, PARABENS pelo vosso CAMPEONATO de quem vos apoia em todos os momentos e não só em alguns!

Anónimo disse...

Só derrotas nao esperava! No entanto estes 2 comentadores tem alguma dose de razão. Temos tecnicos capazes de fazer uma boa formaçao. N se podem deixar influenciar e entrarem na cobiça de tudo e todos, pois por alguns que já sei, nao são superiores aos que cá estão, quer em Infantis B quer em Escolas que continuaram a sua formaçao para o ano nos B. Um conselho: nao esqueçam os jovens que muito se dedicaram ao clube a longo desta epoca, todos eles com boas prestações nos campeonatos que disputaram!!!

Anónimo disse...

Pois ficaram em 3º lugar e estão de parabéns por isso. Penso que metade desta equipa para o ano ainda joga nos escolas. Os que sobem, tem muito valor para evoluir nos Infantis B e no ano seguinte serem campeoes nos A. Um até tem valor para ir ja para a equipa A.