23 novembro 2008

Arte de aproveitar fragilidades

Académico Viseu- Boavista 0:4

Académico Viseu: Cunha, Jorge, André, Oliveira, Nogueira, Dani, Pipa (Ricardo, 52 min), Zito (Vitinho, 53 min), Diogo (Sílvio, 56 min), Leandro e Zé Henrique.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Regueira e Marco.
Treinador: João Gomes e Roger.
Boavista: Pedro Cavadas, João Viana, Bruno Valente, João Paulo, Baptista, Brian (Nuno, 58 min), Roberto, Bruno Cunha (João Santos, 55 min), Rúben, Pedro Costa (Luciano Couto, 58 min) e Rafael.
Suplentes não utilizados: David, Diogo Almeida, Diogo Marques e Alexandre.
Treinador: João Vitorino.

Cartões amarelos: Brian (19 min), Zito (21 min), Bruno Cunha (22 min), Oliveira (77 min).
Árbitro: Paulo Brás, Auxiliares: Bruno Alves e Bruno Pinto (Guarda)

Este era um jogo de grau elevado de dificuldade para os jovens juvenis academistas. Frente a frente um dos maiores candidatos para a passagem à fase seguinte: o Boavista. O primeiro lance de perigo surgiu para os academistas com Zé Henrique a ter boa jogada valendo o corte providencial de Baptista. A resposta boavisteira foi dura e em contra-ataque conduzido por Rúben, este faz um remate ao primeiro poste fazendo o golo inaugural que gelava as bancadas academistas.
Três minutos a seguir Pipa e Leandro trocam bem a bola e Diogo não consegue o melhor remate. Aos 17 minutos no seguimento de um canto, João Paulo aparece sozinho e cabeceia alto. Aos 20 minutos e na sequência de um contra-ataque novo golo forasteiro, com Rúbem a aproveitar os espaços dados e faz o golo que dava maior tranquilidade aos boavisteiros.
O Boavista estava mais pressionante e dominava a luta do meio campo, comBruno Cunha a assumir-se como o timoneiro e coube a ele aos 28 minutos um bom remate para defesa atenta de Cunha. Aos 34 minutos lance de perigo para o Boavista devido a um livre indirecto já no interior da área academista. Chamado a marcar Roberto remata forte mas por alto.
Perto dos 40 minutos André tem bom remate para defesa fácil de Pedro Cavadas.
Primeira parte com vitória parcial para a equipa que soube aproveitar os erros contrários da melhor forma.
A segunda parte começou com Dani a ter um bom remate mas um pouco ao lado da baliza boavisteira. A resposta dá-se aos 47 minutos com Rafael com um cruzamento remate quase que surpreende o guarda-redes academista.
Aos 51 minutos boa jogada academista com Diogo a descobrir Zito que lança bem Zé Henrique que remata bem mas sem conseguir o golo. Todavia no minuto seguinte novo revés para os academistas que viriam a sofrer mais um golo de forma ingénua na sequência de um livre, a bola chega a Bruno Valente que aproveita as facilidades e faz o golo. Aos 56 minutos é Rúben que de forma astuta consegue estar no sitio certo e perante as facilidades dadas pela defensiva academista fazer o hattrick.
A resposta a estes dois golos aconteceria aos 65 minutos pela lateral esquerda com Jorge a lançar Ricardo que descobre Zé Henrique que remata bem à baliza boavisteira. Até ao final da partida o Boavista conseguiu controlar da melhor forma a aprtid, onde por duas vezes esteve perto de marcar por o sempre irrequieto Rúben e Rafael.
Vitória justa da melhor equipa em campo que soube aproveitar da melhor forma as fragilidades defensivas contrárias.
Arbitragem simples e sem grandes erros, levando da melhor forma o jogo até ao seu final.

Melhor em campo: Ruben. O atacante boavisteiro deu água pela barba aos defesas academistas. Conseguiu imprimir velocidade no jogo forasteiro e por duas vezes em lances rápidos de contra-ataque conseguiu finalizar da melhor forma. Viria a marcar ainda o terceiro golo, premiando assim a sua boa exibição.
In: jogo boavisteiro. Com um jogo mais trabalhado, a turma do Boavista conseguiu controlar a partida e ganhar a luta do meio campo. Conseguiu acelerar quando precisava e soub aproveitar da melhor forma os erros contrários.
Out: fragilidades defensivas academistas. Os erros no futebol pagam-se caros e este foi mais um jogo que prova isso mesmo. Vários erros em lances capitais que foram aproveitados de forma simples mas mortal por parte de uma equipa forte e que soube ser letal nesses lances.

Outros resultados:
Feirense - Vilar Formoso 5:0
Naval - F.C.Porto 0:1
Pasteleira - Marialvas 3:1
Académica - Leixões 3:1
U.Lamas - Candal 0:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C.Porto990033527
Académica Coimbra980122824
Boavista970230721
Naval95221510

17

Feirense95132214

16

Pasteleira9414152013
Leixões9315101610
U.Lamas92258148
Candal92169187
Académico Viseu920712236
Marialvas92077256
Vilar Formoso91086293

2 comentários:

Anónimo disse...

Carissímos,
Espero que não levem a mal por ter colocado o vosso comentário ao jogo no meu site com as devidas referências. Podem também retirar qualquer comentário ou imagem que queiram em http://brunobaptista.com.sapo.pt

Boa sorte para o próximo jogo.

A. Baptista

jorjao disse...

Obrigado desde já pela referencia. Podes usar à vontade. Já agoras vou fazer uma coisa se concordares. Colocar o teu link no blog. e já agora se voces quiserem fotos adicionem-me no msn. ou peçam pelo meu e-mail.
Abraço e força ai