19 abril 2008

Imperiais


Pinguinzinhos - Académico Viseu 0:4
Golos Académico: Kiko (2 min), Hélder (25+1 e 31 min), Francisco (29 min).
Pinguinzinhos: Gonçalo, Xavier, Igor, João Pedro, Gabriel, André Mendes, Diogo Lopes, Diogo Marques, Ivo, Diogo Varanda, Tiago e Diogo Isidoro.
Académico Viseu: Alexandre, Bernardo, Gonçalo, João Santos, Francisco, Rafael, Kiko, João Pipo, Pedro, Rodrigo, Hélder e Rui.
Árbitro: Olga Almeida e Bruno Pedro.

Era o ultimo jogo desta fase derradeira do Campeonato de Escolas. O Académico embora sabendo antecipadamente que era campeão procurava acabar em beleza esta prova. Por sua vez os Pinguinzinhos procuravam ser a primeira equipa a bater os recentes campeões.
O Académico entrou mais pressionante e logo no primeiro minuto Pipo esteve perto de marcar com um remate que pôs Gonçalo à prova. No minuto seguinte surgiria o golo inaugural por intermédio de Kiko, num remate do meio da rua que deixou o guarda-redes local pregado ao terreno. Era a equipa forasteira que dominava e aos 10 minutos Hélder numa boa jogada individual ultrapassa dois defesas e obriga o guarda-redes a defesa incompleta. No seguimento do lance é Pedro num bom remate a obrigar Gonçalo a defesa apertada. O Pinguinzinhos tentava reagir mas a maior pressão academista não dava azo a grandes reacções e aos 14 minutos seria Rafael e rematar bem perto da baliza local.Três minutos depois é Hélder a rematar bem perto da baliza local. O primeiro remate com relativo perigo dos Pinguinzinhos seria à passagem do minuto 23, num remate de Igor. Já sobre o apito para o intervalo, lance duvidoso na área dos Pinguinzinhos com o árbitro a assinalar uma grande penalidade a castigar falta de Gabriel. Chamado a marcar Hélder com remate bem colocado não dá hipóteses a Gonçalo. Primeira parte de inteiro domínio academista que estava com uma justa e merecida vantagem.
Tal como na primeira parte o Académico entrou pressionante e viria a marcar nos minutos iniciais, quando Hélder num bom sprint ultrapassa os defesas contrários e manda a bola ao poste. Mais lesto Francisco aparece bem e faz o golo para gáudio dos adeptos academistas. Senão marcou neste lance Hélder viria a marcar dois minutos após num lance individual que só parou com a bola nas redes locais.
Os Pinguinzinhos tentavam reagir com destaque para Diogo Varanda e Ivo mas não conseguiam levar o perigo às redes academistas.
Com 16 minutos o Académico esteve perto de marcar novamente quando Rodrigo com bom remate leva a bola a bater no poste. No minuto seguinte seria Pipo a rematar com perigo à baliza contrária. Aos 20 minutos André Mendes marca bem o canto para Diogo Varanda aparecer bem mas a rematar muito por alto.
Chegava-se ao final da partida ao som de Campeões com o Académico a ser um justo vencedor desta partida e do Campeonato.
Arbitragem com um lance duvidoso mas onde se tem que dar o benefício de dúvida por se encontrar mais perto do lance. De resto embora contestado, foi-o muitas vezes sem razão.

Destaque: 18 jogos, 17 vitórias e um empate, 140 golos marcados e 14 sofridos, são estas as marcas de uma equipa vitoriosa e onde os jovens jogadores mostraram a sua arte ao longo dos diversos campos por onde passaram. Merecedores do título conquistado mostraram que a união, aliada à arte fazem campeões. E é isso mesmo que são CAMPEÕES!!

In: actuação academista. Mesmo sabendo de antemão que eram campeões, os jovens academistas entraram na partida com a firme intenção de obter uma vitória e com uma atitude personalizada conseguiram em primeiro lugar eliminar os pontos fortes locais e partir para uma vitória larga.
Out: estado campo. Numa fase final e onde a qualidade do futebol dos jovens craques é cativante, um campo destes não os deixa mostrar na totalidade. Porque não ter permitido a estes jovens jogarem na relva do campo local? Nesta idade decerto não o iriam estragar e seria um prémio para eles para o bom campeonato realizado. A meditar!

9 comentários:

Anónimo disse...

Quem é o jodador com o nº.6 do Académico.

Anónimo disse...

Parabens para todos os campeões das escolas sem excepção,devem ter orgulho na camisola que vestem.

Anónimo disse...

O nº. 6 é o Rafael Barreiros

Anónimo disse...

porque

Anónimo disse...

Obrigado.
Tem muita garra, Felicidades.

Anónimo disse...

Continuem com o gosto de vestir essa camisola do CAF,
Mereceram tudo que ganharam
São uns verdadeiros campeões.

Anónimo disse...

Gande festa., boa academicoooooo
H.D

Anónimo disse...

Mesmo com as condições do campo os jogadores mostraram a raça academista, e assim campeões com 140 golos maracados e 14 sofriddos.
Talvez seja o melhor ataque e a melhor defesa . São uns Campeõesss

Anónimo disse...

Que grande festaaaaaaaaa, pena foi o que aconteceu.