06 abril 2008

A um...


Académico Viseu - FootLafões 6:2

Académico Viseu: Bruno, Rúben, António Melo, João Diogo, Francisco, Rafael Barreiros, Kiko, João Pipo, Pedro, Gabi, Hélder e Alexandre.
FootLafões: Bernardo Moreira, João Rodrigues, Bruno Campos, Rafael Paiva, Rui Pereira, Rui Cardoso, Artur Almeida, Paulo Mendes, Rodrigo Soares, Rodrigo Rocha, Hugo Cardoso e João Lima.

As escolas academistas defrontavam o FootLafões, num jogo em que procuravam a vitória de forma a dar um passo primordial para a conquista do título neste escalão. Assim o Académico entrou mais pressionante e viria a marcar à passagem do 3º minuto quando Gabi ainda longe da área remata de esquerda sem hipótese para o guarda-redes forasteiro. Na resposta Rodrigo Soares com remate forte obriga Bruno a defesa apertada. A partida estava mais equilibrada e o FootLafões procurava o golo do empate que esteve perto de acontecer com bom remate de Rodrigo Soares.
Mas seria aos 17 minutos que o macador voltaria a funcionar quando Hálder cruza bem para Kiko vindo de trás empurrar a bola rumo às redes contrárias. No minuto seguinte Kiko esteve mais uma vez perto do golo quando com bom remate obriga Bernardo Moreira a boa defesa.
Só dava Académico e aos 20 minutos Gabi centre bem para Kiko que atrasa bem para Rafael aparecer e rematar forte valendo o corte providencial de Rafael Paiva a evitar o terceiro golo academista.
Primeira parte com domínio academista a merecer a vantagem que se cifrava no marcador.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, com o Académico a pressionar e Hélder nos dois primeiros minutos teve situações de perigo que não resultaram no avolumar do resultado. Mas aos 29 minutos surgiria um dos melhores lances da partida (ver vídeo 2 golo), quando a bola passa por 5 jogadores academistas e com toques de primeira se direcciona para a área academista onde aparece Hélder a marcar o golo que premiava a grande jogada.
Aos 32 minutos surge a reacção sampedrense com lance atabalhoado na área academista e Artur Almeida é derrubado no seu interior. Chamado a marcar a grande penalidade Rodrigo Soares não dá hipóteses a Alexandre. Mas o Académico consegue reagir bem a este golo e Kiko com um bom remate de fora da área bate de forma irrepreensível o guarda-redes forasteiro.
Era um momento de jogo cá, jogo lá, onde as oportunidades surgiam e o Académico aos 36 minutos esteve parte de marcar quando em novo lance de envolvimento de 4 jogadores academistas leva o perigo à baliza academista, num remate final de Pedro.
No minuto seguinte viria a surgir o golo do FootLafões quando Rui Cardoso de ângulo difícil consegue um centro-remate que surpreende Alexandre.
Na resposta Pipo esteve por duas vezes perto do golo, onde com boas jogadas só falhou na força do remate. Com 47 minutos Kiko voltaria a fazer levantar o estádio com um remate imparável rumo as balizas forasteiras. No minuto seguinte seria Pipo que bem desmarcado faz o golo que carimbava o resultado final.
Até ao final dois lances poderiam colorir ainda mais o marcador. Primeiro para o FootLafões quando Rodrigo Soares isolado não consegue o melhor remate. Sobre o apito Pipo e Hélder fabricam uma boa jogada mas Hélder acerta no poste da baliza defendida por Bernardo Moreira.
Com esta vitória os academistas deram um enorme passo para a conquista de um título. Faltam 50 minutos, um jogo, uma vitória!
Arbitragem tranquila sem grandes motivos de reparo.

In: jogo academista. O vídeo é só um aperitivo daquilo que estes jovens são capazes de produzir. Jogando de primeira, de forma simples, estes jovens cativam os adeptos que assistem aos jogos. Parabéns também aos adeptos de ambas as equipas que se envolveram da melhor forma no espectáculo que estes craques nos deram.

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu33001239
Pinguinzinhos2101243
Footlafões3

0

03290

Sem comentários: