05 abril 2008

Goleada no Torneio Complementar

Académico Viseu - Taboeira 5:0
Golos Académico: Guilherme 3 e Diogo Pereira e Romeu.

Académico Viseu: Rui Pedro, Luis Pedro, Oliveira, Lima (Rui), Miguel, Mauro, Guilherme, Dani, Romeu (Tiago), Zé Pedro (Fábio) e Diogo Pereira.

O Académico defrontava a equipa do Taboeira no seu primeiro jogo do Torneio Complementar. Aos poucos os academistas foram assumindo o jogo e viriam a marcar quando Guilherme sobre a direita consegue romper por entre a defensiva forasteira e centra bem para Romeu aparecer e fazer o golo inaugural.
Na resposta o Taboeira por intermédio de Rafa, obriga Rui Pedro a defesa atenta. O Académico viria a ampliar o marcador, quando Diogo Pereira serve bem Guilherme que faz o golo de forma fácil.
Era um período de maior fulgor academista e Guilherme em nova boa jogada individul provoca desequilibrios e descobre Diogo Pereira que faz o golo com o qual acabava a primeira parte.
O Taboeira veio com quase uma equipa totalmente nova e como um novo ritmo e onde se destacava Nanu, um terror para a defensiva academista. Foi ele o primeiro a levar o perigo à baliza academista, mas o remate foi fraco.
Mas Guilherme estava endiabrado e desta vez responde bem a um cruzamento e de forma irreprensível faz o golo, o segundo da sua conta pessoal.
O Taboeira tentava reagir, com Mané e Nanu a terem boas oportunidades para marcar mas onde a direcção dos seus remates não foi a melhor. A resposta a estes dois lances surge de forma fatal, onde Guilherme em contra-ataque consegue o terceiro golo na sua conta pessoal, carimbando assim o resultado final.
Até ao apito final do árbitro dois lances ficam ainda na retina, com o mesmo jogador em destaque, Nanu, onde com boas jogadas levou muito perigo à defensiva academista mas onde os remates à baliza de Rui Pedro não foram os melhores.
Vitória gorda academista frente a um adversário que mostrou bastante valor para um futuro bem próximo.

Sem comentários: