10 fevereiro 2008

Reviravolta dá goleada


Molelos - Académico Viseu 1:6
Golo Molelos: Gui (15 min)
Golos Académico: Nogueira (40+4 min), Zito (42 e 75 min), Diogo (60 min), Ferreirinha (63 min) e Quim (80+1)

Molelos: Luis Miguel, Patrick, Tiago, Bruno, Armindo, Antony (Pinóquio, 43 min), Gui (Rúben, 50 min), Elísio (Pacheco, 54 min), Sérgio, Esquerdina, João Pina.
Suplentes não utilizados: João Paulo, Luis Carlos, Carlos Filipe e Luis.
Treinador: Jorge Paula.
Académico Viseu: Toni, André, Jorge, Nogueira, David (Melo, intervalo), Vitor Nuno (Chaves, intervalo), pipa, Zito, Quim, Ferreirinha e Sílvio (Diogo, 55 min) .
Suplentes não utilizados: Luis, Vitinho, Marco, João Coelho.
Treinador: João Gomes.
Cartões Amarelos: Toni (15 min), João Pina (25 min), Bruno (48 min).
Cartões Vermelhos: André (72 min), Chaves (80 min)
Árbitro: Luis Gomes, Auxiliares: José Soares e Marco Guerra.

Foi um jogo bem quente este que colocou em confronto o Molelos e o Académico Viseu. Entrou melhor o Molelos que foi enervando os jovens academistas e que os levaram a ter alguns erros na defensiva. Assim logo aos 6 minutos Nogueira perde a bola em terrenos proibitivos para Sérgio que se esgueira para a baliza e ao entrar na área remata sem a direcção mais correcta. Estava perdida a primeira oportunidade de golo. Aos 10 minutos Sílbio pela direita do ataque centre bem para Zito que recebe a bola em dificuldade, mas ainda consegue endossá-la para Quim que remata forte e perto da baliza.
A defensiva academista estava nervosa com os atacantes molelenses e novo brinde viria a acontecer à passagem do minuto 15 quando a bola é mal cortada sobrando para João Pina que caminhando para a baliza academista é barrado por Toni. No primeiro instante Luis Gomes manda seguir mas o seu auxiliar manda assinalar grande penalidade. Se está correcto a falta, dois erros surgem pois a mesma é fora da área de rigor e como João Pina estava isolado para área devia dar ordem de expulsão ao guarda-redes academista. Chamado a marcar Gui não dá hipótese a Toni e desta forma estava feito o golo inaugural da partida.
Com este golo o Académico tenta reagir mas o Molelos conseguia controlar as investidas academistas, até que aos 30 minutos surge novo lance de dificil juizo desta vez na área local quandoTiago atrasa a bola para Luis Miguel agarrar. Todavia o árbitro manda seguir, embora com muitos protestos pelos academista.
O ascendente academista acentuava-se e primeiro André e depois Quim conseguem remates esforçados mas sem a melhor direcção. Os cinco minutos finais da primeira parte o cerco aumentou e em duas situações o golo esteve bem perto quando Sílvio centra bem e primeiro Zito e depois André não conseguem o melhor remate. Seria já no ultimo lance da primeira parte que o académico viria a marcar quando Ferreirinha marca bem o canto para Nogueira ao segundo poste fazer o já merecido golo do empate.
Se a primeira parte acabou com um golo a segundo iria começar da mesma forma e assim logo aos 42 minutos Jorge arranca bem pela esquerda e na hora certa passa para Zito que faz o golo que dava vantagem aos jovens academistas. Aos 46 minutos Pipa em boa jogada individual centra bem para Jorge aparecer que não sendo egoista endossa a bola a um colega que perde a hipotese de marcar.
Aos 51 e 53 minutos Sílvio em boas jogadas individuais consegue centrar bem mas Quim não consegue a melhor concretização. O Molelos tentava equilibrar a partida mas à passagem do minuto 60 viria a sofrer um golo quando Ferreirinha marca um canto da melhor forma e Diogo recém-entrado cabeceia fazendo o golo que dava maior tranquilidade.
Aos 63 minutos surge uma das melhores jogadas academistas quando Quim á entrada da área remata com estrondo à barra. No seguimento do lance Ferreirinha em boa posição remata e faz o golo que premeia a boa jogada academista. Com algumas mexidas na equipa o treinador Jorge Paula tentava equilibrar a contenda e João Pina teve uma boa oportunidade à passagem do minuto 70 mas não a conseguiu aproveitar. Mas aos 75 novo golo academista viria a acontecer quando em novo lance de Jorge, este remata forte e obriga Luis Miguel a defesa incompleta. Na ressaca da bola Zito cabeceia para o fundo das balizas molelenses. Já sobre o apito final seria Quim com um remate indefensável a marcar o golo meia dúzia e carimbar assim o resultado final.
Foi uma partida onde os jovens academistas entraram mal, mas que aos poucos conseguiram equilibrar e partir para uma exibição segura e que ditou uma vitória gorda. Por parte do Molelos aconteceu o contrário, entrou bem, colocou em sentido os academistas mas aos poucos o balão de oxigénio foi-se esfumando e na segunda parte poucas oportunidades de real perigo tiveram.
Arbitragem super negativa. Acumulou erros atrás de erros. No lance da grande penalidade assinalada há falta mas fora da área e aqui acumulou dois erros ao assinala-la e ao não expulsar Toni pois o jogador molelense encontrava-se isolado para a baliza. Após este lance os erros continuaram com faltas e lançamentos mal assinalados e conclui a sua exibição com duas expulsões incompreensíveis a jogadores academistas. Cartão vermelho para este trio de arbitragem. Quando a arbitragem quer ser a estrela de uma partida...

In: Entrega e querer academista. Se é certo que começou a perder fruto de um começo titubeante, após o golo sofrido a entrega academista e pressão resultou numa exibição cheia de vontade que lhe permitiu empatar antes do intervalo e dominar por completo a segunda parte, onde rubricou uma exibição sem mácula. Contra erros de pessoas que não deviam errar, ou pelo menos tanto, os jovens academistas obtiveram uma importante vitória num terreno super complicado.
Out: Arbitragem e comportamento de João Pina. Se sobre o primeiro já fomos exaustivos na sua apreciação, e que nos leva a considerar a sua prestação muito negativa a do jogador João Pina também não nos pode deixar agradados. Se um jogador dentro do campo responde com provocações e gestos obscenos esse jogador deve ser punido pelo árbitro e este não o foi. Passou toda uma segunda parte a fazer isso para os adeptos academistas e no final do jogo voltou ao fazer o mesmo. A desculpa dada que é de uma familia carenciada não colhe frutos e é mesmo nesses casos que devemos ensinar a educação para que se seja melhor.
Mais cego do que um cego é quem não quer ver. E já agora só uma pergunta se me souberem responder. As autoridades que estão no futebol ao verem tais cenas não devem comunicar a quem de direito, ou só vão para os campos para verem o futebol e tal como o que estava no campo fumar em pleno serviço?

Outros resultados:
Ranhados - Cabanas Viriato 1:1
Nelas - Viseu Benfica 2:2
Lusitano Vildemoinhos - Penalva Castelo 0:3
Tondela - Mortágua 7:0
Mangualde - Repesenses 0:1
Folga: Santar



Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu181710711152
Repesenses171421441244
Penalva Castelo17944272131
Mangualde18846382828
Lusitano Vildemoinhos18909372827
Viseu e Benfica18837413627
Molelos186483037

22

Tondela186210303120
Mortágua175481741

19

Ranhados174310244315
Cabanas Viriato183510193814
Santar174211285414
Nelas17161026529

6 comentários:

Anónimo disse...

Tondela 7-0 Mortagua..xD..

nao havera nenhum erro nas radios ou assim? nao tou a ver o tondela a ganhar 7-0 ainda por cima ao mortagua..

jorjao disse...

esta correcto. O resultado ate me foi dito por jogadores do tondela. por isso...

Anónimo disse...

qual é o problema de termos ganho 7-0 ao mortagua? :\

Anónimo disse...

Era o que mais faltava um agente da autoridade não poder fumar em serviço até porque o jogo não era em nenhum pavilhão. Dentro do campo a autoridade é o árbitro ele é que tem de fazer o seu trabalho e ver o que o jogador está a fazer é correcto ou não. Que havia de fazer o agente da autorudade, mostrar-lhe o vermelho?

jorjao disse...

Ninguem disse que não pudia fumar.. Mas sabia que as autoridades são ouvidas em casos de desacatos e comportamento menos adequado de todos os elementos do jogo, bem como de adeptos?
E sinceramente não foi isso que assisti neste jogo.

Anónimo disse...

jorjao.. os gaijus do molelos n merecem resposta..


Abracu