17 fevereiro 2008

Fase final já ca canta

Académico Viseu - Mangualde 7:0
Golos Académico: Gonçalo Couto (auto golo), Pedro (2), Hélder, Rodrigo, Rafael e Gabi.

Académico de Viseu: Bruno, Ruben, Gonçalo leitao, João Diogo, Rodrigo, Rafael, Kiko, Pipo, Pedro, Gabi, Hélder e Alexandre.
Treinador: José Júlio e Joaquim
Mangualde: Hermínio, Gonçalo, João Pedro, Bernardo, Luis Matos, Augusto, Bruno, Fábio André, Gonçalo Couto, Filipe Daniel, Miguel Ângelo e Albertino.~
Treinador: Carlos Marques.

As escolas defrontaram o segundo classificado, no caso o Mangualde. Ambas as equipas procuravam a vitória por objectivos idênticos: a passagem a fase final embora o Académico de Viseu estivesse melhor posicionado na tabela classificativa. Um empate deixava as Escolas na fase final e uma vitória do Mangualde deixaria tudo em aberto para a última jornada desta segunda fase.
O Académico de Viseu desde o primeiro minuto foi a equipa que mais procurou a vitória e no final os jogadores puderam saborear mais uma passagem rumo a título.
Começou bem o Académico e logo aos três minutos, Hélder vai a linha de fundo e cruza, Pedro chuta, a bola bate num adversário e sobra para Gonçalo Couto que na ânsia de tirar a bola, cabeceia para o fundo da própria baliza. Estava feito o um a zero.
No minuto seguinte, jogada individual de Gabi que tira um adversário do caminho e chuta rente ao poste de Hermínio.
O Académico pressionava e numa bonita jogada fez o dois a zero. Gabi finta um adversário no lado esquerdo da defesa do Mangualde e lança Hélder na entrada da área, este vê Pedro sozinho que só tem o trabalho de encostar para o fundo das redes.
O jogo adormeceu até que aos onze minutos Gabi invade o meio de campo adversário e chuta rente ao poste de Hermínio. Dois minutos passados, novamente Gabi que tira Gonçalo Couto do caminho e chuta para boa defesa de Hermínio.
O Académico colocava o pé no acelerador e Hélder faz uma bonita jogada pela direita quando tira um adversário e chuta contra a trave de Hermínio, na recarga Gabi quase marca.
Aos dezassete minutos, tabela entre Hélder e Gabi, este último cruza e Pedro na saída de Hermínio quase faz.
A partir do minuto seguinte o Mangualde voltava a pressionar. Daniel ganha a bola na entrada da área e chuta para boa defesa de Bruno. Nos minutos seguintes, novamente Daniel teve duas boas oportunidades para marcar.
Aos vinte e um minutos, Gabi cruza e Hélder sozinho faz o terceiro golo academista.
No minuto seguinte, falta que Bernardo bate para o coração da área e Dani sozinho perde uma nova oportunidade de marcar.
Antes de terminar a primeira parte, Gabi lança Kiko que na pequena área adversária chuta de virada com bastante perigo para Hermínio.
O segundo tempo começa morno até que aos trinta minutos, Kiko cruza para Rodrigo, num remate seco, fazer um golo de belo efeito.
Aos trinta e três minutos, canto que Gabi bate, certeiro na cabeça de Rafael que faz o quinto golo da equipa academista.
Passados cinco minutos, Gabi abre na direita para Hélder que passa por Bernardo e devolve a Gabi que chuta para boa defesa de Hermínio.
Aos quarenta e dois, Rafael chuta para defesa incompleta de Hermínio, na recarga Hélder cruza para Pedro que da marca do penalti faz o 6 x 0.
Gabi tanto procurou que acabou fazendo o golo dele. Falta no meio de campo que Kiko rola a bola para Gabi, este tira dois adversários do caminho e da entrada da área faz o sétimo golo academista.
Estava terminado mais um jogo com uma bela exibição dos jovens academistas. A vitória coloca a equipa academista na fase final do campeonato da Associação. A equipa do Académico fica a espera do vencedor das séries 7 e 8, para numa série final a três, decidir quem será o campeão distrital da época 2007/8.
Parabéns campeões!

Melhor em campo: Rafael Barreiros. Foi uma muralha na defesa do Académico. É um jogador com uma garra e uma entrega ao jogo fora do normal. Sem dúvidas que a excelente campanha desta equipa, com a defesa menos vazada do campeonato, tem muito haver com as boas prestações deste jovem defesa.

In: São três:
Primeiro: a entrada de Gonçalo Leitão e Rodrigo. Dois miúdos que são os mais novos da equipa. Entraram ao meio do jogo mas mostraram aos mais velhos um querer ganhar e um lutar por uma vaga nesta tão boa equipa. Rodrigo entrou e pouco depois fez o dele mostrando como deve ser um bom avançado. Gonçalo entrou e deu dores de cabeças a defesa do Mangualde com as fintas e uma boa velocidade.
É a “cantera” academista mostrando o seu valor.
Segundo: O meio de campo academista. Cada dia mais o entrosamento entre Gabi, Pedro e Hélder, fazem com que o jogo do Académico se torne mais bonito. No primeiro tempo, principalmente, as tabelas, as desmarcações, os passes, os chutes, as fintas e os golos que fizeram a delícia da assistência presente.
Terceiro: A dupla Júlio e Joaquim. Fizeram a equipa que melhor futebol está a praticar no Distrito de Viseu. Dá prazer de vê-los jogar! Parabéns.
Out: Não se viu os dirigentes do Académico num jogo de tanta importância para as Escolas. Onde estarão os directores, os coordenadores do futebol academista? Será que não era um jogo que deviam apoiar a equipado Académico mais nova dos campeonatos da Associação? No final será que os nossos jovens não gostariam de tê-los a dar os parabéns no balneário? Aconteça o que acontecer esta equipa já é a terceira melhor do Distrito de Viseu e com fortes possibilidades de se tornar a melhor.
Parabéns campeões!!

Outros resultados:
Dínamo Estação - Nelas 1:6

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu541023513
Nelas520312176
Mangualde

5

12210165
Dinamo Estação503211183

Sem comentários: