04 março 2007

Empate quase que acaba com sonho



Académico Viseu - Molelos 2:2
Golos Académico: Nuno Joel ( 41 min), Luis Pedro (62 min)
Golos Molelos: João Cabaças (35 min) e Carlos Filipe (70 min)

Académico Viseu: Pimpão, Ricardo, Melo, David, Lobo, Luis Pedro, Correia, João Pedro (Paulo, intervalo), Nuno Joel, Ferreirinha e Kauskas.
Suplentes não utilizados: Toni, Fabian, Stefan.
Treinador:

Molelos: David, Fernando José (Jorge Leonel, 65 min), João Paulo, João António, Emanuel, Luis Carlos (Diogo, 80 min), Marcos, João Simões, André Filipe (Guilherme, 19 min), João Cabaças e Carlos Filipe.
Suplentes não utilizados: Abel, Carlos Pacheco, Fábio Branco e Luís Lourosa.
Treinador: Luis António

Cartões Amarelos: Marcos ( 33 min), João Cabaças ( 55 min), Luis Pedro ( 68 min) e João Simões (70 min).
Cartões Vermelhos: Kauskas ( 71 min)

O Académico defrontava a equipa líder da sua série e necessitava de vencer para manter viva a esperança de se apurar para a fase final.
Desta forma o Académico entrou a pressionar a turma forasteira mas esta reagia bem onde João Cabaças e Carlos Filipe colocavam em sentido a defesa academista em rápidos contra-ataques. Num desses lances da equipa molelense Luís Carlos obriga Pimpão a defesa apertada.
Com um certo ascendente na partida e aproveitando um período de desorientação academista onde o Molelos dominava por completo o meio campo e iria ter mais uma boa oportunidade para inaugurar o marcador à passagem do vigésimo minuto quando Marcos remata colocado e obriga Pimpão a defesa apertada.
O Académico tentava reagir onde se destacavam Nuno Joel e Correia mas onde mas assistidos não levavam muito perigo à baliza forasteira.
Aproveitando este período de quebra academista e onde o blocos entre equipas não tinham a ligação necessária o Molelos viria a marcar quando Carlos Filipe surge nas costas da defesa academista e à saída de Pimpão passa para João Cabaças que faz o golo. Foi um lance muito duvidoso onde ficou a nítida sensação que João Cabaças que encontra adiantado em relação à bola. Todavia o auxiliar não marcou e o resultado embora de uma forma torta premiava a melhor acção de "uma equipa" que jogava como um bloco.
Sobre o intervalo um dos poucos lances de perigo academistas quando Correia remata à entrada da área e esta ao tabelar em Fernando José quase que surpreende David.
Vitória parcial do Molelos que se comportava como uma equipa contra o Académico que mostrava alguns problemas de união entre blocos e bastante nervosismo.
Todavia novo Académico veio do balneário e logo no minuto inicial viria a empatar quando Nuno Joel de angulo apertado fuzila sem qualquer hipótese David. Estava relançada a partida e o Académico acredita que conseguiria dar a revirolta no marcador. Mas o Molelos tentava sempre os seus venenosos contra-ataques onde João Cabaças remata forte levando a bola a passar rente ao poste. Logo em seguida a este lance Kauskas com um portentoso remate obriga a uma enorme defesa para canto. No seguimento desse canto Luis Pedro surge bem e faz o segundo golo premiando a boa reacção e o melhor futebol.
Com este golo e como seria de esperar o Molelos tenta reagir e faz o Académico atrasar-se para terrenos perigosos e aos 70 minutos João Simões faz um passe de 50 metros e desmarca Carlos Filipe que aproveita para fazer o golo do empate. Com este golo os jovens academistas parece que perderam a calma e a mostrar isso Kauskas é expulso num lance dividido.
Jogando com menos um o Académico perde o domínio e o fio de jogo que estava a mostrar e com isso o Molelos mesmo no findar da partida poderia marcar quando Marcos obriga Pimpão a fazer uma boa defesa a salvar um golo certo.
Deixando jogar de uma forma aberta a equipa de arbitragem deixou que alguns lances bastante ríspidos se verificassem sem punições e que foram evoluindo até aos episódios finais pouco dignificantes. Com um lance bastante duvidoso no primeiro golo, onde todavia teremos que dar o benefício de duvida ao seu auxilar e bastantes situações assinaladas ao contrário a arbitragem não esteve no seu melhor. É pena quando assim é, principalmente quando se trata num dos bons árbitros do distrito!

Melhor jogador em campo: Carlos Filipe. Esteve endiabrado, causando sempre problemas à equipa academista. Com uma assistência e um golo a sua exibição fica ainda mais colorida.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Ranhados 1:1
Lusitano Vildemoinhos - Mangualde 0:2
Fiais Telha -Silgueiros 4:1
Povoenses - Mortágua 2:1
Nelas - Canas Santa Maria 6:0



Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Molelos

1915136621 46

Povoenses

191432571145

Lusitano Vildemoinhos

191216461837

Académico Viseu

191144441737

Viseu e Benfica

18963341733

Fiais da Telha

1993735 2930

Nelas

19919494028

Mangualde

19829373126

Mortágua

196310363421

Ranhados

19341228 5413

Silgueiros

18121519795

Canas Santa Maria

191018111113

1 comentário:

Anónimo disse...

Viseu Benfica - Ranhados 1:1


xD AH!!

ranha ke? xD


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL