24 março 2007

Allez Académico allez


Académico Viseu - Campia 8-2
Golos Académico: Kiko (7 e 40 min), Rafael (9, 35, 38 e 41 min), João (19 min), Gabi (25 min)
Golos Campia: Eduardo (5 min) , Ruben (56 min)
Académico Viseu: Fábio, João, Bernardo, Rafael II, Kiko, Rafael, Gabriel, Tiago e Alexandre.
Treinador: Carlos Santos

Campia: Armando, Eduardo, Alexandre, Jorge Rafael, Marcelo, Ricardo Figueiredo, Rafael, Pedro Brandão, Rúben, Pedro Nuno, Pedro Silva e Tiago.
Treinador: Virgilio.

O Académico defrontava a equipa do Campia, num jogo onde se disputava o terceiro e quarto lugar no Campeonato no escalão de Escolas.
Desta forma o Campia foi a equipa que teve a melhor oportunidade quando Pedro Nuno após má saida de Fábio leva a bola a rasar a baliza academista.
Após este lance o Académico consegue "pegar no jogo" e aos 7 minutos Kiko aparece isolado perante isolado e faz o golo inaugural.
Logo de seguida novo lance de perigo protagonizado por Pedro Nuno que numa boa jogada individual leva Fábio a defesa complicada.
Na resposta Rafael num centro remate consegue surpreender o guarda-redes Armando e fazer novo golo academista.
Com este segundo golo a reacção do Campia baixou e seria novamente o Académico a levar o perigo a baliza contrária quando João num remate de longe leva a bola a embater na trave.
Aos 19 minutos João remata mas Armando tem azar num lance onde deixa a bola escapar por debaixo das pernas. Lance que acontece a todos e que com nossa pena vimos uma criança sofrer com o sucedido. Animo rapaz!
Mesmo sobre o intervalo o Académico viria a marcar o quarto golo quando Gabi remata forte e faz um golo de belo efeito.
Chegava-se ao intervalo com um resultado parcial de 4-0 que premiava o jogo academista.
Largando as pantufas como o seu treinador dizia o Campia entrou melhor na segunda parte e aos 5 minutos viria a marcar quando Eduardo surge bem no meio da defesa academista e faz o golo.
Com este golo sofrido o Académico reage e a partir dos 10 minutos aumenta o ritmo, o que lhe traz frutos quando Gabi desmarca bem Rafael que surge isolado perante Tiago e permite a este uma defesa incompleta mas à segunda faz o golo. O mesmo jogador viria a marcar novamente à passagem do minuto 13 quando em novo centro remate surpreende Tiago e faz o golo. Era um período de grande ritmo academista e João remata colocado, obrigando o guarda redes contrário a defesa incompleta e Kiko vindo de trás aproveita a bola a ressaltar para fazer novo golo.
Passado mais um minuto Rafael surge isolado perante Tiago e sem dificuldades vais o oitavo golo da sua partida.
O Campia tentava reagir e aos 21 minutos Ruben após boa jogada por parte da equipa aparece no interior da área e sem dificuldades consegue bater Alexandre.
Era o fim da partida, com a vitória da melhor equipa no terreno e que fez tudo para atingir a vitória e desta forma obter um lugar no pódio no Campeonato de Escolas.

Nota: A todos os jogadores, tecnicos e pessoas envolvidas parabéns por esta conquista. Parabens campeões.



(em actualização)

4 comentários:

Anónimo disse...

campeoes

Anónimo disse...

Parabéns cunhadito :D

Anónimo disse...

Os “rapazes” do Académico mostraram muito valor neste jogo (e também em toda a época.). Mesmo sem dois dos “habituais titulares” e, também, sem dois dos “habituais” reservas, os jogadores do Académico fizeram talvez, a nível colectivo, uma das melhores exibições da época. Apesar de um começo de jogo nervoso, com o passar do tempo, a equipa do Académico soube mostrar o seu valor. Com tabelas rápidas, principalmente no segundo tempo, o Académico deixou desnorteada a equipa do Campia. Estão de parabéns os treinadores Santos e Joel, e por que não, também o Mister João, pelo trabalho que fizeram durante a época. Estão de parabéns também, os GRANDES jogadores, os pais (incansáveis, em todos os jogos, no apoio a equipa) e os restantes membros do departamento de futebol. Adivinha-se para esta equipa outros êxitos no futuro. PARABÉNS ACADEMICO DE VISEU.

Anónimo disse...

Foi a melhor exibição da época sem dúvidas. Agora vai uma alfinetada ao nosso amigo Edu - A melhor exibição da época porque será? Será do GUARANÁ?