20 setembro 2014

"Lobos" vencem iniciados academistas


Académico Viseu - Repesenses 0:1
Golo Repesenses: Pedro Loureiro (13 min)
Académico Viseu: Tomé, Diogo (André Amaral, 70 min), Filipe, João Costa, João Lourenço, Marco, Diogo Teixeira, Nené, Rúben, João Bacalhau (Vasco, 62 min), Tiago Salgado.
Suplentes não utilizados: Pedro, Diogo Matos, João, Leandro e Eduardo Leal.
Treinador: Santos.
Repesenses: Marcelo, Jesus, Silva, Machado, Patrício, Vitória (Antunes, intervalo), Romeu (Alex, intervalo), Hugo (João Diogo, 58 min), Leandro, Pedro Loureiro (David, intervalo (Bruno, 67 min)) e Covelo.
Suplentes não utilizados: Guilherme, Errais.
Treinador: Ricardo Fernandes.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: João Costa (53 min)
Repesenses: Covelo (51 min), Alex (59 min), Silva (64 min), João Diogo (70+ 1 min), Patrício (70+ 3 min)
Árbitro: Joel Miranda, Auxiliares: Alfredo Lemos e João Batista. (A.F. Bragança)


Este era um derby importante para ambas as equipas que procuravam obter a primeira vitória na prova.
O jogo começou com o Repesenses a conseguir ter mais posse de bola mas onde as equipas tinham vários passes errados e desta forma o perigo não chegava às balizas.
Desta forma seria no primeiro lance de real perigo que o marcador viria a funcionar quando após uma longa desmarcação Pedro Loureiro aparece isolado perante Tomé mostrando frieza suficiente para um remate que só para nas redes academistas.
O Académico tenta reagir ao gol sofrido e aos 21 minutos Rúben tem a primeira ocasião para rematar com perigo vendo o mesmo passar perto da barra da baliza repesense.
Contudo cabia à equipa repesense a maior percentagem de posse de bola, conduzindo com mais perigo a mesma e aos 30 minutos Romeu remata com perigo valendo Tomé a esticar-se para uma boa defesa.
Chegava-se ao intervalo com um resultado parcial favorável a turma azul que premiava o seu melhor futebol.
Os academistas pareceram vir rejuvenescidos dos balneários e com mais pendor atacante e logo aos 38 minutos Nené em zona frontal remata com perigo para a baliza contrária.
A resposta do Repesenses daria-se aos 45 minutos quando Hugo entra bem na área academista rematando colocado para defesa atenta de Tomé.
Dois minutos a seguir novamente Hugo desta vez a cruzar para Antunes rematar com perigo para a baliza academista.
Os academistas tentavam reagir e aos 53 minutos livre de Nené com João Lourenço a subir mais alto que a defensiva contrária mas a cabecear sem a força necessária.
No minuto seguinte é Filipe a cabecear sem a melhor direcção.
A equipa do Repesenses soube sempre controlar as investidas academistas que por vezes se mostravam algo "apressadas" e sem o devido esclarecimento o que ajudava a missão repesense.
Com isto os "lobos" repesenses viriam a conseguir preservar uma vantagem que lhe daria a primeira vitória na prova.
Arbitragem tranquila embora com alguns lapsos que em nada influenciaram no resultado final.

Out: precipitação academista. Os academistas mostraram-se algo nervosos e precipitados na planificação do seu ataque e com isso tiveram bastantes passes errados. Com isso a sua missão de dar a volta a um resultado adverso mostrou-se inglória e sem resultados práticos.
In: organização repesense. Do outro lado a equipa Repesenses mostrou que trazia a lição bem estudada e com uma melhor troca de bola sempre que pressionou os academistas criou perigo para a baliza academista. Para além disso depois de ter marcado os forasteiros mostraram-se organizados na preservação da vantagem alcançada mesmo perdendo algum tempo de forma astúcia.
Outros resultados:
Fiães - Avanca :
Gondomar - Beira Mar :
Sanjoanense - Oliveirense :
Feirense - Gafanha