07 setembro 2014

Empate em derby de bolas paradas

video

Académico Viseu - Beira Mar 2:2
Golo Académico Viseu: Filipe (4 min), Marco (44 min)
Golo Beira Mar: Rafa (33 min), Pires (65 min)
Académico Viseu: Tomé, Marco, Filipe, Costa, Lourenço, Vasco, Diogo, Nené, Rúben, Bacalhau (Diogo Matos, 66 min) e Salgado.
Suplentes não utilizados: Pedro, André, João, Leandro, Rodrigo e Eduardo.
Treinador: Carlos Santos.
Beira Mar: Xico, Alain, Pires, Robim, Diogo, Rafa, Faustino, Tomás, Melo (Edu, 60 min), Jorge ( e Samuel.
Suplentes não utilizados: Álvaro.
Treinador: Joaquim Pereira.
Cartão amarelo:
Beira Mar: Faustino (65 min), Edu (67 min), Robim (70+ 1 min)
Árbitro: André Santos, Auxiliares: Fábio Nunes e Luis Sousa. (A.F. Vila Real)
Os iniciados defrontam neste derby centrista a equipa do Beira Mar.
Bom começo dos academistas que aos 4 minutos viriam a conseguir o golo no seguimento de um livre marcado por Nené com Filipe a conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo colocando os academistas na frente do marcador.
Aos 15 minutos  Samuel aparece isolado frente a Tomé mas remata muito por alto gorando assim uma grande ocasião para a equipa beiramarense. Dois minutos depois novamente Samuel a ser bem desmarcado por Jorge mas o lance é anulado por fora de jogo.
O Beira Mar está a conseguir reagir bem ao golo feito de forma muito prematura.
Fruto desta pressão iria surgir o golo do empate na marcação de uma grande penalidade aos 33 minutos. O lance foi concretizado por Rafa dando assim alguma justiça ao marcador.
Aos 44 minutos da partida surge o golo academista quando num livre marcado por Nené, Marco superioriza-se à defesa contrária cabeceando para o segundo golo academista.
Dois minutos depois Samuel ganha o lance ao defesa academista centrando bem para Rafa rematar para defesa de Tomé.
Tal como na primeira parte os forasteiros tem que procurar o golo do empate mas por enquanto sem criar oportunidades de perigo para a baliza academista.
Aos 64 minutos contudo surge o golo do empate novamente num lance de bola parada, desta vez num canto marcado por Rafa com Pires a conseguir subir mais alto que toda a defesa local e faz o golo.
No minuto seguinte remate de Faustino a dar sensação de golo aos seus adeptos.
O Beira Mar está por cima da partida e consegue ter mais posse de bola e aos 66 minutos Samuel em boa posição remata muito perto da baliza academista.
Ambas as equipas procuram o golo e aos 72 minutos Rafa consegue se superiorizar ao defesa contrário mas sem conseguir o golo
Empate final que acaba por se ajustar.
In: bolas paradas. Cada vez mais é uma componente decisiva e desta forma aproveitada pelas equipas na obtenção de golos. Nesta partida os 4 golos resultaram de lances de bola parada. Um aspecto que pareceu ter sido trabalhada em ambas as equipas.
Melhor em campo: Pires. Um patrão na sua equipa e que mostra uma enorme maturidade apesar da sua idade. No eixo central da sua defesa onde se mostrou quase sempre inultrapassável soube ainda comandar a equipa para o ataque. Premiou a sua exibição com o segundo golo da sua equipa e assim permitir o golo do empate.

Outros resultados:
Sanjoanense - Feirense 1:1
Fiães - Oliveirense 1:1
Gondomar - Gafanha 0:0
Avanca - Repesenses 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sanjoanense2110324
Beira Mar2110434
Académico Viseu2020222
Feirense2020222
Fiães2020222
Gondomar2020112
Gafanha2020112
Oliveirense2020112
Avanca2011340
Repesenses2011340