01 maio 2010

Campeões Campeões!!!


Drizes - Académico Viseu 0:5
Golos Académico Viseu: João Silva (6, 10 e 31 min), Rui Silva (40 min), Gonçalo Sousa (52 min)

Drizes: Diogo, Vítor, João, Miguel, Rúben, Bruno, Xiko, Joca, Luís, Ruka, Zé Pedro e Alexandre.
Treinador: Idalécio.
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo e Francisco.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Árbitros: Filipe Costa, Pedro Fernandes.

Os infantis A tinham mais um jogo, onde sabiam que com uma vitória ficavam mais perto do seu objectivo, ou mesmo atingi-lo caso, mais tarde a equipa do Pinguinzinhos não conseguisse obter também uma vitória.
Desta forma os academistas entraram bem pressionantes na partida e no minuto inaugural da partida poderiam ter marcado quando Leonardo tem boa jogada e desmarca João Silva que fica perto do golo. Os mesmos jogadores estariam no minuto 3 em evidência quando primeiro Leonardo e depois João Silva tiveram bons remates valendo a atenção de Diogo.
Os academistas viriam mesmo a confirmar este seu ascendente quando à passagem do minuto 6, João Silva remata bem um livre e de forma indefensável bate o vôo de Diogo.
No minuto seguinte João Silva conduz um rápido contra-ataque e remata cruzado levando a bola a passar rente da baliza local. Aos 10 minutos Rafael Barreiros tem um bom lançamento a descobrir João Silva que aparece desmarcado nas costas da defensiva sampedrense e perante Diogo faz o golo.
O Académico dominava por completo a partida e não deixava que o Drizes criasse lances de perigo e por isso o seu primeiro remate só viria a acontecer à passagem do minuto 16, por intermédio de Ruka, ao qual Miguel responde com defesa atenta.
Dois minutos depois após um libre marcado por João Silva a bola chega a Rui Cardoso que remata muito perto da baliza local. Aos 22 minutos Marcelo tem uma boa desmarcação para Gonçalo Sousa rematar forte para defesa atenta do guarda-redes local. No minuto seguinte é a vez de Marcelo rematar forte à barra da baliza sampedrense.
Já no minuto final da primeira parte primeiro Gonçalo Sousa e depois Francisco ficam perto do golo com remates fortes.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista, face ao domínio exercido nesta primeira parte e onde o resultado pecava já pela escassez face às ocasiões criadas.
Tal como na primeira parte os academistas entraram fortes na parte derradeira desta partida e viriam mesmo a marcar no seu primeiro minuto quando Marcelo sobre a linha final tem um bom centro para João Silva aparecer a fazer novo golo, o hattrick na conta pessoal.
Nos dois minutos seguinte duas boas ocasiões sendo Hugo o rematador, onde a defensiva sampedrense conseguiu levar a melhor.
Aos 36 minutos Carlos Santos faz uma boa desmarcação para João Silva que fica perto do golo. Na resposta a este lance Ruka obriga num livre a boa defesa. No seguimento do lance Miguel obriga o guarda-redes academista a nova defesa de forma a evitar o reduzir do marcador.
Contudo aos 40 minutos os academistas viriam mesmo a marcar quando após uma boa jogada colectiva academista a bola chega a Rui Silva que remata forte batendo o guarda-redes local.
Com o resultado já delineado, a partida ficou mais equilibrada e sem grandes lances de perigo e só aos 50 minutos é que numa subida de Rafael Barreiros, o perigo fica perto da baliza local.
Aos 52 minutos os academistas viriam mesmo a marcar e carimbar o resultado final com Zé Pedro a desmarcar Gonçalo Sousa que faz um chapéu de belo efeito batendo o guarda-redes sampedrense.
Aos 58 minutos Rui Cardoso tem um bom remate para a bola passar rente da baliza local. Na resposta Joca remata forte mas sem a melhor direcção.
Vitória justa academista que conseguiu rubricar uma boa exibição e assim dar mais um passo rumo ao título que viria a ser confirmado com o desaire da equipa dos Pinguinzinhos.

Out: fragilidades defensivas. A equipa do Drizes, denotou algumas fragilidades que foram aproveitadas pelos academistas. Sem conseguir imprimir ao jogo o seu ritmo, viram os academistas assumir o jogo e não conseguiram criar muito lances para a baliza de Miguel. Contudo fica uma palavra de incentivo, pela entrega sempre dada mesmo quando o resultado já assumia numeros dilatados.
In: exibição academista. Deste cedo partiram para uma exibição forte e a anular as investidas locais e assim assumindo o jogo conseguiram obter uma vitória bastante importante para os seus objectivos. Sabendo o que fazer em cada instante os academistas foram donos e senhores de uma partida onde os locais sempre procuraram reagir ao maior potencial academista.
Melhor em campo: EQUIPA. Foi uma verdadeira equipa, onde todos sabiam o que fazer para atingir uma vitória que lhes podia permitir a obtenção de uma vitória e mais tarde de um título. Com uma equipa bastante equilibrada, estes rubricaram uma exibição forte e personalizada. Com isto resta um OBRIGADO a estes campeões e mais uma vez CAMPEÕES, CAMPEÕES, nós somos CAMPEÕES!!




INFANTIS A

Outros resultados:
Casa Benfica - Pinguinzinhos 3:2
Ranhados - Cinfães 3:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu862034920
Ranhados B8413161913
Casa Benfica Viseu8332171212
Pinguinzinho8323151311
Drizes830511259
Cinfães810710253


6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Julio Parabens pelo 3º titulo

Luis Leão disse...

Amigos
Julio e Joaquim, parabéns, contra factos não há argumentos, mereceram.
Um abraço
Luis Leão

Baresi disse...

Como o Mr.Luis Leão diz, contra factos não há argumentos. Parabéns por mais um título.
Abraço

José Sidónio M. Silva disse...

Queria dar os meus parabéns a todos, jogadores, técnicos e também aos pais...esta vitória é mais que merecida...grandes campeões...
José Silva

Anónimo disse...

Parabéns a estes "pequenos" grandes campeões...eles merecem...e também aos técnicos e aos pais...um agradecimento também ao sr. Jorge Sá (que conheci só este ano) pela divulgação dos jogos, aniversários, etc. Um abraço
José Silva

JÚLIO Rocha disse...

CAMPEÕES, CAMPEÕES, nós somos CAMPEÕES!!

Amigo Jorjao este tambem é teu,tu que sempre nos acompanhas,de manha(escolas\infantis),a tarde(juvenis e juniores) e de noite transcrevendo divulgação dos jogos no Blogue
um grande abraço e muito obrigado
Julio Rocha