20 março 2010

Emoção infantil dá vitória academista


Académico Viseu - Penalva Castelo 3:2
Golos Académico Viseu: Miguel Ângelo (14 e 18 min), Pedro Pais (45 min)
Golos Penalva Castelo: David (28 min), Angelo (35 min)

Académico Viseu: Alexandre, Ferreira, Rúben, Denis, Daniel Tavares, Pedro Pais, Bernardo, Tiago Guerra, Guilherme Costa, Miguel Ângelo, Guilherme Lopes e Rui Pedro.
Treinador: Simão.
Penalva Castelo: Renato, Luis Vasco, Zé Figueiredo, Dani, Max, Bruno, David, Francisco, Rui, Ângelo e Roberto.
Treinador: Joel.

Árbitro: Tércia.

Este jogo marcava o confronto entre as equipas infantis do Penalva do Castelo e a academista, neste caso a B.
Começou melhor o Penalva Castelo e aos 5 minutos Ângelo disfruta de uma soberana oportunidade para marcar, quando após boa desmarcação de Roberto aparece isolado perante Alexandre e remata ao lado. Dois minutos depois David tem um bom centro e Roberto falha o golo. Aos poucos o Académico tenta reagir e aos 11 minutos Guilherme na luta com Renato leva a bola a rasar a baliza penalvense.
O golo viria mesmo a surgir ao minuto 13 quando Miguel Ângelo é bem desmarcado por Daniel Tavares e remata forte batendo o esforçado guarda-redes forasteiro.
O Académico cresce com o golo obtido e aos 18 minutos Bernardo com um bom remate fica perto do golo, valendo a atenção de Renato. No seguimento do canto, marcado por Ferreira, Miguel Ângelo aparece sem marcação e remata cruzado para novo golo academista para gáudio dos adeptos locais.
O Penalva tenta reagir a estes dois golos sofridos e Roberto aos 25 minutos cobra bem um livre e leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza academista. Três minutos depois é David a ser o responsável por marcar um livre e desta vez o resultado é diferente, ou seja resulta num golo que dava maiores esperanças à equipa forasteira.
Vitória parcial academista fruto da sua maior eficácia, que soube aproveitar da melhor forma as oportunidades criadas ao contrário da equipa penalvense.
A segunda parte começou com uma boa ocasião para os academistas quando Ferreira remata forte para boa defesa do guarda-redes penalvense. Aos 35 minutos surge mais um caso nesta partida quando a dupla de arbitragem assinala uma grande penalidade a castigar falta de Daniel Tavares sobre o dianteiro Roberto. Chamado a marcar Roberto faz o golo que dava o empate e assim a emoção aumentava ainda mais de nível.
Quatro minutos depois Rúben tem um remate forte e obriga Pedro a boa defesa. A partida estava bem mais equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo e esse viria novamente a surgir à passagem do minuto 45 quando Miguel Ângelo marca bem um canto e a bola sobra para Pedro Pais que desfere um bom remate e faz o melhor golo da partida.
O Académico estava novamente na situação dianteira do marcador e a equipa forasteira partiu à procura de novo golo, mas desta vez os remates de Roberto, David e Ângelo tiveram o mesmo resultado: as mãos seguras de Rui Pedro.
A última oportunidade para golo viria mesmo a caber aos academistas quando Ferreira desfere um remata forte que embate com estrondo na barra penalvense.
Arbitragem algo contestada por ambas as equipas com alguns erros, onde se destacam os dois lances de penalidade, um por assinalar a favor dos academistas que acabou por resultar num livre sobre a linha da área e o que foi assinalado. Em cima dos lances teremos que dar o benefício de dúvida a esta dupla.

Out: eficácia penalvense. Foi a grande pecha da turma forasteira que a impediu de obter um melhor resultado. Conseguiu criar especialmente na primeira parte algumas ocasiões soberanas mas a eficácia dos seus dianteiros não foi a melhor e com isso o resultado final não foi o melhor.
In: eficácia academista. Foi uma equipa matreira e adulta que ao criar as suas oportunidades soube dar-lhes o melhor seguimento. Embora tenha sofrido um empate quando disfrutou de uma vantagem de dois golos, os academistas tiveram forças para se voltar a colocar na vantagem do marcador.
Melhor em campo: Miguel Ângelo. Uma exibição esforçada e guerreira, sempre à procura de novos golos. Esteve nos três golos, coube a ele fazer dois e ainda desmarcou Pedro Pais para este obter o golo da vitória academista. Uma boa exibição para recordar.

Outros resultados:
Leomil - Vouzelenses 1:6
Molelos - Repesenses 2:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu43011269
Repesenses B42111067
Molelos4211857
Vouzelenses42021196
Penalva Castelo42021086
Leomil40044210

1 comentário:

Anónimo disse...

gostava de o informar que no 2º golo do académico é Ferreira que faz o cruzamento para miguel Ângelo e não o Bernardo