07 março 2010

Decidir ainda na primeira parte


Académico Viseu - Leomil 6:2
Académico Viseu: Rui (7 e 8 min), Daniel Tavares (10 min), José Santos (15 min, pb), Miguel Ângelo (22 min), Tiago Guerra (25 min)
Leomil: Sérgio Carvalho (30 min), José Santos (55 min)

Académico Viseu: Alexandre, Ferreira, Rúben, Denis, Daniel Tavares, Pedro Pais, Tiago Guerra, João Pipo, Rui, Miguel Ângelo, Rodrigo e Rui Pedro.
Treinador: Simão.
Leomil: Pedro Rodrigues, Jorge Santos, João Trinta, Flávio Moreira, Tiago Lourenço, Filipe, José Santos, Sérgio Carvalho e Bruno.
Treinador: Mário Rodrigues.

Após uma vitória inicial os infantis academistas queriam continuar a ganhar e frente ao Leomil, logo no primeiro minuto disfrutaram de uma ocasião para marcar quando João Pipo, bem lançado por Miguel Ângelo rematar bem perto da baliza forasteira. De seguida é Ferreira a rematar bem para defesa atenta de Pedro Rodrigues.
Aos 5 minutos é a vez de Miguel Ângelo rematar bem para boa defesa do guarda-redes forasteiro. Contudo o golo viria mesmo a surgir dois minutos depois, resultado de uma boa jogada de Rui que pela esquerda vence a oposição de 2 defesas e de ângulo difícil consegue o golo inaugural.
A equipa forasteira sentiu o golo sofrido e viu-se em posição mais ingrata no minuto seguinte quando Daniel Tavares remata do meio campo forte e leva a bola a embater com estrondo na barra, mas Rui aparece na sobra e faz o golo que ampliava a vantagem academista.
Era um período onde o Académico dominava por completo a partida e aos 10 minutos depois do primeiro ensaio Daniel Tavares consegue rematar bem e leva a bola a anichar-se nas redes contrárias.
Aos 15 minutos João Pipo bem desmarcado por Rúben tem um bom cruzamento para a área que é interceptado por José Santos que trai o seu guarda-redes.
O primeiro lance da turma forasteira ocorre aos 17 minutos, no seguimento de um canto marcado por João Trinta com Tiago Lourenço a cabecear perto da baliza de Alexandre. No minuto seguinte é João Pipo a rematar bem e leva a bola a rasar a base do poste da baliza forasteira.
Aos 21 minutos é a vez de Tiago Lourenço quase que surpreender Alexandre com um remata forte e colocado. Contudo a resposta academista mostra-se mais uma vez fatal e Miguel Ângelo aparece bem nas costas da defesa contrária e perante Pedro faz o golo.
Quatro minutos depois Daniel Tavares desmarca bem Tiago Guerra que em boa posição faz o sexto da equipa academista. Aos 29 minutos é Rodrigo que bem desmarcado por Tiago Guerra não consegue o golo. Já sobre o apito para o intervalo a equipa do Leomil viria mesmo a reduzir o marcador quando após canto de João Trinta o irrequieto Sérgio aparece a fazer o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista fruto do seu melhor futebol, que resultou em inúmeras oportunidades para marcar e que desta forma coloriram o marcador a seu favor.
Ao contrário do acontecido na primeira parte a equipa forasteira entrou na parte derradeira mais afoita e a procurar o golo e aos 32 minutos fica perto do golo, com José Santos a rematar para defesa atenta de Rui Pedro.
A partida estava mais equilibrada e jogada no meio campo e só aos 42 minutos é que o perigo viria a rondar uma das balizas no caso a do Leomil, com Pedro Silva a aparecer bem e a rematar perto da baliza contrária.
Aos 47 minutos Tiago Guerra tem uma boa leitura de jogo e desmarca Ferreira que remata forte mas à barra da baliza forasteira. Quatro minutos depois é João Trinta a obrigar Rui Pedro a trabalho reforçado num livre bem marcado.
O resultado final viria mesmo a ser carimbado à entrada dos 5 minutos finais quando José Santos aparece sem marcação e remata cruzado batendo o esforçado guarda-redes academista. No minuto seguinte Rui consegue ter uma boa desmarcação para Miguel ângelo que remata forte mas um pouco ao lado da baliza contrária.
Vitória justa academista que soube resolver da melhor forma o jogo fruto de uma boa primeira parte face a um adversário que nos pareceu nesse período um pouco temeroso e que somente na segunda parte se abriu na procura de mais golos.


In: exibição academista na primeira parte. Com uma exibição personalizada e forte os academistas conseguiram empurrar a equipa adversária para terrenos muito atrasados e com isso partiram para a marcação de vários golos que ao final da primeira parte quase que lhes assegurava uma vitória confortável e justa.
Melhor em campo: Daniel Tavares
. É um dos lideres da equipa e consegue ser um muro às investidas contrárias. Conseguiu em muito dos casos resolver estas acções e mesmo lançar os seus colegas para o ataque. Para premiar a sua exibição conseguiu marcar, no melhor golo da partida.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Repesenses B 2:1
Vouzelenses - Molelos 1:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2100826
Penalva Castelo2200726
Repesenses B2101633
Molelos2101233
Vouzelenses2002270
Leomil20023110


Sem comentários: