13 dezembro 2009

Quando falhar é quase fatal

Académico Viseu - Tourizense 1:1
Golo Académico: Rui Pipo (69 min)
Golo Tourizense: Hugo (28 min)

Académico Viseu: Pedro, Alex, João (Rafael Silva, 65 min), Guilherme (Tiago, 34 min), Gonçalo Pipo (Stefane, 34 min), Diogo, Rui Sérgio, Rui Pipo, Márcio e Flávio.
Suplentes não utilizados: Fábio, Eduardo, Miguel e Fred.
Treinador: Paulo Sant'Ana
Tourizense: João Morais, Rafael Pais, Zito (João Borges, 46 min), Pedro Martins, Gustavo, Márcio (Daniel Fernandes, 27 min), Hugo, Gírio, Daniel Soares, Ricardo Relvas e Alexandre Relvas.
Suplentes não utilizados: Francisco e João Madeira.
Treinador: Edilson Oliveira.

Cartões Amarelos: Hugo (35 min), Alexandre Relvas (69 min), Gustavo (70 min)
Cartão Vermelho: Alexandre Relvas (69 min)
Árbitro: Hélder Ferreira, Auxiliares: Henrique e Humberto Coelho (A.F. Aveiro)

Este era um jogo que colocava duas equipas sedentas de uma vitória para continuarem a sua luta na concretização dos seus objectivos.
Começou melhor a turma forasteira, onde a rapidez de Daniel Soares colocava sempre em sentido a defensiva academista. Aos poucos os academistas foram acertando as marcações e assumindo o domínio do jogo e aos 10 minutos Flávio tem um bom lance no lado direito do seu ataque e Rui Sérgio a não conseguir o melhor cabeceamento.
Cinco minutos depois o golo fica perto de acontecer quando Rui Sérgio marca o canto e primeiro Diogo e depois Gonçalo não conseguem dar o melhor rumo ao lance, quando os seus adeptos já gritavam golo. Aos 18 minutos novo lance de perigo para o Académico quando Gonçalo Pipo tem um bom remate levando a bola caprichosamente a bater na barra forasteira.
Com 24 minutos novo lance de perigo viria a surgir para as redes tourizenses quando Flávio é lançado por Márcio e em boa posição perante João Morais falha o tempo de remate e permite o corte da defensiva contrária.
Numa jogada de contra-ataque e contra a corrente de jogo, a turma do Tourizense viria a marcar quando Hugo aparece nas costas da defesa academista, e bate o esforçado Pedro. Estava pintado com injustiça o marcador!
A resposta academista foi pronta e aos 30 minutos Rui Sérgio aparece sozinho na área contrária permitindo a defesa de João Morais. O mesmo jogador cinco minutos depois teria novamente boa ocasião para empatar mas a barra é o destino do remate forte.
Já nos descontos Rui Pipo lança Rui Sérgio e este isolado na área obriga o guarda-redes forasteiro a brilhar.
Chegava-se ao intervalo com um travo de injustiça no marcador, face às ocasiões que os academistas criaram.
Os academistas entraram na segunda parte com uma postura mais atacante e deixavam alguns espaços na sua defensiva que quase foram aproveitados à passagem do minuto 43, quando Daniel relvas aparece sozinho na área academista valendo a saída nada temerosa de Pedro.
A resposta academista foi pronta e de novo esteve perto de marcar. Primeiro por Flávio a rematar colocado para defesa do guarda-redes forasteiros e depois na sobra Rui Pipo, em boa posição e com a baliza aberta não consegue dar o melhor desenlace.
Aos 55 minutos livre de Rui Sérgio a fazer brilhar João Morais a evitar o golo. No seguimento do canto Rui Pipo leva a bola a embater com estrondo na trave novamente.
Parecia que a bola não queria entrar na baliza forasteira e aos 60 minutos Rui Pipo tem mais uma boa ocasião de golo mas não consegue o melhor remate. O cronómetro corria contra os intentos academistas que carregavam e empurravam a turma forasteira para terrenos atrasados e aos 69 minutos viriam mesmo a empatar quando Márcio centra e Rui Pipo desta vez consegue o golo que atenuava a injustiça no marcador.
Arbitragem negativa, com influência no marcador, pois no lance do golo forasteiro Hugo aparece em fora de jogo fazendo assim um golo irregular. Para além disso fez marcar a sua actuação com uma postura bastante autoritária e de trato rude para os jovens jogadores. Os seus auxiliares para além do lance já narrado, também tiveram alguns lances de incorrecto ajuizamento dos fora de jogos, o que torna a actuação do trio de arbitragem negativa.

Out: eficácia viseense. Três lances com bolas a embater na trave, mais 4 lances em que os atacantes academistas surgem isolados e não conseguem o golo mostra a falta de eficácia que os academistas mostraram no instante final dos seus ataques. Muita das vezes o nervosismo e alguma precipitação levaram a um resultado injusto face ao que se assistiu.
In: crença academista. A sorte do jogo nada queria com os academistas e o desenrolar da partida contrária aos intentos dos viseenses fazia prever um resultado que de todo não mereciam. Se a exibição não foi das que já nos habiturama a entrega, o querer e a raça academista esteve sempre lá e atenuou um pouco este resultado negativo. Por vezes a guerra vence-se com pequenos passos e a vossa raça irá fazer com que se volte aos bons resultados. Força ai campeões!
Melhor em campo: João Morais. O guarda-redes forasteiro embora de baixa estatura, mostrou que os homens não se medem aos palmos e foi um dos bastiões de uma defesa bem constituida e que procurou sempre atenuar o perigo. Com um punhado de defesas retardou ao máximo os intentos academistas e fez os forasteiros sonharem com a saida de Viseu com 3 importantes pontos.

Outros resultados:
Marialvas - Taboeira 0:2
Beira Mar - Repesenses 2:0
São Romão - Águeda 6:0
Estação - Lusitano Vildemoinhos 2:2
Mangualde - Oliveirense 0:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar14131054640
Taboeira1410224311

32

Académico Viseu14833351627
São Romão14734221224
Marialvas14644251722
Repesenses146351516

21

Oliveirense14635191221
Mangualde14536211618
Tourizense14455242617
Lusitano Vildemoinhos142399329
Águeda1411125594
Estação1401136551

24 comentários:

Unknown disse...

só para pensar e tornar a pensar...analizem os resultados antes e pós mister joão. Dá que pensar.Os jogadores não são os mesmos? O que mudou? para mim a categoria do teinador antes e após

jorjao disse...

Sr Alberto:
Penso ser importante ajudar os nossos jovens e campeões a terem um clima melhor e que lhes dê aquela tranquilidade para voltarem aos bons resultados.
EU ACREDITO NELES e JUNTOS vamos ultrapassar isto.
Penso que estas guerras não nos levam a bom porto.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Sr.Alberto ! Com o mister joão andava tudo em ordem e os resultados apareciam! Estes miudos tem que saber quais os momentos para brincar e os momentos para trabalhar, com esta pedalada não vão a lado nenhum ! Académico Sempree!

Revoltado disse...

O Academico que olhe para os jogadores que deixou sair sem lhes dar uma unica oportunidade... alguns deles ficaram tão desanimados que nem quizeram ingresar noutro club e esperam a nova epoca para tentarem ficar... chamem-nos... eles merecem uma segunda oportuninade (aliás a oportunidade que não lhes foi dada), ou só porque deixaram de pagar para jogar já não servem?? até foram CAMPEÕES nos infantis... chamem-os de volta e não se esqueçam de lhes dar a medalhinha que eles merecem da época passada

Anónimo disse...

nos qeremos insentivo apoien-nos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Sr Jorjão o comentário que eu fiz não foi com o sentido de intranquilizar (mais) estes miudos, mas sim um alerta para as pessoas responsáveis pensarem bem naquilo que querem para estes jovens, e de uma vez por todas se deixarem de segredos e divulgarem de uma forma aberta e frontal as razões que levaram o mister João a sair e porque não o porquê da escolha deste novo treinador. È bom que este SR por quem pessoalmente tenho muito respeito que lidar com crianças de 13 e 14 anos não é o mesmo que lidar com séniores. Não querendo deitar mais achas para a fogueira, tambem como adepto academista gostaria que me explicassem o porquê de sermos campeões 2 anos seguidos de infantis e nenhum jogar, (e aqui vem à baila novamente a formação que se faz no nosso clube) ter lugar nesta equipa de iniciados

Anónimo disse...

Formaçao no Academico?? Ah Ah!!!
Isto é um jogo de interesses num clube à deriva nem o sr, Presidente quer saber do futebol juvenil para nada. Já alguem o viu nalgum jogo?? Isto esta uma vergonha nesta equipa ! Quando vierem a publico as verdadeiras razões que afastaram o mister Joao Costa!!! Vai ser vergonhoso de se saber! E com isto lá se foi a passagem à fase seguinte nesta equipa de individualistas

Anónimo disse...

e com isto tudo, lá se foi a fase final

Anónimo disse...

Continuamos no mesmo, chamem os miudos que estão em casa à espera de uma oportunidade que esse tal de Mister João não lhes deu, estamos a meio da epoca acho que era altura de os chamar... eles têm sofrido por fora e por não terem mostrado o seu valor

Anónimo disse...

Quando há miudos que não treinam 1 dia sequer e no domingo seguinte são titulares está tudo dito...

Anónimo disse...

Faltam respostas, quem as deve dar mantem - se calado.
Logo após a saida do mister João tivemos uma reunião, essa reunião foi um autêntico monologo...
Ficaram muitas duvidas, mas a verdade, as verdadeiras razões da saida dos misters nunca foi nos dita.
Agora devemos ajudar na luta pelos objectivos propostos, mas se houver justiça ela que seja feita pelo menos no final da épocan e seria o regresso ou a tentativa de regresso dos treinadores.

Anónimo disse...

Voces cuidem-se! Os miudos que ficaram em casa o que eles mais gostavam nao era de futebol concerteza. Elogio sim os que foram para o Ranhados e Lusitano. Alguns destes pelo que se fala tem até estado com boa evoluçao. Vamos preocupar-nos com o que temos para esta epoca, ok. O mister Joao deu oportunidades a todos nos jogos de pré-epoca, caso já tenham esquecido. Mais, pena ainda estarem alguns que deveriam estar a rodar tb noutros clubes, talvez para o ano estivessem à altura, agora chamar quem já perdeu ritmo.. desculpem mas quem fala assim nao percebe nada de futebol, nunca andou nisto.

Anónimo disse...

Engraçado, só anónimos!

Unknown disse...

E, tu meu caro amigo ou amiga! Es o que o super homem!? Não... es anonimo também... Por isso, olha para o teu umbigo e deixa o dos outros...

Anónimo disse...

Por falar em João e Formação. Ainda bem k o joão gomes não ta no academico , senão seria ainda pior. Tratou sempre os jovens como adultos em miniaturas......
Sei k não dele k se ta a falar mas vem a proposito de compadrio(almoços particulares com alguns pais, recebimento queijos etc...)Nunca o aceitem para coordenador nem treinador..

Anónimo disse...

para o "alberto", esse individuo nao sabe nada o que se passa no grupo dos iniciados, só nós os jogadores é que sabemos isso, o mister paulos santa´ana é um excelente treinador, dpois da saída do joao tivemos a maior parte dos jogos com equipas bastante fortes do campeonato...
QUEM NAO SABE CALA.SE

Anónimo disse...

E TUDO JOGO DE INTERESSES TANTO DE TREINADORES COMO DOS COORDENADORES
QUALQUER DIA O ACADEMICO E SO DE UMA FAMILIA ... OBRIGADO -- PARA MEIO ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA,, MAS NAO E SO NESTA EQUIPA E EM TODAS AS EQUIPAS JOVENS.. ESCOLAS INFANTIS INICIADOS ENFIM ONDE ENTRAM NOTA SE A PREFERENCIA E A MAO DE ALGUEM....
OBRIGADO

Anónimo disse...

Ó jogador, equipas fortissimas?
É pá, compreendo a tua angustia e a tua boa vontade em defender o grupo, mas olha não é isso que diz o meu filho...
Equipas fortissimas... Estás a brincar, olhamos ali para o lado, bem perto de nós e encontramos uma equipa já praticamente condenada à descida que fez dois exelentes resultados com equipas que tu chamas de fortissimas, e vi o primeiro jogo da nossa equipa contra a deles e não tem nada a ver...
Equipas fortissimas, desculpa miudo.

Anónimo disse...

Apenas vou dizer o que se passa nos iniciados:
1. PaIs de (P) jOgadores que maSSacravam a cabeça do treinador JC (uma autentica vergonha, porque quem nao sabe jogar nao joga);
2. Mudança de treinador, pelo o ke as pessoas de fora disem, a nossa equipa continua forte, mas ha uns que se queren destacar pelo o individualismo (quase toda a equipa), mas por outro lado andam la akeles ke fazem 2 coisas, como rui p. e flavio( conseguem-se destacar por eles e dar tudo o ke teem), por isso esta ekipa n e assim tao forte ;

No primeiro ponto juntem as letras maiuscolas;


ass: o verdadeiro jornalista do diario de viseu

Anónimo disse...

Para o Anónimo jogador dos iniciados só lhe quero dizer que sei muito mais do que ele pensa, e se souberes lêr e interpretar aquilo que eu digo não vinhas para aqui dizer asneiras. Limita-te a jogar a bola (já agora tu deves ser daqueles que treina pouco e é sempre titular). Ainda és muito novo para pensar que tudo o que se passa no seio de uma equipa fica tudo dentro do balneário. Ainda se vocês fossem um grupo unido...mas quando na vossa equipa há filhos e enteados tudo se sabe cá fora. Quanto às equipas fortes de que tu falas deve ser para rir não?Realmente o S. Romão e o tourizense são equipas fortissimas. O que tu precisas é de um banho de humildade porque parece que vestindo a camisola do AVFC faz de ti um Deus

Anónimo disse...

O miudo iniciado só vem dar razão aqueles que dizem que esta equipa é uma equipa de individualistas. Esta esquecer-se que na sua equipa há muita gente que não falta a um treino que veste a camisola do AVFC desde as escolinhas e agora nem sequer são convocados. Até porque quem assite aos treinos sabe perfeitamente quem joga e quem não joga, porque muitas das vezes os treinos dos "suplentes" é feito à parte daqueles que vão jogar. Se ele acha que o novo mister é o maior se calhar se perguntar ao restante plantel (aqueles que nunca jogam) a opinião é bem diferente. Já agora se és realmente jogador dos iniciados és muito novo para mandar calar alguem, a não ser que os teus pais não te dêem a educação devida. Respeitinho é muito lindo ó miudo.

Anónimo disse...

eu vejo os jogos de fora e acompanho os treinos, tenho que dar razao a muita gente, porque dizem que quem joga por vezes n merece, e é verdade.
DUrante a semena alguns andam a passo, nos treinos, protestam as ordens dos treinadores ect..
Se n mudarem de atitude, e se nao deixam de se armar em vedetas isto n para. Ja agora posso fazer uma pergunta: quantos jogadores de primeiro ano jogam?

Estes miudos para o ano n aguentan i jogo inteiro.
p.s. gostaria que me respondessem

Jose disse...

Em vez de andarem aí a falarem mal deviam era apoiar a equipa, nao se esquecem que isto é um campeonato nacional. Talvez estes miudos sentem-se revoltados com a saida do mister joao pois trocou-os por um clube rival. vamos acreditar que estes miudos vao melhorar.

Anónimo disse...

Revoltados! Será que quis de certa forma arrependidos pela falta de educação e humildade de trÊs ou quatro...
Acho que sim os miudos devem ter todo o nosso apoio, mas sobretudo alguns devem acima de tudo ser educados, serem castigados qd têm de o ser e serem apoiados da mesma forma qd agem com corecção.
Algo está mt mal qd os pais á força de qualquer vontade tentam - se impor, pois "Cristianos Ronaldos" há poucos, mas homens correctos há muitos...