15 dezembro 2009

Escolas indomáveis

Viseu Benfica - Académico Viseu 0:13
Golos Académico Viseu: Rodrigo (3, 6, 39 min), Gonçalo Leitão (5, 10, 30, 36 min), Pipo (9 e 45 min), Rúben (24 e 25 min), Miguel Silva (28 min), Luís (32 min)

Os jovens escolas academistas tinham mais um jogo do seu campeonato. Desta vez os opostos em termos de tabela classificativa defrontavam-se. Começou da melhor forma o Académico que logo aos 3 minutos viria a inaugurar o marcador por intermédio de Rodrigo.
A pressão era grande e o resultado viria a ser alargado 2 minutos depois por Gonçalo Leitão. No minuto seguinte seria novamente Rodrigo a marcar.
O Viseu e Benfica tentava reagir mas o Académico detinha o domínio da partida e voltaria a marcar à passagem do minuto 9 por intermédio de Pipo.
Para finalizar 10 minutos diabólicos Gonçalo Leitão viria a marcar alargando assim a vantagem academista.
Após esta enorme pressão e com as habituais substituições o ritmo ficou mais lento e os academistas só voltariam aos golos nos 2 minutos finais da primeira parte com golos de Rúben.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória já gorda para os academistas que colocaram a nu as fragilidades benfiquistas.
Tal como na primeira parte os academistas viriam a entrar quase que a marcar pois aos 28 minutos Miguel Silva viria a marcar.
Dois minutos a seguir seria Gonçalo Leitão o marcador de serviço aumentando a sua conta pessoal e a vantagem academista. Era um período de bastantes golos e aos 32 minutos seria Luis a ter o pé quente e fazer novo golo para os academistas.
Tal como na primeira parte os benfiquistas procuravam reagir mas os academistas conseguiam eliminar os focos de reacção e levavam mais perigo para as balizas vermelhas e aos 36 minutos gonçalo Leitão viria a marcar novamente fazendo o seu quarto golo.
Três minutos a seguir seria Rodrigo que viria a marcar e a fazer o seu hattrick. O resultado final viria a ser carimbado de forma definitiva por Pipo à passagem do minuto 45 num bom desfecho após boa jogada de envolvimento academista.
Com esta vitória os jovens academistas continuam a sua marcha invicta rumo à fase final, mostrando mais uma vez todo o seu potencial.

Outros resultados:

Mangualde - Sátão 0:6
Ferreira Aves - Estrela Mondego 2:6

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu8800766

24

Sátão8521321817
Estrela Mondego8512292916
Penalva Castelo7313202110
Mangualde820616366
Ferreira Aves80351344

3

Viseu Benfica701612441

NOTA: O meu enorme agradecimento ao sr Rui Melo, pela ajuda que tem dado sempre na elaboração das notícias. Muito obrigado amigo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eis a unica equipa do Academico com jogadores exclusivamente da formaçao. Resultados à vista: a unica equipa que conta os jogos por vitorias. Parabéns rapazes continuem, só espero que as espectativas futuras nao sejam defraudadas surgindo atletas de outros clubes e aí voçes já nao servirem. Mas para já são bons, vamos crer no futuro.

Anónimo disse...

Amigo Jorge:
Não necessitava de me fazer qualquer agradecimento. O pouco que eu faço é infinitamente menos que o trabalho que o meu Amigo elabora, sem contrapartidas, pelo nosso AVFC e, sobretudo, pelos jovens que adoram a camisola, o clube e a si também.
Forte abraço
Rui Melo