01 novembro 2009

Avalanche ofensiva

Académico Viseu - Mangualde 5:0
Golos Académico Viseu: Rui Sérgio (9 e 49 min), Flávio (25 e 42 min), Márcio (15 min).

Académico Viseu: Pedro Martins, João Rodrigues, Alexandre, Diogo, Stephane, Fred (Gonçalo Pipo, 40 min), Márcio, Rui Pedro, Rui Pipo, Rui Sérgio e Flávio (Guilherme, 47 min).
Treinador: José Pipo e Santana.
Mangualde: Tiago, marco, sousa, Rúben (Ruyan, 52 min), Rui, Diogo (Rafael, 42 min), Hugo, Nuno, Marcelo, Ricardo e Daniel.
Treinador: José Monteiro.

Este foi mais um derby que colocava em confronto a equipa do Académico de Viseu e o Mangualde. Era um jogo em que ambas as equipas tinham como objectivo a vitória embora que por motivos diferentes. Enquanto que os mangualdenses procuravam com esta fugir dos lugares mais incómodos da cauda da tabela, os academistas ambicionavam confirmar o seu bom Campeonato e continuar nos lugares cimeiros.
O início foi bastante equilibrado, mas os academistas sempre mostraram maior vivacidade e impeto atacante e isso viria a resultar num golo marcado bem cedo, aos 9 minutos por Rui sérgio.
Este golo condicionou bastante o encontro, pelo menos a estratégia dos visitantes e deu espaço para que os jovens academistas tivessem o que tanto gosto, ou seja, rápidos lances de contra-ataque, e que desta forma permitiram ainda ampliar por duas vezes o marcador, em golos de Flávio e Márcio.
Chegava-se ao intervalo com um resultado já alargado fruto da boa eficácia academista e que castigava a fragilidade defensiva mangualdense que se mostrou algo lenta.
O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com a turma mangualdense a tentar obter o golo que ainda desse azo a uma recuperação no marcador enquanto que os jovens academistas com boas trocas de bola e em rápidos ataques levavam sempre o perigo à baliza de Tiago.
Os viseenses acabariam por marcar mais duas vezes onde se destaca o "bisar" dos jogadores Flávio e Rui Sérgio.
Vitória justa academista que desta forma permite continuar de forma isolada na perseguição ao seu próximo adversário, o Beira Mar. Os visitantes procuraram dar uma resposta adequada e mereciam, também, o golo de honra.
Arbitragem em plano positivo.

Outros resultados:
Estação - Beira Mar 0:5
São Romão - Taboeira 2:0
Marialvas - Oliveirense 3:2
Tourizense - Repesenses 1:1
Lusitano Vildemoinhos - Águeda 2:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar880033124
Académico Viseu870126721
Taboeira8512159

16

Marialvas8512161016
Repesenses84131112

13

São Romão840471112
Tourizense8323161111
Oliveirense831410810
Mangualde83059129
Lusitano Vildemoinhos82066226
Águeda81074283
Estação80083250

4 comentários:

Anónimo disse...

sou um antigo jogador do academico e sai porque o que se passa la dentro e uma vergonha.certas pessoas conseguiram fazer com que o antigo treinador fosse embora. so quero dizer uma coisa ha meninos la que so jogam porque os pais pedem. deixem de ser assim aquilo ja nao é escolinhas nem infantis e INICIADOS da NACIONAL.

jorjao disse...

Boa sorte para ti nesse teu novo rumo..
Pena não teres dito quem eras. Mas que tudo corra bem!

Anónimo disse...

"CABALA" - Ciência oculta.Concluio ou intigra secreta.
"Quem armou a cabala ao João Costa"...? - Dirigentes, colegas, familiares de jogadores pouco ou nada utilizados ou os dois em um...?

Estou no cimo da montanha e pacientemente aguardo que o nevoiro expesso se dissipe para ver a realidade que vai no seu sopé.

Haja decência.

Anónimo disse...

esse Anónimo e o Miguel que saiu agora do Académico mas coitado dele foi se embora pk nunca era convocado em vez de traalhar para a equipa e para estar no melhor clube do mundo o Academico desistiu