15 novembro 2009

Derby infantil de fortes emoções fortes


Académico Viseu - Viseu Benfica 3:3
Golos Académico Viseu: Rui (26, 31 e 54 min)
Golos Viseu Benfica: Bernardo (11 e 52 min) e Alan (55 min)

Académico Viseu: Alexandre, Daniel Tavares, Rúben, Ferreira, denis, rui, bernardo, Tiago oliveira, Guilherme Costa, Miguel Ângelo, Guilherme Lopes e Rui Pedro.
Treinador: Simão.
Viseu Benfica: Daniel Cunha, Guilherme, Diogo Cunha, Alan, Tiago Correia, Bernardo, Rui Pedro, Kiko, Gonçalo costa, Daniel, David Lopes e Rui Pinto.
Treinador: André Sapata.

Este era um derby viseense que colocava em confronto duas equipas que lutam por um lugar cimeiro na sua série. O jogo prometia grandes emoções e isso viria mesmo a acontecer.
O primeiro lance de perigo aconteceu à passagem do minuto 3 com Rui a ter um cruzamento largo muito chegado à baliza e Daniel tem defesa atenta.
A resposta benfiquista dava-se aos 7 minutos com David lopes após boa jogada de envolvimento da sua equipa remata colocado para boa defesa de Alexandre. Era o Viseu e Benfica que dominava a partida e aos 11 minutos numa jogada aparentemente controlada por Daniel Tavares a bola escapa do seu dominio e Bernardo de forma fatal faz o golo inaugural.
O golo sofrido parece ter tido o condão de acordar os academistas que aos 13 minutos vê Bernardo a rematar forte mas um pouco ao lado. Na resposta é Guilherme costa a ter um bom remate valendo a atenção de Alexandre.
Era a vez do Académico estar por cima da partida e aos 21 minutos bernardo bate bem o canto e Rúben aparece a cabecear obrigando o guarda-redes Daniel a voar de forma a evitar o golo. Aos 24 minutos Rui consegue ganhar espaço à defensiva benfiquista e remata bem levando a bola a rasar o poste.
O golo viria a surgir à passagem do minuto 26 quando Ferreira bate bem um canto e Rui na disputa de bola com dois defesas é mais forte e empurra a bola para a baliza contrária. Estava dada justiça ao marcador que poderia ainda ter sido alterado já sobre o apito para o intervalo quando Rúben não consegue oi melhor corte deixando a bola para Rui Pedro mas este perde tempo e deixa-se desarmar.
Chegava-se ao intervalo de uma parte com dois períodos de dominio distintos e desta forma o empate ajustava-se.
O Académico desta vez entrou melhor na segunda parte e Rui viria a marcar quando vindo de trás e bem desmarcado faz o golo. Este lance motivou fortes protestos das hostes benfiquistas mas o árbitro em melhor posição nada marca e estava feito o golo que dava a cambalhota no marcador.
Desta vez seria o Viseu e Benfica a conseguir assumir a partida e aos 37 minutos David Lopes tem boa jogada faltando contudo o melhor remate. Na resposta Rui tem um bom lance individual e leva a bola a embater na base do poste benfiquista.
A equipa benfiquista mais fresca na partida motivada pelas constantes trocas de jogadores assumia a partida e empurrava os jogadores academistas para terrenos mais atrasados e aos 45 minutos David Lopes bem desmarcado por Bernardo obriga Alexandre a boa defesa.
O Viseu Benfica tinha mais posse de bola mas o Académico responde em rápidos contra-ataques e aos 49 minutos Rui dispõe de uma oportunidade flagrante de golo mas pernate Rui Pinto perde o tempo de remate e deixa-se desarmar. No minuto seguinte novo lance na área benfiquista onde o avançado academista parece ser derrubado. Melhor colocada a árbitra manda seguir numa decisão polémica.
Aos 52 minutos uma das melhores jogadas benfiquistas faz a bola chegar a Bernardo que consegue um bom remate e bate o esforçado Alexandre.
A partida jogava-se a um ritmo frenético e as ocasiões de golo surgiam em catadupa e aos 53 minutos primeiro David Lopes e depois Rui levam o perigo às balizas de ambas as equipas.
No minuto seguinte Tiago Guerra consegue uma boa desmarcação para Rui que de primeira faz novo golo, o seu terceiro.
Ainda ecoavam os festejos academistas e Alan sobe bem da defesa para o seu ataque e no interior da área academista remata forte e faz o golo do empate, resultado com que se chegava ao apito final da partida.
Chegava-se ao final de uma partida jogada a alto ritmo e onde a emoção e o suspense caminharam de mãos dadas e onde as equipas mostraram ser duas das melhores equipas da sua série.


Out: arbitragem. As duas equipas não mereciam esta dupla de arbitragem. Acumularam erros atrás de erros em prejuizo para ambas as equipas. Um dupla nova mas que fez um mau serviço ao futebol onde por entre grandes penalidades por assinalar (em prejuizo para os academistas), faltas e cantos marcados de forma errada não soube aguentar a pressão dos adeptos e desta forma o futebol saiu prejudicado.
In: emoção e luta. Ambas as equipas procuraram obter uma vitória e desta forma desde o apito para o início da partida lutaram com as suas armas para o conseguir. Os períodos de domínio foram alternando ao longo do tempo e desta forma ambas as equipas mereceram os aplausos com que sairam do campo.

Outros Resultados:
Drizes - Travanca 21:0
Lusitano Vildemoinhos - Repesenses 2:6
NOTA: Foi decidido esta semana que no jogo Travanca - Repesenses o resultado fica 0:3 a favor do Repesenses, fruto da falta de comparência da equipa do Travanca.


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu752037717
Casa Benfica Viseu541025513
Viseu Benfica6411329

13

Repesenses6402179

12

Drizes520329106
Ranhados510411233
Lusitano Vildemoinhos50054320
Travanca50050600

(EM ACTUALIZAÇÂO)

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa Campeões !!!! Mais uma vez não vale a pena falar da arbitragem pois assim se repete algo á que temos vindo a asistir ao longo dos jogos em especial contra a Casa Benfica e agora contra o Viseu Benfica.

Anónimo disse...

oh caro anonimo das 3.47..porque sera que so fala da arbitragem em jogos que nao ganham?nos jogos em que saem vitoriosos a arbitragem é perfeita?sera que voce, tal como outros tem que levar uma competiçao de miudos sub-12 e sub-13 para esses campos de suspeição, em que já ha sistemas pra derrubar uma equipa?e que tal dar outra educaçao e passar outra mensagem aos jogadores, que nao passam de crianças e que estao num processo de formação, onde devem nao so aprender a jogar futebol, mas tambem adquirir valores morais e éticos?quando as pessoas se preocupam demais com resultados..beijos

Anónimo disse...

OLHA O ANONIMO 10.58 SERA QUE O SENHOR E QUE ESTA MAIS INCONFORMADO COM O RESULTADO...NAO FALE DE COISAS ESTUPIDAS O SENHOR QUERIA E QUE UM SEU FILHO OU FAMILIAR FOSSE PARA O ACADEMICO DEXE SE DE COMENTARIOS NO MINIMO INFELIZES

Anónimo disse...

Ás vezes é melhor estar calado em vez de vir para aqui dizer coisas que nada têm a vêr com o futebol de formação. Então quando ganhamos os arbitros são um espetaculo, quando isso não acontece os arbitros não prestam. Relembro já agora o jogo das equipas A do AVFC e a B do SVB (18-0) em que nós próprios já gozava-mos com a dupla de arbitragem por estes prejudicarem de forma ridicula o SVB. Mas o que mais importa foi o jogo em si, e não há duvida que neste escalão estas são duas das melhores equipas a jogar futebol (pelo que tenho visto) e deram-nos não só um grande espetaculo de futebol e tambem um exelente espetaculo de fair-play. Os miudos portaram-se como miudos que são, só se preocuparam em jogar, divertir-se e ainda bem que nenhuma perdeu pois nenhuma o merecia. Os unicos que merecem o titulo de derrotados são os pais e os adeptos que não conseguem compreender que tal como diz a anonima das 10.58, valores mais altos se levantam como valores morais e eticos. (eu tambem perdi este jogo)

Anónimo disse...

Partilho em parte da opiniao do anonimo das 11:57. Pelos jogos que tenho visto defrontaram-se as duas melhores equipas da serie. Mas deixe que lhe diga que cá no Academico ninguem tem nada em desfavor do SVB. Os valores sao outros... Talvez ainda esta semana volte ao blog para explicar melhor, pois ainda ando a tirar algumas coisas a limpo. E pode ficar descansado que o Academico nao é prejudicado em prol do SVB. Como o outro anonimo disse valores mais altos se levantam!