01 fevereiro 2009

Livre separou duas equipas

Académico Viseu - Núcleo Guarda 1:0
Golo Académico: Rui Pipo (9 min)

Académico Viseu: Renato Lopes, Paulo Renato, Rui Loureiro, Diogo Correia, Mickael Correia, Pedro Costa (Renato Ferreira, intervalo(Miguel, 70 min)), Guilherme, Márcio Almeida, Tiago Almeida, Pedro Ferreira e Rui Pipo (André Cunha, 65 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Fonseca, Tiago Oliveira, Fábio oliveira e Gonçalo Pipo.
Treinador: João Costa.
Núcleo Guarda: Rafael Morgado, Pedro Costa, Jaime Santos, Miguel Lucas, Telmo Patricio, Tiago Barra (Ricardo Santos, 69 min), Ian Monteiro (Marcelo Macedo,intervalo), André Vaz, João Marques, António Pereira e Mauricio Pinto.
Suplentes não utilizados: Pedro Santos, Pedro Rodrigues, João Silva e João Noémio.
Treinador: João Brito.

Cartões amarelos: Pedro Costa (34 min).
Árbitro: Pedro Laranjeiro. Auxiliares: Mário Gonçalves e Miguel Aguilar. (C.A. Coimbra)

Este era um jogo importante para os academistas que após bons resultados frente a clubes colocados no topo procuravam regressar às vitórias. Pelo outro lado o Núcleo da Guarda lutava por uma vitória que os aproxima-se da linha de água de forma a evitar a descida.
Entrou melhor o Académico que logo no primeiro minuto poderia ter inaugurado o marcador quando Guilherme aparece solto na ala direita e leva a bola a rasar a base do poste da baliza de Rafael. A resposta dá-se no minuto seguinte quando João Marques antecipa-se à defesa academista obrigando o Renato a defesa atenta.
Com 9 minutos surge o momento do jogo, num livre sobre a direita e Rui Pipo remata bem e faz o golo inaugural da partida. Estava feita a diferença na partida e a partir dai o Núcleo procurou ter mais posse de bola e dominio territorial. Mas aos 17 minutos Guilherme consegue um bom cruzamento com Márcio a aparecer solto mas sem conseguir o melhor cabeceamento.
A resposta egitaniense dá-se aos 24 minutos quando António Pereira consegue fintar dois adversário entrando na área local mas sem conseguir o melhor remate. Aos 28 minutos Tiago Barra primeiro e depois Ian em boa posição não consegue o remate para o golo do empate.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista fruto de um desequilibrio numa bola parada e maior eficácia academista.
Tal como na primeira parte a primeira oportunidade de golo coube aos academistas com Guilherme a cruzar bem e Tiago Almeida perde um pouco de tempo e espaço e não consegue desta forma o melhor remate.
O Núcleo da Guarda equilibrava a contenda e ganhava o duelo no meio campo e aos 46 minutos disfruta da melhor ocasião da partida para o golo. Coube a António Pereira que teve um grande lance individual entrando na área academista e obrigando Renato Lopes a boa defesa. No minuto seguinte o guarda-redes academista mostra serviço quando consegue importunar João Marques que aparece solto. Lance muito contestado pelos forasteiros mas onde não houve qualquer falta do guarda-redes local. Na resposta Tiago Almeida aparece bem a rematar forte à baliza forasteira.
Com 60 minutos Guilherme descobre Tiago mas este não consegue o melhor remate. Entrava-se nos 10 minutos finais e o Núcleo empurrava os academistas para terrenos muito atrasado e António na sequência de um livre marcado por Tiago Barra consegue cabecear perto da baliza local. O jogo tendia para o seu final e Mauricio tem grande oportunidade para marcar mas vale Renato Lopes a defender com os pés mantendo assim uma importante vitória.
Vitória importante academista que desta forma consegue dar um passo importante para a sua manutenção no escalão máximo
Arbitragem discreta sem grandes dificuldades para ajuizar facilitando desta forma o seu trabalho.

Melhor em campo: Renato Lopes. Teve 3 momentos de nível elevado de dificuldade e soube dizer presente guardando uma preciosa vantagem conseguida pela inspiração e bom momento de Rui Pipo, momento esse que diferenciou as duas equipas
In: luta das duas equipas. Embora sem ser bem jogado, esta partida foi jogada com grande emoção e luta, com ambas as equipas a procurarem o golo mas muitas das vezes sem o melhor discernimento. Valeu pelo enorme empenho das duas equipas.
Out: qualidade de jogo. Foi um jogo fraco, frio como o tempo que estava em Viseu, onde so o grande momento de Rui Pipo conseguiu aquecer os muitos adeptos espectadores.

NOTA: As melhoras para o jogador do Núcleo Ricardo Santos, que nos instantes finais da partida se lesionou com alguma gravidade. Força aí!

Outros resultados:
Beira Mar - Sp. Covilhã 3:0
Mangualde - Tourizense 2:1
Sabugal - Taboeira 0:3
Oliveirense - Poiares 3:1
Repesenses - Sanjoanense 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar17141167743
Mangualde171043341236
Sanjoanense171133421436
Oliveirense17944271531
Poiares17764302627
Taboeira17737322024
Académico Viseu176562321

23

Tourizense17638252821
Repesenses17548253819
Sp. Covilhã1750122231

15

Núcleo Guarda173212233711
Sabugal17001731070

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que a partir de agora sejam so vitorias :D

Anónimo disse...

Alguém sabe informar da gravidade da lesão do jogador do Guarda , que no final do jogo , foi transportado de ambulância para o Hospital ? Para ele as rápidas melhoras .
Rabbit