15 fevereiro 2009

Com a ajuda de Deus


Académico Viseu - Sp. Covilhã 2:1
Golos Académico Viseu: Rui Loureiro (54 min) e Guilherme Santos (70+1 min)
Golo Sp. Covilhã: Lucas (39 min)

Académico de Viseu: Renato Lopes, Paulo Renato, Rui Loureiro, Diogo Correia, Micael Correia, Pedro Costa, Guilherme Santos, Márcio Almeida, Tiago Almeida, Pedro Ferreira (Rui Pipo, 46 min) e Gonçalo Pipo (Fábio Oliveira, intervalo) .
Suplentes não utilizados: Mário Loureiro, Guilherme Batista, André Cunha, Guilherme Moita e Tiago Oliveira .
Treinador: João Costa
Sp. Covilhã: João Batista, Alexandre Carvalho (Ruben Craveiro, 14 min), João Abreu, Pedro Jerónimo, André Craveiro, Filipe Rodrigues, Ivo Tomás, João Agostinho, Jeremy (Samuel Rodrigues, 56 min), Pedro Cristóvão e Lucas Oliveira .
Suplentes não utilizados: André Ferraz, Miguel Angelo, Rodrigo, Carvalho e Filipe Gaspar.
Treinador: João Rocha
Arbitro: Leonardo Marques, Auxiliares: Luis Branco e Sergio Silva (C.A. Aveiro)

De um lado uma equipa serena e confiante com a manutenção assegurada, podendo desta forma jogar com tranquilidade. Do outro lado uma equipa ansiosa à procura de pontos que possam alimentar o sonho da permanência.
Foi uma primeira parte praticamente de sentido único onde os jovens academistas iam mostrando ao longo da mesma uma excelente troca de bola criando suficientes oportunidades de golo de forma a não acabar em sofrimento.
O facto de o guardião Renato Lopes , ao longo de toda a primeira parte , ter sido um mero espectador , diz bem do sentido de jogo verificado .
Desta forma nada fazia prever as enormes dificuldades encontradas pela equipa do Academico para levar de vencida os leões da serra.
Mas o que é certo é que a partir dos 39 minutos a turma do Académico viu-se em desvantagem no marcador, fruto de alguma atrapalhação no sector mais recuado. Com este golo lançou-se desenfreadamente em busca do prejuízo que viria a ser atenuado à passagem do minuto 54 com um excelente golo de Rui Loureiro, que tem por hábito subir até à grande área contrária na execução de pontapés de canto e que desta forma premiava a sua entrega ao longo de todo o desafio.
Aos 61 minutos seria desperdiçada a melhor oportunidade do desafio quando Rui Pipo em boa posição, permitiu uma grande defesa ao guardião do Covilhã .
Quando o árbrito deu indicação de 2 minutos de tempo de compensação, pouco em relação ao que seria de esperar, pairava no pensamento de todos: a divisão de pontos.
Eis então que surge a muito ansiada reviravolta no resultado. Tiago Almeida conduz do lado esquerdo a bola até à linha final , e arranca em cruzamento teleguiado para uma excelente entrada de Guilherme que de cabeça factura o golo da vitória largamente comemorado .
Estava reposta a justiça no marcador , já que logo depois o encontro terminava.
Arbitragem regular.


Outros resultados:
Núcleo Guarda - Tourizense 2:1
Beira Mar - Taboeira 4:0
Sabugal - Sanjoanense 0:9
Mangualde - Poiares 2:0
Oliveirense - Repesenses 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar19161273749
Sanjoanense191333521442
Mangualde191243371340
Oliveirense191045281634
Poiares19865422830
Académico Viseu197562622

29

Taboeira19748332525
Tourizense19739273024
Repesenses195410254019
Sp. Covilhã1960132635

18

Núcleo Guarda194213274114
Sabugal19001931280

8 comentários:

Anónimo disse...

É perfeitamente natural que escreva com o coração academista e já tínhamos ficado com essa ideia aqui para os lados da serra. Facto (provavelmente existirão outros) esse que revela a sua INCAPACIDADE para análise do jogo. A comprovar o mesmo é que só fala dos golos e de uma esporádica oportunidade (CLARO QUE PARA O LADO DO SEU CLUBE!!!), quando foi um jogo espectacular, com três excelentes equipas dentro do campo, sendo o académico e o scc muitíssimo bem organizadas (provavelmente as duas mais organizadas - pelo que eu vi até agora).
Provavelmente será comediante, dado que quando refere que o académico se lançou desenfreadamente na procura do empate, deve estar esquecido que após o 1-0, quem teve mais oportunidades foi o SCC que teve nos pés o 2-0 por duas vezes.
De qualquer das formas, continue com a divulgação infantil deste tipo de análise, porque nesse aspecto está no bom caminho.
E não posso deixar de referir que o título da crónica é patético, ofensivo, insultuoso e de uma pessoa que não percebe absolutamente nada daquilo que faz (dado não ter absolutamente nada a ver com o que vem descrito na pseudo-crónica).
Já agora coloco-lhe uma questão: se uma equipa fizer 100 remates (à barra, ao poste, pela linha lateral, etc. etc.) e o guarda-redes só os desviar com o olhar, isso é sinónimo de este «ter sido um mero espectador e diz bem do sentido do jogo»????

SCC Adepto

jorjao disse...

Pensei varias vezes em responder. Mas pronto se quer insultar, insulte à vontade. É sempre fácil e a internet dá essa liberdade.
Já agora se quiser fazer o favor para além dos insultos que me faz, mande a sua cronica e na hora terei o gosto de a publicar.
Tal como fizeram os adeptos do académico com esta cronica visto eu estar a 180 KM do jogo.
Mas é sempre mais fácil insultar do que trabalhar!

Anónimo disse...

A primeira parte nem tocaram na bola não sei qual é o vosso problema .. Trocámos bem a bola e vçs não tiveram oportunidades de golo . Na segunda entrámos mal e vçs marcaram e nós fomos abaixo durante um tempo em que houve mais oportunidades de golo para a equipa da SCC . Quando começamos a lutar pela vitória passado 10 min no maximo vçs viram-se com imensas dificuldades visto que procuravam sempre o ponta de lança . Acho a vitória justa porque durante o jogo tivemos mais que oportunidades de fazer o golo . Se não gosta o problema é seu porque justa ou não enquanto houve jogo nós lutamos e conseguimos a vitória .

AVFC Jogador

Anónimo disse...

" COM A AJUDA DE DEUS " só assim foi possivel perderem pela margem minima . Força Academico de Viseu

Anónimo disse...

Ao comentario surgido dum adepto do SCC , posso dizer o seguinte : de forma alguma é patético e insultuoso o titulo da crónica . Se quiser saber , a carolice é tal , que na falta de um bloco de apontamentos , o que estava à mão era o suplemento do correio da manha desse domingo , em que a folha em que foram tomados os apontamentos , era uma alusão à Biblia e tinha esse titulo . Nada mais .

jorjao disse...

Como disse na minha resposta não insultei ninguem e tal como faço sempre confio a 1000% em si que me ajudou desde sempre na elaboração das noticias. Por isso a caravana passa. E viva a nossa carolice que originou este título ou o artenativo. Como ginjas!!!

Anónimo disse...

esta vitoria foi conseguida tambeém com o cunho do treinador, tem a equipa moralizada e sabe muito o que faz... Se fosse o j.g isto não aconteceria.....

Anónimo disse...

Eu compreendo perfeitamente este "SCC Adepto" e o seu comentário.
Na verdade, muitas vezes, escreve-se com o coração deixando de lado a razão (O velho problema da subjectividade VS objectividade) e ele próprio não fez mais do que isso. Porque, se quisesse ser objectivo, não tinha mais que ler e concordar (ou não) com uma crónica do jogo que não insulta ninguém e não põe em causa quaisquer tipo de valores. Ao contrário do seu comentário insultuoso, a roçar o provocatório. Vamos crer que é fruto da frustação e, por isso,quanto a essa baixeza, queremos ficar por aqui.
Aliás, se não quer ser confrontado com as verdades, por si consideradas parciais, aconselho-o a fazer uma leitura das apreciações insertas na imprensa onde pode ler que "... o Covilhã não esteve à altura de ombrear individualmente, ou como equipa, com o conjunto liderado por João Costa".
Da minha parte, desejo que, dos nove pontos que falta disputar, o SCC consiga, pelo menos, somar mais nove... e... eu ficarei a olhar para trás.

ACorreia "mai que Academista"