07 janeiro 2009

Quem não marca, sofre...

Sampedrense - Académico Viseu 1:0

Sampedrense: Pipoca, Diogo, Chouriço, Sérgio, Miguel (Cap.), João, Marco, Neves (Rafael), Diego (André), Tiago e Ricardo (Iury).
Suplentes não utilizados: Bizarro, Razões e David
Treinador: José Gomes

Académico Viseu: Luis, Rodolfo, Diogo Cunha, Jorge (Pipa), Marco (Jorge Cunha), Ferreirinha, Melo, Vitinho, Lobo (Fábio), Correia e Hugo.
Suplentes não utilizados: Toni e Regueira.

O jogo começou um pouco repartido tendo no inicio muitos lances disputados a meio-campo.
O Académico foi o primeiro a criar perigo mas o remate de Correia saiu pouco ao lado da baliza de Pipoca. O Sampedrense jogava mais no contra-ataque esperando o erro do adversário e o mesmo viria a acontecer a 10 minutos do intervalo na sequência de um canto, onde Luis socou a bola para a frente e Tiago mais lesto aparece a rematar para o fundo das redes fazendo o único golo do jogo.
Até ao intervalo de destacar apenas a saída de Marco do Academico que teve mesmo qe receber tratamento hospitalar.
Na segunda parte o Académico pegou no jogo na tentativa de chegar ao empate, apostando o Sampedrense no contra-ataque. Com a entrada de Pipa ao intervalo o Académico revelou-se mais perigoso mas encontrou uma defesa do Sampedrense bastante organizada.
O Academico ia criando algum perigo com alguns cruzamentos mas sem o sucesso desejado. A grande chance do Académico na segunda parte surgiu através de um grande remate de Ferreirinha mas Pipoca fez a defesa da tarde.
No entanto a melhor oportunidade da segunda parte pertenceu ao Sampedrense. Num contra-atque do Sampedrense, e numa saída em falso do gurda-redes academista Iury quase faz o segundo mas a bola sem ninguém na baliza na entra.
Até ao apito final viu-se o Academico a tentar tudo por tudo para chegar pelo menos ao empate mas encontrou uma defesa muito organizada que não deu espaços ao ataque academista.

Melhor do Academico: Ferreirinha. Mostrou-se sempre inconformado com o resultado nunnca virou a cara a luta. Não quero dizer que os outros não tenham feito o mesmo mas o Ferreirinha teve uma atitude superior. Quem diz Ferreirinha, pode dizer Melo ou Correia, qualquer um dos três demonstrou grande atitude.
Melhor em campo do jogo: Sérgio. O Central do Sampedrense que por acaso neste jogo foi adaptado a central devido aos muitos castigos do Sampedrense, foi um autêntico patrão da defesa sampedrense, demonstrando uma grande postura em campo, nunca virando a cara a luta.

IN: O ataque academista e a defesa sampedrense. O ataque academista apesar de não ter marco nenhum golo deu muito trabalho a defensiva sampedrense nunca desistindo de tentar o golo que daria outro colocrido ao marcador. A defensiva sampedrense esteve irrepreensível mostrando-se muito organizada e coesa.
OUT: O árbitro Paulino Morais. Arbitragem muito fraquinha. Paragens de jogo constantes, amarelos mal mostrados, muitos foras de jogo que ficaram por assinalar. Não esteve a altura.

MARCO:
Espero que não tenha sido nada mais que um susto. Eu e os teus colegas desejamos que tudo esteja bem e recuperes rápido. Um forte abraço do Jorjão e amigos. Estamos aqui. FORÇA!


NOTA: Desde já obrigado pela enorme ajuda que o capitão do Sampedrense, Miguel me deu, na construção da notícia. Obrigado pela tua visita ao blog e pela enorme ajuda! Sempre que quiseres dispõe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Constituição da equipa do Sampedrense se quiserem claro: Pipoca, Diogo, Chouriço, Sérgio, Miguel (Cap.), João, Marco, Neves (Rafael), Diego (André), Tiago e Ricardo (Iury).
Suplentes não utilizados: Bizarro, Razões e David
Treinador: José Gomes

jorjao disse...

Boas noites:
Desde já o meu obrigado. Queria propor-lhe um desafio. Pode-me ajudar a compor o post. pois infelizmente nao fui ao jogo e assim não tenho maios informações. Como foi o jogo? Quem marcou o golo?