21 outubro 2006

Juniores empatam em derby viseense

Académico Viseu - Viseu e Benfica 1:1
Golo Académico: Marcelo (43 min).
Golos Viseu e Benfica: Marco (77 min).

Académico de Viseu: Correia, Zé Luís, Filipe, Simões, Marcelo Pais, Marcelo, Rafael, Márcio, Mikael, Tiago e Carlitos (Mickael Moreira, 75 min).
Treinador: Zé Pipo.
Suplentes não utilizados: Cristiano, Kevin, João Aguiar, Steven e José António.

Viseu e Benfica: Ricardo, Carlos Costa, Madeira, João Carlos, Paulo António, Marco, Márcio, Álvaro (Sequeira, 70 min), Diogo (Pedro Miguel, 90 min), Toipa e Márcio José (Sequeira, 70 min).
Treinador: Paulo Chaves.
Suplentes não utilizados: Rúben, Rui Manuel e Ricardo José.

Cartões Amarelos:
Académico: Zé Luis (51 min), Marcelo Pais (54 min), Correia (90 +4 min)
Viseu e Benfica: Márcio (58 min) e Santana (90+3 min).

Árbitro: Luis Caiado (Viseu)
Auxiliares: João Ferreira e Carlos Marques
Estádio: 1º Maio em Viseu

O início da partida foi bastante incaracterístico e onde nenhuma das equipas conseguiu o domínio da partida, bem como dispôr de oportunidades de golo.
Á passagem dos vinte cinco minutos, surgiria a primeira oportunidade de golo por Tiago Pina que todavia nao consegue rematar da melhor forma para a baliza benfiquista.
A partir deste momento, o Académico consegue o ascendente na partida e empurra o Viseu e Benfica para terrenos mais atrasados e à passagem dos 31 minutos Carlitos têm uma oportunidade de ouro, quando surge isolado perante Ricardo mas este último consegue interceptar a bola. Logo de seguida seria Mickael a obrigar Ricardo a defesa apertada.
A premiar este ascendente aos 43 minutos Marcelo faz o golo após Márcio ter enviado a bola à trave e onde Marcelo aparece a empurrar a bola para oi interior da baliza contrária.
Após o intervalo, o Viseu e Benfica tenta reagir e Márcio José remata de longe com bastante perigo à baliza academista. Mas seria o Académico que num espaço de dois minutos poderia selar o resultado final quando em primeiro lugar Tiago Pina, falha o golo após um bom cruzamento de Márcio e em seguida seria este último que numa jogada individual, entra pela área benfiquista, contorna o guarda-redes contrário e remata mas sobre a linha aparece João Carlos a evitar o segundo golo academista.
A partir daqui o Viseu e Benfica empurra o Académico para terrenos mais atrasados e à passagem dos 77 minutos Marcos remata de longe e faz um bolo de belo efeito. Golo de levantar qualquer estádio!
Ao contrário do que seria de esperar seria o Académico a reagir melhor ao golo e Márcio dispôs de nova oportunidade de golo onde Ricardo fez nova bola defesa. Logo de seguida numa boa jogada de Toipa o Viseu e Benfica esteve bem perto da vitória faltando um melhor remate de Santana.
Num derby viseense nem sempre bem jogado o Académico deixou fugir uma vitória muito fruto da sua inépcia ofensiva, onde falhou várias ocasiões de perigo. Este resultado premeia a entrega que o Viseu e Benfica teve, nunca baixando os braços até atingir o empate.
Árbitro muito quesilento, apitou demasiadas vezes, e perdeu algum do domínio da partida na segunda parte permitindo entradas mais ríspidas de ambas as partes sem qualquer penalização.

Outros Resultados:
Carvalhais - Penalva do Castelo 3:2
Cabril - Oliveira Frades 4:1
Satão - Ferreira Aves (não se realizou)
Sampedrense - Paivense 2:2


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu e Benfica

3210817

Sampedrense

3200747

Penalva Castelo

3201646

Académico Viseu

31201055

Ferreira Aves

2101373

Cabril

3102443

Carvalhais

31024103

Paivense

2020552

Oliveira Frades

3003380

Satão

1001130

Sem comentários: