05 outubro 2003

Académico perde 3-0 com o Boavista Juvenis

Académico de Viseu - Boavista 0:3 Golos Pinheiro(35 minutos), Gomes(52 minutos) e Sergi (80)

Académico Viseu: Guilherme; Zé Ricardo, Vinhas, Calico e Fábio; Fábio Santos, Nuno e Jorge (Zé Guilherme, 58); Carlitos, Pedro (Dárcio, 54) e Gonçalo (Zé Alfredo, 58). Treinador: Fernando Raposo.

Boavista: Marco; Fredy, André, Pinheiro e Leandro; Bastos, Sérgio (Correia, 41) e Sergi; Manuel (Horácio, 76), Gomes e Gilberto (Montenegro, 71). Treinador: Santiago.

Num jogo assistido por algumas largas dezenas de espectadores a superar as expectativas mediante a hora inicial do jogo( 9 horas), o Boavista conseguiu impôr o seu teórico favoritismo e ganhou de uma forma categórica a turma academista que contudo não deitou os braços por terras até ao apito final!
Após uns 15 minutos bastante equilibrado, o Boavista conseguiria impôr o seu ritmo e aos 35 minutos viria a ser premiado pelo abrir do marcador por intermédio de Pinheiro que finalizava de cabeça um livre.
Assistiu-se a uma natural reacção por parte do Académico até ao intervlo. Chegava-se então ao intervalo com um resultado bastante equilibrado!
Os jovens academistas viriam do balneário confiantes que eram capazes de dar a reviravolta no marcador, mas esse objectivo viria a sofrer um duro revés aos 52 minutos quando Gomes numa jogada fantástica individual consegue marcar e desta forma tranquilizar as hostes forasteiras. Até ao final o jogo tornava-se bastante calmo e somente aos 85 minutos se assistiria a um momento de maior frisson quando o árbitro decide transformar erradamente, visto não se descortinou motivos para tal decisão, uma jogada normal num penalti contra o Académico. Numa recarga após uma defesa por parte de Guilherme, Sergi concretiza da melhor forma e estabelece o resultado final.
De referir que é uma vitória totalmente justa mas por números excessivos pois embora o Académico não conseguisse incomodar em grande número o guarda-redes do Boavista não merecia sofrer tal número de golos. Um caso de marcar quando se têm possibilidade para tal!
Para finalizar uma arbitragem que errou em claro prejuizo para o Académico, essencialmente na jogada da grande penalidade mas também em jogadas clínicas sempre prejudicando a turma local!

Sem comentários: