08 junho 2014

Juvenis conquistam torneio Viseu Benfica Cup 2014


Os juvenis A academistas conquistaram o Torneio Viseu Benfica de 2014 este fim de semana, numa conquista dramática e que só no apito final do último jogo se decidiu a favor dos academistas por apenas a diferença de um golo.
Os jovens academistas defrontaram as equipas viseenses do Viseu Benfica e dos Viriatos e a equipa lisboeta do Arrudense.

1º JOGO: 
Académico Viseu - Arrudense 1:1
Golo Arrudense: Raul (11 min)
Golo Académico Viseu: Marcelo (18 min)
Académico Viseu: Elísio, Gonçalo Costa, Pedro, Cláudio, Diogo Ribeiro, Tigas, Ângelo, Caramelo, Gonçalo, João Caiado, Bié, Mauricio, Bernardo, Gustavo, Gigi, Miguel, Renato, Hugo, Carlos, Vasco, Marcelo, Lopes e Rafael Barreiros.
Arrudense: Bruno Gomes, Quintino, David, Alex, Raul, Bernardo, Daniel, Gui, Rúben Pinheiro, Bruno Silva, Dorin, Pedro Henriques, Miguel Bernardo, Fábio, Pedro Dias, SantaMarta, Santana, Elias e Rúben Machado.
Os juvenis academistas tinham neste primeiro jogo do torneio um confronto com a equipa do Arrudense.
Os academistas seriam os primeiros a criar um lance de perigo com Lopes a aparecer em boa posição mas sem conseguir o melhor remate. Aos 4 minutos, Marcelo a ver o seu remate embater com estrondo no poste da baliza forasteira.
Contudo seria a equipa do Arrudense que viria a conseguir o golo quando Gui centra bem para Raul aparecer ao segundo poste completamente desmarcado e faz o remate que colocava a equipa arrudense na frente do marcador.
A resposta academista foi pronta e primeiro Caramelo e depois Bié têm bons lances individuais mas os remates não têm o objectivo desejado.
A segunda parte começou com os academistas a procurarem o golo e com o Arrudense a procurar reagir em rápidas transições aproveitando a velocidade dos seus alas.
Aos 40 minutos primeiro Hugo e depois Caiado aparecem em boa posição mas sem conseguir o melhor remate.
Quatro minutos depois Marcelo marca o livre e Bruno responde com boa defesa. Na resposta Elias aparece em boa posição mas perde tempo para o remate e sofre o corte providencial de Pedro. Aos 53 minutos Vasco desmarca Ângelo que em boa posição não consegue o remate. Dois minutos depois as posições invertem-se mas o resultado é semelhante com Vasco a não conseguir o melhor remate.
Jogo com mais posse de bola dos academistas mas sem conseguir trazer com isso a vitória final e seria com um empate que a partida iria ter o seu término.


2º JOGO: 
Viriatos - Académico Viseu 0:3
Golos Académico Viseu: Hugo (14 min), Renato (19 min)Diogo Ribeiro (53 min)
Viriatos: Tiago, Zé, Dani, Flávio, Kiko, Luis, Paulito, Rolo, Jorge, Guilherme, Picka, João
Académico Viseu: Elísio, Gonçalo Costa, Pedro, Cláudio, Diogo Ribeiro, Tigas, Ângelo, Caramelo, Gonçalo, João Caiado, Bié, Mauricio, Bernardo, Gustavo, Gigi, Miguel, Renato, Hugo, Carlos, Vasco, Marcelo, Lopes e Rafael Barreiros.
Os academistas entraram fortes na partida e logo no primeiro minuto Gonçalo aparece em boa posição a rematar para defesa de Tiago. Aos 4 minutos Tiago vence novo duelo travado com Gonçalo com mais uma boa defesa.
O cerco apertava e aos 14 minutos o marcador viria mesmo a funcionar quando aos 14 minutos Caramelo centra para Hugo aparecer a rematar abrindo o marcador para os axademistas.
Aos 16 minutos Bié centra para Gonçalo aparecer em boa posição mas sem conseguir o melhor remate
No minuto seguinte Hugo em duas situações remata primeiro ao poste e em seguida vê Tiago com um voo negar-lhe o golo.
Esse mesmo golo viria a ser conseguido pelos academistas por intermédio de Renato que aparece em terrenos ofensivos a mostrar-se lúcido e com melhor pontaria ampliando assim a vantagem da sua equipa.
Até ao intervalo os academistas ainda tiveram duas boas oportunidades para marcar mas primeiro Gonçalo e depois Caramelo não conseguiram vencer a oposição de Tiago.
A segunda parte foi em muito semelhante aos primeiros 20 minutos com os academistas a procurarem o golo mas onde os avançados academistas se mostravam algo perdulários.
Prova disso foi logo aos 33 minutos com Caramelo a centrar bem para Lopes cabecear um pouco por alto.
Dois minutos depois Gonçalo solicitado por Hugo obriga Tiago a boa defesa.
Aos 42 minutos João Caiado e depois Ângelo aparecem em boa posição para o remate mas não conseguem o que parecia mais fácil que seria o golo.
Apesar das muitas oportunidades de golo os academistas não conseguiam ampliar a sua vantagem que poderia se revelar importante como critério de desempate no final da prova.
Aos poucos os Viriatos conseguiram equilibrar a partida mas sem conseguir levar perigo à baliza de Elísio e aos 53 minutos contudo os academistas viriam mesmo a conseguir colorir pela última vez o marcador com Diogo Ribeiro a ter um bom pormenor técnico que vendo o guarda redes João adiantado faz o chapéu de belo efeito que resulta no golo.
Vitória justa mas por números reduzidos face ao domínio dos academistas e sobretudo das ocasiões que disponibilizaram mas onde a eficácia não foi a melhor.


3º JOGO: 
Viseu Benfica - Académico Viseu 0:3
Golos Académico Viseu: Ângelo (33 min), Gonçalo (38 min), Hugo (51 min)
Viseu Benfica: David, Tavares, Pudão, Xico, Tiago, Figueiredo, Lucas, Rafa, Gonçalo, Francisco, Nando, Rui, Gui, Correia, Ricki.
Académico Viseu: Elísio, Gonçalo Costa, Pedro, Cláudio, Diogo Ribeiro, Tigas, Ângelo, Caramelo, Gonçalo, João Caiado, Bié, Mauricio, Bernardo, Gustavo, Gigi, Miguel, Renato, Hugo, Carlos, Vasco, Marcelo, Lopes e Rafael Barreiros.

Os academistas sabiam que o vencedor da prova poderia ser definido pela diferença entre golos marcados e sofridos e dai entraram novamente com o firme propósito de marcar cedo.
Aos 6 minutos Hugo remata colocado e vê o seu remate ser devolvido pela barra da baliza benfiquista. Aos 9 minutos Caramelo remata perto da baliza do Viseu Benfica.
No minuto seguinte Hugo remata colocado mas o guarda-redes benfiquista tem grande defesa e no seguimento a bola ainda embate na barra da sua baliza.
O mesmo desfecho teve novo remate de Hugo aos 12 minutos que é devolvido pelos postes da baliza contrária.
Os academistas dominavam por completo a partida onde faltava o golo muito fruto do excesso de pontaria dos avançados academista e da exibição do guarda-redes benfiquista que viria a negar novamente o golo a Lopes e a Hugo aos 23 minutos.
No minuto seguinte numa das poucas investidas dos benfiquistas Xico aparece isolado mas perde no duelo travado com a defensiva academista e gora-se assim a única oportunidade de perigo dos locais.
Já sobre o apito para o intervalo Gonçalo remata com muito perigo mas sem conseguir o golo e desta forma chegava-se ao intervalo com um nulo que castigava a eficácia dos jogadores academistas.
A segunda parte teve os mesmos ingredientes da primeira parte e logo no primeiro minuto Bié coloca à prova o guarda-redes benfiquista que tem uma defesa a dois tempos.
O marcador viria finalmente a ser inaugurado aos 33 minutos quando Caramelo centra para Ângelo aparecer a cabecear para o golo.
Cinco minutos depois Hugo tem uma boa jogada individual mas no momento preciso não se mostra individualista centrando para Gonçalo que aparece a encostar para o segundo golo academista.
Aos 44 minutos Bernardo tem um bom cruzamento para Ângelo se antecipar à defesa contrária e obrigar Hugo a nova grande defesa.
Quatro minutos depois Bernardo tem novo bom cruzamento para Mauricio solto de marcação não conseguir o que parecia o mais fácil que era o golo.
Esse golo viria a acontecer à passagem do minuto 51 com Hugo a aparecer em boa posição a fazer o golo que ampliava a vantagem da equipa academista.
Vitória justa dos academista embora por números algo reduzidos fruto de uma grande exibição de Hugo que teve um punhado de boas defesas a negar os golos aos academistas.
Com este resultado os academistas sabiam que o jogo entre o Arrudense e os Viriatos seria decisivo e que os golos teriam um papel importante nessa decisão.
Foi com muito nervosismo que os academistas assistiram até ao apito final a vitória do Arrudense e onde um só golo decidiu a prova para os academistas. PARABÉNS CAMPEÕES
video

Outros resultados:
Viseu Benfica - Viriatos 5:1
Arrudense - Viseu Benfica 2:0
Arrudense - Viriatos 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu3210717
Arrudense3210727
Viseu Benfica3102563
Viriatos30032120