19 outubro 2013

Misseis Benfiquistas vencem defensiva academista


CFT Viseu - Académico Viseu 7:1
Golos CFT Viseu: Diogo Fonseca (5, 28, 49 min), Melo (30 min), Gabri (34, 53 e 55 min)
Golo Académico Viseu: Diogo Paiva (38 min)
CFT Viseu: Pedro Farias, Diogo Fonseca, Gonçalo Figueiredo, Fajardo, Moitas, Saraiva, Tomás Oliveira, Melo, Diogo Gouveia, Bernardo Calheiros, Gabri e Pedro Rodrigues.
Treinador: Luís Fonseca.
Académico Viseu: Francisco, Anacleto, Duarte, Rodrigo Cruz, ANdré Nunes, Luis, João Pedro e Diogo Paiva.
Treinador: Paulo Duarte.
Árbitro: Aníbal Santos.

Os benfiquistas entraram na partida a procurar o golo e Melo aos 3 minutos faz o primeiro remate com perigo à baliza academista.
Aos 5 minutos o marcador viria mesmo a ser colorido quando num remate de muito longe de Diogo Fonseca a bola só para quando se anicha nas redes academistas. No minuto seguinte é Gonçalo Figueiredo a rematar de muito longe valendo a defesa de Francisco.
Aos 9 minutos primeiro Diogo Fonseca e depois Tomás rematam com muito perigo à baliza academista valendo a atenção de Francisco.
Aos 21 minutos Melo tem uma boa jogada individual mas falha na altura do remate final. Três minutos depois Diogo Fonseca no seguimento de um livre obriga Francisco a defender com grandes dificuldades evitando assim o golo benfiquista.
Aos 27 minutos surge a melhor ocasião para os academistas também eles marcarem quando Luis sobe bem na ala direita do seu ataque e centra para Duarte ser algo lento a rematar e assim sofrer o desarme providencial de Diogo Gouveia.
O marcador viria novamente a ser alterado à passagem do minuto 28 em novo remate de muito longe de Diogo Fonseca que ultrapassa a bem delineada defensiva academista. Aos 30 minutos Tomás tem uma boa jogada individual conseguindo entrar na área academista e na altura exacta centra atrasado para Melo aparecer na melhor posição a rematar e fazer o terceiro golo da sua equipa.

A segunda parte começou com o CFT a pressionar na tentativa de obter novo golo que ficaria perto de acontecer aos 32 e 34 minutos quando Gabri remata forte valendo a atenção de Francisco a evitar o golo do avançado benfiquista.
Contudo aos 35 minutos Francisco com a bola teoricamente controlada deixa Gabri ser mais lesto e roubar a mesma e assim fazer um golo simples e sem grande oposição.
Aos 38 minutos os academistas viriam a marcar quando Diogo Paiva se superioriza a Pedro Farias e tal como no golo anterior faz um golo simples que dá um maior alento aos academistas que veriam Rodrigo Cruz à passagem do minuto 41 minutos rematar com muito perigo à baliza benfiquista.
Quatro minutos depois Fajardo num livre remata muito perto da baliza academista.
Com o passar dos minutos os academistas foram denotando bastante cansaço devido às poucas soluções no banco e com isso o CFT conseguiu se superiorizar e aos 49 minutos Diogo Fonseca viria a materializar isso com novo golo após remate bastante intencional à baliza de Francisco.
Três minutos Diogo Gouveia aparece em boa posição mas sem conseguir fazer o melhor remate. Contudo no minuto seguinte novo golo viria a surgir quando Gabri aproveita as desatenções defensivas dos academistas e faz novo golo.
O marcador final viria a ser alcançado aos 55 minutos tendo Gabri como autor do golo que responde da melhor forma a um centro de Moitas.
Arbitragem com trabalho bastante fácil sem momentos de grande dificuldade.

Out: poucas soluções academistas. O cansaço que os academistas mostraram nos últimos 20 minutos da partida foram fruto das poucas soluções para substituições no banco da sua equipa. Sem conseguir uma rotatividade os academistas foram fraquejando após uma primeira parte de bom nível.
Melhor em campo: Diogo Fonseca. Foi o comandante da sua equipa e nas duas missões que teve tanto defensivamente como ofensivamente esteve em bom nível e desta forma destacou-se na sua equipa. Para além de vencer os duelos que travou com os academistas ainda deu muito trabalho a Francisco com os seus remates e em 3 situações viriam mesmo a resultar em golos.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Drizes 5:4
Vouzelenses - Penalva Castelo 1:3
Resende - Crasto 9:0
Dínamo Estação - Viseu Benfica 5:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu22001646
Resende22001126
Lusitano Vildemoinhos11001013
Dínamo Estação1100523
Viseu Benfica2101763
Oliveira Frades2101693
Penalva Castelo21016103
Crasto21013113
Vouzelenses2002360
Drizes20026110
Académico Viseu20022170