22 setembro 2013

Juvenis vencem na Marinha Grande


Marinhense - Académico Viseu 0:3
Golo Académico Viseu: Rafael Barreiros, Benjamim 2
Académico Viseu: Elisio, Rafael Barreiros, Pedro Santos, Carlitos, Henrique, Bié, Marcelo (Gabi, 70 min), Benjamim, Gonçalo(Vasco, 65 min), Hugo (Rafael Campos, 60 min) e Caramelo.

Os juvenis academistas deslocavam-se à Marinha Grande e frente a um adversário sempre complicado procura obter a sua 2ª vitória no Campeonato.
Os primeiros minutos foram muito equilibrados no meio campo, sem nenhuma das equipas conseguir o dominio da partida.
Contudo aos 10 minutos ataque rápido com Hugo a rematar para corte do defesa contrário. No seguimento do canto marcado por Marcelo, Rafael Barreiros faz de cabeça o golo inaugural da partida.
O Marinhense após o golo reagiu muito bem obrigou os academistas a defender no nosso meio campo defensivo mas não conseguiam chegar à baliza academista.
Só por intermédio de remates de longe é que o conseguiam. Os academistas conseguiam sair em contra ataques sempre perigosos aproveitando a velocidade dos seus jogadores mais adiantados, no caso Hugo, Caramelo e Gonçalo.
Aos 30 minutos o Marinhense tem uma boa ocasião para marcar, quando na sequência de um livre Elísio fez grande defesa conservando assim a vantagem academista. Ainda na primeira parte o guarda redes academista responde de boa forma num remate fora da area.
A primeira parte foi de bastante sacrificio para os academistas que após o golo tiveram que suster a natural reacção dos locais e seria com uma vitória parcial pra os academistas que ambas as equipas iriam regressar aos balneários para o merecido descanso.
Na 2ª parte o Marinhense aposta mais no ataque e coloca mais jogadores na frente o que ajudou a missão dos academistas pois assim estes últimos tinham mais espaço para os seus ataques venenosos. Os academistas conseguiam preservar as suas redes e sempre que recuperavam levavam muito perigo à baliza local.
Aos 60 minutos da 2ª parte uma grande jogada entre vários jogadores a bola chega ao Gonçalo que ganha em velocidade ao defesa contrario e isola-se e remata ao poste. Contudo a bola sobra para benjamim que faz o segundo golo dos academistas.
O segundo golo deu uma maior tranquilidade aos academistas pois o Marinhense só conseguia chegar perto da nossa área em bolas pelo ar mas mesmo aí Pedro e Carlitos, os 2 centrais academistas, estiveram intransponiveis.
 grande jogo dos 2 nos conseguíamos ter mais posse e sempre causando grande perigo no ultimo terço do marinhense áté q
Aos 67 minutos Hugo numa jogada individual passa por 3 jogadores e isolado remata contra o guarda redes e na sobra o benjamim encostou e fez o 3 -0.
Desta forma os academistas regressam a Viseu com mais 3 pontos na tabela classificativa que lhes permite dar um salto na mesma ultrapassando mesmo o seu adversário deste jogo.Aos 75 minutos numa jogada de contra ataque Vasco isolado remata para grande defesa do guarda redes local. Já perto do final da partida surge uma boa ocasião para o Marinhense num remate que passa perto da baliza academista.
Resultado justo onde os academistas conseguiram o domínio da partida, conseguindo com bastante sacrifício e empenho defender da melhor forma e aproveitar a velocidade dos seus avançados para rubricar boas jogadas de contra ataques que permitiram aos forasteiros criar boas oportunidades de golo.

Outros resultados:
Naval - Sp. Covilhã 1:0
Repesenses - Anadia 0:0
Beira Mar - Académica Coimbra 3:1
Núcleo Guarda- U. Leiria 2:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria651014416
Académica Coimbra650115315
Beira Mar632114911
Académico Viseu622211118
Marinhense62227108
Anadia6222678
Repesenses6132566
Naval6124265
Núcleo Guarda61144114
Sp. Covilhã60157181