11 junho 2013

Academistas conquistam 3ª concentação do Torneio de Encerramento da AFV sub14



3.ª concentração – Organização Viseu 2001
Viseu, 10 de junho de 2013 – Campo 1.º de Maio

1.º jogo:
Académico 3 – Viseu 2001 1
Tiago Palhares; Tiago Salgado, Diogo Colaço (Nuno Albuquerque aos 16´), Leo e Bernardo; Rafa Pontes (Vasco aos 16´), Rui Miguel (cap.) e Miguel Silva; Rafa, Roldão (Diogo Almeida aos 20´) e Ruben (Daniel aos 20´).
Não utilizados: Beto (gr) e Gonçalo.
Golos: Roldão aos 6´ e Vasco aos 18´e 25´
Golo do Viseu 2001 aos 9´
Treinadores: Vitor Santos e Diogo

Jogo equilibrado nos primeiros minutos. O Viseu 2001 chegou com perigo à baliza de Tiago Palhares que com duas boas defesas transmitiu confiança à equipa que com o golo de Roldão aos 6 minutos, ao aproveitar uma desatenção da defesa adversária, tudo se alteraria.
O empate não afetou a equipa do académico que foi sempre mais forte e disponível para o jogo. Vasco foi o atleta do jogo ao marcar um excelente golo num bom remate de fora da área e uns minutos mais tarde a bisar depois de ter cabeceado á trave ainda teve reação e vontade de recarregar e fazer o terceiro golo.
Vitória da equipa mais forte no jogo de hoje.

2.º jogo:
Académico 1 – Lusitano 1
Beto; Miguel Silva (Gonçalo aos 23´), Nuno Albuquerque Leo e Bernardo; Vasco, Rui Miguel (cap.) e Tiago Salgado (Ruben aos 17´); Rafa (Diogo Colaço aos 17´), Diogo Almeida (Roldão aos 23´) e Daniel (Rafa Pontes aos 23´).
Não utilizados: Tiago Palhares (gr)
Golo: Vasco aos 16´
Golo do Lusitano aos 22´
Treinadores: Vitor Santos e Diogo

O jogo mais equilibrado que a equipa do académico teve. Ambas as equipas só conseguiram marcar no seguimento de lances de bolas paradas. Vasco deu o melhor seguimento a um livre marcado por Rui Miguel e colocou a equipa academista em vantagem.
O Lusitano com muito querer conseguiu empatar o jogo quase no fim quando num canto a equipa academista não foi suficiente prática a afastar a bola e no meio de alguma confusão esta fosse parar no fundo da baliza defendida por Beto.

3.º jogo:
Académico 1 – O Crasto 0
Tiago Palhares, Tiago Salgado (Daniel aos 16´), Nuno Albuquerque, Leo e Bernardo; Rafa Pontes (Rafa aos 19´), Rui Miguel (cap.), Miguel Silva (Diogo Colaço aos 16´) e Vasco; Roldão (Gonçalo aos 16´) e Diogo Almeida (Ruben aos 19´)
Não utilizado: Beto (gr)
Golo: Diogo Almeida aos 10´
Treinadores: Vitor Santos e Diogo

O terceiro e último jogo foi o menos conseguido pela equipa academistas. O técnico academista aproveitou para fazer alterações ao 4.3.3 habitualmente usado e colocou dois pontas de lança (Roldão e Diogo Almeida).
Os jogadores academistas sentiram muitas dificuldades e o Crasto foi sempre a equipa com mais posse de bola e com uma boa organização obrigou os viseenses a correrem muito atrás da bola.
No entanto o Académico seria feliz quando Diogo Almeida numa segunda tentativa arrancou muito forte desde o meio campo para a baliza Castrense e á saída do guarda redes não hesitou e atirou bem colocado. O jogo não correu bem á equipa academista e nem os possantes avançados Diogo Almeida e Roldão tiveram mais espaço para chegarem á baliza adversária.
Uma vitória que dava a vitória no Torneio com 7 pontos. Esta competição serve para os academistas fazerem o “transfer” do futebol de 7 para o de 11 e dar momentos de competição a atletas menos utilizados. Em 6 jogos os academistas ainda não perderam nenhum jogo.