19 maio 2013

Juvenis arrancam vitória preciosa na luta pelo titulo


Drizes - Académico Viseu 1:3
Golo Drizes: Pereira (60 min)
Golo Académico: Paulo (18 min), Benjamim (49 min), Jimmy (55 min)
Drizes (através da ficha de jogo): Rafael, Pereira, Henrique, Tiago (Rúben, intervalo), Diogo Pereira, Varanda, Conde, João Pedro, Simões, Rui Pedro (Bernardo, 57 min) e Zé Pedro (Ramalho, intervalo).
Suplentes não utilizados: Alexandre, Tiago, Diogo e Miguel.
Treinador: Ricardo Martins
Académico Viseu: Diogo, Pedro Pereira, Carlos, Paulo, Eduardo, Rafael Barreiros, Marcelo, João Soares (João Silva, 63 min), Jimmy (Tiago Vaz Pinto, 79 min), Benjamim e Micoli (Vasco, 70 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Ricardo, Renato, Rafael Campos.
Treinador: Roger
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Benjamim (70 min), Vasco (72 min)
Árbitro: Marco Fonseca, Auxiliares: José Raimundo, Fábio Azevedo.

Os juvenis academistas têm mais um jogo importante nesta fase derradeira do Campeonato Distrital. Só a vitória interessa para manter intactas as suas ambições ao lugar mais cimeiro da tabela classificativa.
Aos 2 minutos Benjamim remata fortee leva a bola a passar perto da baliza sampedrense.
Os academistas têm nos minutos iniciais da partida a maior posse de bola embora a equipa local esteja a conseguir limitar as investidas contrárias.
Aos 11 minutos lance de perigo para o Drizes com o nº 10 a rematar perto da baliza defendida por Diogo. Na resposta Micoli antecipa-se à defesa contrária e remata com muito perigo à baliza local valendo a defesa do guarda-redes sampedrense.
A partida está em aberto com ambas as equipas a procurarem o golo que viria a acontecer aos 18 minutos no seguimento de um canto com Paulo a antecipar-se à defesa contrária abrindo assim o marcador.
Três minutos Pedro Pereira remata forte levando a bola a passar perto da baliza local.
Os locais tentam reagir ao golo e aos 25 minutos vêm o nº 25 local a rematar com perigo à baliza de Diogo.
Aos 34 minutos boa jogada academista com Jimmy a conseguir o centro para João Soares rematar por alto. O Drizes vai levando perigo à baliza academista sobretudo no seguimento de lances de bola parada mas sem levaram ainda real perigo à baliza local.
Chega-se ao intervalo com um resultado justo para os academistas que conseguiu ter as melhor oportunidades para o golo acabando por materializar o seu ascendente num lance de bola parada.

Começa a segunda parte com duas mexidas na turma local que procuram o golo do empate.
Aos 45 minutos Micoli aparece bem desmarcado nas costas da defensiva local e centra para João Soares aparecer a rematar com muito perigo. Gora-se uma boa ocasião para os academistas consolidarem a sua vantagem.
Na resposta na sequência de um livre o nº 10 local leva o perigo. Contudo na resposta os academistas viriam a conseguir o golo quando numa jogada de contra-ataquecom Micoli a conseguir o primeiro remata valendo o corte de Pereira e em seguida a bola fica para o mesmo jogador academista que liberta para Benjamim aparecer a marcar o golo ampliando assim a vantagem dos forasteiros.
Aos 52 minutos Jimmy num livre remata forte valendo a atenção do gr local.. Na resposta nº 9 do Drizes aparece solto de marcação a rematar mas sem a melhor direcção.
A vantagem academista viria a ser ampliada aos 55 minutos numa jogada de contra-ataque conduzida por Micoli que tem uma boa leitura de jogo ao desmarcar Jimmy que sem oposição empurra a bola para as redes sampedrenses.
A equipa local viria a reduzir aos 60 minutos no seguimento de um livre com nº 6 a marcar e Pereira a cabecear fazendo o golo que anima as hostes locais.
Aos 71 minutos livre do nº 9 leva o perigo à baliza academista. Na resposta Benjamim aparece em boa posição a rematar sem a melhor direcção.
Aos 75 minutos Jimmy liberta bem Vasco que em boa posição é infeliz a receber a bola e perde assim uma boa ocasião para sentenciar a partida. No minuto seguinte é Jimmy a colocar à prova o guarda-redes local.
Os academistas procuram controlar as investidas locais vestindo agora o fato de macaco de forma a preservar esta preciosa vantagem que qacabam por alcançar de forma totalmente justa.
Boa arbitragem não dando muitas liberdades aos jogadores para o jogo mais intenso e desta forma sai com uma imagem bastante positiva da partida.

Out: mentalidades. Continuo a não perceber o que muitas pessoas fazem num campo de futebol quando as ouço a incitar à violência dos seus jogadores contra colegas de profissão e acima de tudo paixão por um desporto. Estas pessoas devem meditar se estamos num desporto ou numa guerra onde tudo vale, o que felizmente a grande maioria não concorda.
In: exibição academista. Os academistas rubricaram uma exibição segura, onde souberam controlar os pontos mais fortes da equipa local e acima de tudo a partida. Tiveram momentos de gala mas também quando foi preciso vestiram o fato de macaco para conservar a vantagem preciosa conquistada. Uma equipa de guerreiros que conquistam uma vitória importante para a concretização dos seus objetivos.
Melhor em campo. Micoli. Vindo de uma lesão o jovem academista realizou uma boa exibição que foi coroada com duas assistências que resultaram em dois golos da sua equipa. Uma exibição de raça e querer que foi acompanhada em grande nível por Rafael Barreiros que também esteve em grande não perdendo nenhum dos lances em que se envolveu e dando uma segurança no eixo de uma equipa que esteve bastante bem.
NOTA: Ao longo da crónica não faço referência aos nomes dos jogadores do Drizes pois a constituição da equipa não foi fornecida em tempo util. 

Outros resultados:
Tondela - Crasto 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu43108310
Crasto4130856
Tondela4121565
Drizes4004290