14 abril 2013

Triunfo importante arrancado a ferros


Académico Viseu - Repesenses 3:2
Golos Académico Viseu: Edgar (53 min), Gui (60, 65 min)
Golos Repesenses: Jorge (32 min), Francisco Leão (64 min)
Académico Viseu: Tiago, Gustavo, Cláudio (Dani, intervalo), Bernardo, Xavi, Pratas, Gigi (Mauricio, 60 min), Lage (Simão Pipo, 65 min), Gui, Gonçalo Sousa, Edgar.
Repesenses: Bruno, Rodrigo, Francisco Leão, Jorge, Flávio, Pedro, Miguel, Gabriel, Francisco Simões (Mário, intervalo), Domingues (Samuel, 55 min), Renato.
Suplentes não utilizados: Elisio, Afonso, Gustavo.
Treinador: João Guerra.
Cartão amarelo:
Académico Viseu
: Gonçalo Sousa (35 min), Pratas (70 + 2 min)
Repesenses: Rodrigo (43 min), Franscisco Leão (59 min)
Àrbitro: Olga Almeida, Auxiliares: Luis Fonseca e Daniel Bernardo.

Aos 3 minutos Gonçalo Sousa quase que surpreende Bruno quando procura marcar o canto de forma directa.
A resposta repesense dá-se três minutos depois na marcação de um livre onde Tiago se superioriza aos atacantes forasteiros.
Inicio de partida sem grandes motivos de interesse e com muitos passes perdidos por ambas as equipas.
Aos 14 minutos Gonçalo Sousa obriga Bruno a defesa complicada e a bola fica perdida na área repesense sem nenhum avançado academista conseguir o remata para o golo.
A bola parece queimar nos pés dos jogadores de ambas as equipas.
Aos 24 minutos lance de muito perigo para o Repesenses com Francisco Simões a rematar colocado valendo para os academistas o corte de Xavi para canto.
O Repesenses tem mais posse de bola e viria a conseguir o golo num cruzamento de Miguel onde Jorge aparece a cabecear sem oposição colocando a equipa repesense na frente do marcador.
Aos 35 minutos livre de Gabriel para defesa fácil de Tiago.

Aos 37 minutos boa jogada academista com Gonçalo Sousa a passar por três defesas contrárias e em seguida desmarca Gui que com a baliza à sua mercê remata por alto.
Cinco minutos depois boa jogada de Miguel a centrar com Renato a chegar um pouco atrasado. Aos 45 minutos é Pedro a rematar de longe perto da baliza academista.
A partida parece controlada pela equipa repesense que não deixa a equipa local se aproximar com perigo da baliza de Bruno. Mas Edgar aos 53 minutos após uma perda de bola em zona problematica é mais lesto que a defensiva contrária e mesmo com Bruno a pressionar faz a bola sobrevoar este último a anichar-se nas redes forasteiras, restabelecendo o empate na partida.
No minuto seguinte canto de Bernardo para Gui aparecer a rematar sem a melhor direcção:
Aos 57 minutos Gui desmarca Edgar que remata com perigo à baliza forasteira.
Três minutos depois livre de Bernardo para Lage aparece para boa defesa de Bruno. No seguimento do canto Gui aparece ao segundo poste a fazer o golo que coloca pela primeira vez na frente do marcador.
Aos 64 minutos canto de Gabriel para Francisco Leão aparecer a cabecear de nada valendo o corte sobre a linha dos defesas academistas.
Jogo de loucos com novo golo a surgir aos 67 minutos em novo canto onde Gui aparece a cabecear novamente e a colocar os academistas em vantagem no marcador.
Aos 70 minutos lance duvidoso na área repesense com Edgar a parecer ser derrubado na disputa de bola com Bruno. Mais perto do lance Olga Almeida não tem a mesma opinião e decide mandar seguir o lance. Aos 72 minutos Mário marca bem o livre para o interior da área academista mas sem nenhum colega conseguir o golo.
Até ao apito final Pedro primeiro e depois Gonçalo Sousa ainda remataram para as balizas contrárias e assim o resultado acabava por se manter e fazer com que os academistas consigam uma vitória importante.
Arbitragem com uma missão bastante complicada e contestada por os adeptos de ambas as equipas ficando a dúvida em alguns lances onde parece ter errado na marcação de pequenas faltas e no lance da grande penalidade na área repesense.
Out: exemplos. Bato na mesma tecla que muitas das vezes faço questão de referir. Por mais que os jogos sejam importantes nada deve levar a quem devia ser um exemplo não o fazer. Com muitos nervos os adultos deram um mau exemplo nas picardias e isso sempre influencia os jovens jogadores de ambas as equipas.
In: garra academista. Os jovens academistas em posição mais delicada em termos de luta pela manutenção, conseguiram mesmo vendo-se em desvantagem no marcador arranjar força e nunca baixar os braços para alcançar uma vitória importante frente a um adversário que tudo fez para também conquistar a vitória.
Melhor em campo: Gui. Foi um jogo decidido em pequenos pormenores e onde bisando na partida com dois golos tirados à fotocópia Gui foi preponderante para a conquista de uma vitória dos academistas. Bem secundado por Edgar e Xavi, o jovem jogador academista acaba por ter um papel importante nesta vitória da sua equipa.
 


Outros resultados:
Avanca - Meda 4:0
Oliveirense - Candal 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos952216948
Repesenses951317945
Oliveirense10433121037
Avanca10424131035
Académico Viseu10415161431
Candal93246926
Meda921632219