16 março 2013

Academistas vencem em jogo de loucos


Mortágua - Académico Viseu 5:7
Golo Mortágua: Leandro Pereira (18 min), Tiago (20, 24, 27, 29 min)
Golos Académico Viseu: Wilson (9 min), Rafael Ferraz (11, 40, 45 min), Vasco (38 min), Xico (41 min), Gonçalo Pereira (52 min)
Mortágua: Diogo Lima, Zé Diogo, Bruno Soares, Miguel Marques, Rui Costa, Wilson, Manuel Semedo, Tiago, Leandro Pereira, Edgar Sousa, Ricardo Oliveira e Daniel Soares.
Treinador: Luis Simões.
Académico Viseu: Mário, Xico, Kiko, Rafael Ferraz, Miguel Loureiro, João Nunes, Gonçalo Pereira, Vasco,  Vasquinho, Luiz, Rodrigo Silva e Francisco.
Treinador: Carlos Lopes, Emanuel, André.

Inicio de partida prometedor com ambas as equipas a procurarem o golo com Manuel primeiro e depois Rafael Ferraz a levarem o perigo às balizas contrárias.
Aos 4 minutos grande ocasião para os academistas quando numa jogada de insistência Gonçalo Pereira ve o seu remate embater com estrondo na barra da baliza local.
No minuto seguinte primeiro Rafael Ferraz e depois Gonçalo Pereira aparecem em boa posição mas falham na altura do remate.
Na resposta aos 5 minutos num rápido lance de contra-ataque conduzida por Tiago este ganha em velocidade a Vasco e perante Mário obriga o guarda-redes academista a grande defesa.
Aos 8 minutos é novamente Tiago a aparecer em velocidade e remata cruzado mas Mário responde com uma bom resposta.
Contudo o marcador viria a funcionar para os academistas quando no seguimento de um livre marcado por Rafael Ferraz, Wilson é infeliz e intercepta a bola para as suas redes.
Aos 11 minutos boa jogada colectiva com a bola a passar por Miguel Loureiro, Gonçalo Pereira e por ultimo Rafael Ferraz solto de marcação aparece a encostar para o segundo golo academista.
Uma grande partida com ambas as equipas a terem uma boa postura atacante.
Aos 15 minutos Tiago na marcação de um livre obriga Mário a boa grande defesa evitando assim o golo local. Três minutos depois novamente Tiago consegue ganhar o lance à defesa academista e remata para boa defesa de Mário mas na sobra aparece Leandro a fazer o golo que anima as hostes locais.
Aos 20 minutos o empate viria a surgir quando o melhor jogador local no caso Tiago aparece com muito espaço e liberdade a rematar cruzado restabelecendo o empate.
No minuto seguinte Vasquinho na marcação de um canto obriga Diogo Lima a boa defesa.
O Mortágua está melhor na partida a colocar muitas dificuldades aos academistas e aos 24 minutos viriam a dar mesmo a cambalhota no marcador quando deixado completamente sozinho Tiago antecipa-se à defesa academista e de cabeça faz o golo que coloca pela primeira vez os locais na vantagem do marcador. 
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos locais fruto da acção de Tiago que colocou muitas dificuldades à defensiva academista e que permitiu aos locais dar a cambalhota no marcador.

No primeiro minuto da segunda parte Tiago liberta Edgar Sousa que remata com muito perigo à baliza academista. Contudo aos 27 minutos novamente Tiago aparece com muitas liberdades e faz o terceiro golo da conta pessoal.
Os academistas estão a sentir muitas dificuldades em suster Tiago que aos 29 minutos ganha uma bola ainda no seu meio campo e em velocidade ganha o lance a Kiki e perante Mário faz novo golo. Na resposta na marcação de um livre obriga Diogo Lima a boa defesa.
Aos 35 minutos em duas situações Gonçalo Pereira aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate. Três minutos depois os academistas viriam mesmo a marcar num remate de muito longe de Vasco com Diogo Lima a conseguir a defesa mas sem a força suficiente para evitar o golo academista.
Aos 40 minutos Miguel Loureiro desmarca Rafael Ferraz que aparece em boa posição e remata forte fazendo o golo que reduz a desvantagem academista.
Contudo o empate viria a ser conseguido aos 41 minutos quando numa grande jogada de Xico este ganha o lance na sua defesa e ultrapassa o campo inteiro e de ângulo dificil faz o golo.
Aos 45 minutos nova cambalhota no marcador quando numa jogada de insistência a bola sobra para Rafael Ferraz que remata forte e faz o 4 golo da sua conta pessoal. No minuto seguinte é Vasquinho a rematar obrigando Diogo Lima a boa defesa.
Que jogo de loucos este protagonizado por estas duas equipas benjamins. Aos 52 minutos novo golo viria a surgir quando Gonçalo Pereira faz a bola sobrevoar Diogo Lima e restabelece o resultado final.
Out: dificuldades das defensivas. Os ataques levaram sem duvida vantagem às defensivas de ambas as equipas. Dai resultaram 12 golos que mostra as muitas dificuldades que a defesa sentiram ao longo de toda o jogo que foi um hino ao ataque.
In: querer academista. Foram duas equipas lutadoras e que merecem destaque pela sua entrega e querer quando protagonizaram duas cambalhotas no marcador quando se viram em posição de desvantagem primeiro de 2 golos pelo Mortágua e depois a equipa academista que aos 37 minutos viram-se com uma desvantagem de 3 golos mas mesmo assim arregaçaram as mangas e aos poucos foram alcançando os golos que permitiram em 13 minutos virar o jogo e mostrar uma enorme raça e querer que deu a vitória final.
Melhor em campo: Rafael Ferraz e Tiago. Tiago é a referência da sua equipa e com um poder fisico apreciável e conciliando isso com velocidade foi um jogador que colocou muitas dificuldades à defensiva academista. Marcando 4 golos foi um dos jogadores que mostrou um enorme serviço e a sua exibição merece destaque. Do lado academista Rafael foi um dos jogadores que dinamizou o ataque academista e prova disso foi a sua ação na grande maioria dos golos alcançados pela sua equipa. Premiou a sua exibição cheia de garra e querer com 3 golos e mostrou mais uma vez um papel importante numa equipa que teve uma grande exibição  

Outros resultados:
Oliveira Frades - Penalva Castelo 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu1100753
Oliveira Frades1100213
Penalva Castelo1001120
Mortágua1001570