26 fevereiro 2012

Arrancado a ferros



Académico Viseu - Penalva Castelo 2:1
Golos Académico Viseu: Hugo (53 min), Benjamim (80+4 min)
Golo Penalva Castelo: Rafael Carvalho (61 min)

Académico Viseu: Popó, Alex, Eduardo, Paulo, Rafael Silva, João André, Samuel (Alan, 77 min), Benjamim, Rui Pipo, Márcio (Hugo, intervalo) e Marcelo (Gonçalo Pipo, 65 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro Pereira, Pedro Costa e Miguel.
Treinador: Roger.
Penalva Castelo: Renato, Pedro Almeida, Ricardo, Hugo Rebelo, Rogério, Marcos, Miguel, Rafael Carvalho, Rafael Pina (Stefan, 74 min), Renato Ferreira e Rafael Ascensão.
Suplentes não utilizados: David, Fábio Ferreira, Ricardo Almeida e Francisco Almeida.

Cartões amarelos:
Académico Viseu: Rafael Silva(55 min)
Penalva Castelo: Rogério (42 min)
Árbitro: José Gomes, Auxiliares: Ângelo Santos e Rui Cardoso.

Os juvenis academistas tinham um jogo com um adversário bem organizado e que prometia criar problemas aos locais.
Os academistas foram os primeiros a criar problemas numa das áreas quando Benjamim remata e obriga Renato a boa defesa.
O jogo corria a um ritmo muito lento e com muitas faltas e pausas e só aos 14 minutos é que Rafael Silva centra de forma tensa e obriga o guarda-redes penalvense a uma defesa incompleta e na sobra Samuel remata forte mas ao lado, quando os adeptos academistas já gritavam golo.
O Penalva do Castelo conseguia trocar bem a bola entre os seus jogadores e isso colocava bastantes dificuldades à defensiva academista. Desta forma aos 26 minutos Rafael Ascensão bem solicitado por Renato Ferreira aparece a rematar com muito perigo à baliza de Popó.
A partida parecia adormecida e os lances de perigo escasseavam e só aos 33 minutos Rafael Pina aparece com perigo a rematar para a baliza academista fazendo o golo mas prontamente anulado por fora de jogo.
Chegava-se ao intervalo com um empate justo numa primeira parte jogada de forma muito lenta e com demasiadas pausas e interrupções.
A segunda parte começou com uma toada bem mais acelerada e logo no primeiro minuto Hugo remata com muito perigo à baliza penalvense.
A resposta penalvense seria quase letal quando Rafael Carvalho aparece solto a rematar bem falhando por pouco o alvo.
Aos 49 minutos Rafael Silva obriga Renato a boa defesa vendo a mesma ainda embater com estrondo na sua barra.
Quatro minutos depois surge um dos momentos do jogo quando num lance de inspiração de Hugo na ala direita do seu ataque perto da linha lateral reflecte para o interior do campo e desfere um remate indefensável para Renato. Um grande golo que colocava os academistas na frente do marcador.
Os forasteiros reagiram bem ao golo e o seu jogador mais interventivo, no caso Rafael Carvalho aparece em boa posição solto de marcação mas sem conseguir o remate.
Na resposta aos 60 minutos Samuel tem uma boa jogada mas não consegue o melhor centro desperdiçando assim uma boa ocasião para os academistas quando estes se encontravam em vantagem numérica no seu ataque. Contudo no minuto seguinte os penalvenses viriam mesmo a empatar quando numa perca de bola em zona proibitiva a bola chega a Rafael Carvalho que consegue libertar-se de 3 defesas contrárias e remata bem batendo Popó.
Os academistas tentaram reagir ao golo sofrido mas de forma algo precipitada e aos 65 minutos Rafael Pina descobre bem Rafael Carvalho que novamente solto de marcação tenta o remate acrobático levando a bola a passar rente da baliza academista.
Os penalvense conseguiam controlar as investidas academistas e também eles procuravam responder em rápidos contra-ataques e assim o jogo estava bem mais emocionante.
Sobre os 75 minutos Hugo tem um bom centro para Samuel aparecer ao segundo poste a desmarcar Rui Pipo que remata valendo o corte providencial de Rogério.
Entrava-se já nos descontos e quando o empate parecia ser o resultado final, Rui Pipo após um lançamento golo tem um centro tenso para Benjamim que no interior da área parte para cima de um defesa contrária e na altura exacta e já de ângulo apertado desfere um remate colocado e sem hipótese para Renato.
Os academistas colocavam-se à frente no marcador e sem tempo para responder os penalvenses vêm surgir assim um castigo pesado para a sua entrega e mesmo futebol que colocou sempre muitas dificuldades aos academistas.


Out: nervosismo academista. Os jovens juvenis academistas partem para os jogos realizados com um maior nervosismo do que quando jogam fora e isso reflecte-se no seu futebol. Acima de tudo divirtam-se e verão que assim tudo é mais fácil. Lembrem-se que estão a fazer o que gostam e que nunca deverá ser uma obrigação e fonte de nervosismo. Acima de tudo libertem-se e a felicidade ficará bem mais perto!
In: acreditar até ao limite. Este jogo mostra que na vida se deve acreditar no que se faz até ao último suspiro. Quando já poucos acreditavam os academistas alcançaram uma vitória preciosa e isso premeia a sua entrega após o golo sofrido castigando em demasia a turma forasteira.
Outros resultados:
Viseu Benfica - Ranhados 2:3
Mortágua - Ranhados 4:1
Santacombadense - Tondela 0:1
Mangualde - Canas Senhorim 3:0
Repesenses - Molelos 7:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses16160095448
Académico Viseu181431631145
Mortágua181044651734
Viseu Benfica17845623028
Tondela17746373825
Molelos18746323525
Mangualde18747412525
Penalva Castelo16656472723
Canas Senhorim17728322923
Santacombadense186210373420
Nelas185310325218
Ranhados18211515757
Vouzelenses16001671890

Sem comentários: