19 novembro 2011

Entrada adormecida dita empate ingrato


Académico Viseu - Santacombadense 0:0
Académico Viseu: Fábio, André Cunha, Eduardo, João André, Rafael Silva, Tiago Vaz Pinto, Pedro Costa (Alex, intervalo), Gonçalo Pipo, Samuel (Rui Pipo, intervalo), Márcio e Guilherme (João Chalana, 60 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Pedro Pereira, Diogo Correia e Renato.
Treinador:Roger.
Santacombadense: Marcelo, Rui Nunes, Pedro Calado, Diogo Lopes, Lino, Miguel Calado, André (Daniel, 77 min), José Viegas, Alexandre, Diogo Teles, João Borges (Rafael, 66 min).
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Gonçalo Almeida, Simão, Pedro Silva.
Treinador: Abílio e Walter.

Cartão amarelo:
Académico Viseu: Alex (79 min)
Santacombadense: Diogo Teles (65 min)

Os juvenis academistas têm mais um jogo do seu Campeonato e o seu adversário é o Santacombadense. Os locais entram bem na partida e pressionam os adversários para terrenos mais atrasados.
Aos 7 minutos Samuel aparece em boa posição mas não consegue o remate à baliza de Marcelo. Gora-se assim uma boa ocasião para os academistas abrirem o marcador.
Os locais conseguem circular bem a bola mas ainda sem criar grandes ocasiões de golo.
Cabe aos locais a maior percentagem de posse de bola mas na altura do remate não conseguem o melhor. Aos 32 minutos boa ocasião para o Académico de Viseu quando Rafael Silva marca bem o canto e ao segundo poste Márcio não consegue o golo.
Aos 40 minutos remate bastante perigoso de Diogo Teles que passa rente à baliza defendida por Fábio.
Chega-se ao intervalo com um empate num jogo jogado a baixa velocidade sem grandes ocasiões de golo.
As equipas regressam ao terreno dispostos a um conseguirem um golo que lhes permita alcançar a vitória e aos 47 minutos numa perca de bola na defensiva academista a bola chega a João Borges que em boa posição não consegue o golo.
A resposta academista dá-se aos 52 minutos quando Rui Pipo aparece bem e remata com perigo. No minuto seguinte João André aparece a cabecear com muito perigo à baliza forasteira.
O jogo está bem mais fraco em termos qualitativos. Aos 61 minutos grande ocasião para os academistas quando Rafael Silva remata forte para defesa incompleta de Marcelo. Na sobra Rui Pipo não consegue o golo na melhor ocasião academista para marcar.
O Santacombadense está melhor nesta segunda parte com João Borges a ser o elemento sempre mais interventivo no ataque forasteiro.
Aos 69 minutos na sequência de um livre Rafael Silva vê o seu remate bater com estrondo na barra da baliza de Marcelo.
Os academistas estão a apertar o cerco à baliza forasteira e empurram o adversário para terrenos mais atrasados.Aos 80 minutos após um lançamento de linha lateral a bola chega a Márcio que roda bem mas remata por alto.
Os academistas acordaram muito tarde para a partida e agora tentam desesperadamente o golo que lhes permita a vitória mas jogam mais com o coração do que com a cabeça.
Empate que premeia a atitude forasteira que lutou até ao limite das suas forças pelo resultado com pontos que viria a alcançar.
Uma arbitragem irrepreensível que deixou o jogo rolar sem grandes interrupções e que sem grandes casos.

Out: facilitar e complicar. Os academistas entraram bem na partida mas passado os primeiros dez minutos adormeceram e facilitaram esperando que o golo surgisse. Foram 40 minutos pouco conseguidos e com poucos remates e quando os academistas começaram a apertar as ocasiões surgiram mas com o nervosismo em crescendo não foram aproveitadas ditando um empate ingrato.
In: querer forasteiro. Os jogadores santacombadense cedo mostraram que queriam complicar a missão academista. Com uma postura muito atenta na defesa, também eles procuraram criar perigo. Foram "enervando" os academistas com uma atitude muito inteligente e que conseguiu limitar o futebol local. Viram o seu querer ser premiado com o empate alcançado.
Melhor em campo: João Borges. Fez um jogo de grande querer e entrega. Muitas das vezes sozinho perante os defesas academistas lutou até ao limite das suas forças para criar perigo e foi sempre um dos elementos mais irrequietos da equipa forasteira. Um pequeno avançado que deu água pela barba aos defesas academistas.


Outros resultados:
Canas Senhorim - Repesenses 0:1
Nelas - Viseu Benfica 4:4
Molelos - Vouzelenses 9:0
Penalva Castelo - Mangualde 2:3
Tondela - Mortágua 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses770052021
Académico Viseu761023119
Mortágua851229816
Mangualde8422221014
Molelos8413171513
Viseu Benfica7322291011
Canas Senhorim73136610
Penalva Castelo723212139
Tondela613210176
Santacombadense712411135
Ranhados71066373
Nelas70258242
Vouzelenses60063780

Sem comentários: