27 junho 2010

Infantis brilhantes só tombam perante dragão


As jovens infantis academistas deslocaram-se a Braga para competir no 3º Torneio Internacional Nélson Fernandes. As equipas que componham o grupo A, onde os academistas figuravam eram os seguintes:
  • Benfica
  • Académico Viseu
  • Escola Fernando Pires
  • Redondela



Escola Fernando Pires A - Académico Viseu 1:1
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo, Diogo, João Diogo e Francisco.
Fernando Pires: Couto, David, Gabriel, André, Alberto, Mi, Nuno, Miguel, Diogo e David.

Os jovens infantis tiveram o seu primeiro jogo neste torneio contra a equipa local. Esta equipa entrou melhor na partida, rematando mais mas onde a direcção dos seus remates não era a melhor.
O Académico tentava reagir e primeiro Marcelo e depois Hugo ficam perto do golo valendo a atenção da defensiva local. Contudo aos 8 minutos viria mesmo a marcar quando Rafael Barreiros num remate do meio da rua consegue bater Couto que é infeliz na altura da defesa ao mesmo.
O Fernando Pires mais fresco e disposto a arriscar conseguiu voltar ao domínio da partida e aos 16 minutos Alberto com um remate colocado obriga Miguel a brilhar. Aos 19 minutos é a vez do recém-entrado Diogo evitar o golo do atacante bracarense. O golo do empate viria a acontecer à passagem do minuto 24 quando Mi remata cruzado e bate o guarda-redes academista. Era o empate que acabava por se ajustar ao jogo bastante equilibrado que se assistiu.


Académico Viseu - Redondela 5:1
Após um primeiro jogo e com o peso da viagem já diluído os academistas partiram para esta partida com os espanhóis do Redondela, com o firme propósito de fazer melhor e obter uma vitória.
Desta forma após um inicio equilibrado marcado com remates de ambos os lados a equipa academista assumiu o jogo e aos 11 minutos Marcelo remata perto da baliza espanhola. Três minutos a seguir os academistas viriam mesmo a marcar quando Rafael Barreiros remata forte batendo o guarda-redes forasteiro. No minuto seguinte boa jogada de Leonardo que se consegue intrometer na defensiva contrária e na altura certa desmarca Marcelo que faz o golo.
Era o melhor período academista e aos 18 minutos Rui Silva consegue cabecear bem mas a bola ainda bate na defensiva contrária e trai o guarda-redes espanhol.
Estava alargada a vantagem academista que viria a ser encurtada a passagem do minuto 21 quando após um lançamento longo do guarda-redes espanhol a bola chega ao seu avançado que faz o golo que reanimava a partida. Contudo os academistas viriam a marcar novamente quando Hugo após uma boa jogada desfere um remate cruzado e faz o quarto golo academista. O resultado final viria a ser carimbado aos 29 minutos quando após uma boa jogada colectiva academista a bola chega a Gonçalo Sousa que faz um golo de belo efeito.
Com esta vitória os academistas assumiam o topo classificativo do seu grupo e partiam em vantagem para o último jogo de forma a atingir a fase final do seu escalão.


Benfica - Académico Viseu 0:1
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo, Diogo, João Diogo e Francisco.
Benfica: Ricardo, Tavares, Diogo, Marcelo, Horta, Marco, Rafa, Miguel e Fernandes.

Este era o último jogo da fase de grupos e ambas as equipas sabiam que seria necessário pontuar para alcançar a fase final do torneio. Desta forma ambas as equipas encetaram um futebol bastante ofensivo e aos 7 minutos Hugo desmarca bem João que em boa posição não consegue o golo. A resposta dava-se logo de seguida com Tavares a remar perto da baliza defendida por Miguel.
Aos 9 minutos surge o golo academista quando Marcelo vindo da lateral para o centro do campo, desfere um remate cruzado e bate Ricardo.
A resposta é célere e aos 12 minutos Horta fica perto do golo, valendo a atenção de Miguel. Aos 16 minutos é Marcelo a colocar à prova o guarda-redes academista.
O jogo estava aberto e aos 18 minutos Marco obriga Miguel a trabalho complicado para preservar a vantagem academista. O mesmo jogador benfiquista viria aos 26 minutos a ficar perto do golo com o seu remate.
Na resposta Carlos Santos lança bem Hugo que remata forte para boa defesa de Ricardo. No minuto seguinte é a vez de Fernando com um remate cruzado a obrigar Miguel a mostrar serviço.
Sobre o apito final, Marcelo após boa desmarcação de Francisco remata forte e Ricardo consegue a defesa.
Com esta vitória os academistas conquistavam o primeiro lugar na tabela classificativa do seu grupo em parceria com a Escola Fernando Pires.

Restantes resultados:
Benfica - Redondela 5:2
Benfica - Fernando Pires 0:3
Redondela - Fernando Pires 1:2

Classificação Grupos:
  1. Académico Viseu
  2. Escola Fernando Pires
  3. Benfica
  4. Redondela
MEIA FINAL:
Braga - Académico Viseu 0:2
Braga: Bean, Dinis, Edgar, Nélson, Reinaldo, David, Rui Pedro, João Filipe, Nuno, Machado, Francisco, David Mano e Kiko.
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo, Diogo, João Diogo e Francisco.


FINAL:
F.C.Porto - Académico Viseu 4:0
F.C.Porto: Leo, Ricardo, Rúben, Alex, Jorge, Gonçalo, João Bernardo, Bernardo, Eiras, Edu, Rogério e .
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo, Diogo, João Diogo e Francisco.


Vencedor torneio de infantis: F.C.Porto

2 comentários:

Anónimo disse...

como é que é possivel o Academico ter ganho ao benfica e ao braga???
Algo de anormal se passou por melhor que a nossa equipa seja, não acham??

jorjao disse...

Sim há muita coisa anormal. Empenho, dedicação e humildade fizeram estes jovens conquistar o 2 lugar neste trofeu..