27 fevereiro 2010

Empate no dilúvio


Tondela - Académico Viseu 2:2
Golos Tondela: Cristóvão (42 min) e David ( 90 +3 min)(?)
Golos Académico Viseu: Lobo (7 min) e Leandro (11 min)
Tondela: ZeZé, Bernardo, Ivan, David, Barreto, Pedras (Contantino, 38 min), Eduardo, Mesquita, Pauleta, Rúben e Cristovão.
Treinador: Rui Manaia
Académico Viseu: Cunha, Sobral, Jorge, Regueira, Melo, Leandro, Vitinho, Alécio, Vasco (Amândio, 85 min), Ferreirinha e Lobo (Zé Henrique, 59 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Tiago Oliveira, Fábio Oliveira e Nicolau.
Treinador: Sérgio Nunes.

Cartões amarelos: Cunha (77 min)
Cartões vermelhos: Cristóvão (85 min), David (final do jogo)

Árbitro: Luís Vicente, Auxiliares: Adelino Duarte e Fábio Araújo.

Este era um jogo que colocava em confronto duas das melhores equipas que lutam pelo apuramento para a fase final do Campeonato de Juniores. Desta forma ambas as equipas entraram na partida com o firme propósito de obter uma vitória e por isso o jogo prometia fortes emoções. Entrou mais pressionante o Académico, mas caberia à equipa local a primeira ocasião de golo quando Mesquita em boa posição após trabalho de Pauleta não consegue o melhor remate.
A resposta academista foi pronta e premiada com um golo quando Lobo ao segundo poste consegue bater de cabeça o guarda-redes tondelense numa jogada em que os academistas foram mais fortes no jogo aéreo que a defensiva local.
Quatro minutos depois novo golo viria a surgir desta vez com Lobo a conseguir marcar bem um canto para o segundo poster onde aparece Leandro a rematar levando a anichar-se nas redes contrárias. Na resposta Rúben remata forte mas sem a melhor direcção.
O Académico estava dominador do jogo e aos 17 minutos Ferreirinha após boa jogada remata por alto. Com 25 minutos é Eduardo a rematar bem com Cunha a responder com uma grande defesa evitando assim que a turma local reduzi-se.
Após este momento de maior animação, a partida ficou marcada com o forte temporal, onde o granizo, vento e chuva não deixaram que o jogo desenrola-se como até aqui, e só aos 38 minutos é que Sobral tem um bom centro e Vasco em boa posição não consegue o golo.
Aos 41 minutos Cristóvão consegue uma boa jogada individual entrando bem na área academista e aproveita da melhor forma a liberdade dada e bate Cunha dando um maior alento à equipa local.
Chegava-se ao intervalo num jogo marcado pelo mau tempo, onde os academistas entraram melhor na partida conseguindo marcar por duas vezes e a equipa local conseguiu reduzir já perto do apito para o interregno.
Tal como na primeira parte caberia a equipa local o primeiro momento de emoção, quando Pauleta remata forte mas sem a melhor direcção. Aos 52 minutos Sobral tem um bom centro e Vasco cabeceia ao poste da baliza local. Aos 58 minutos é Leandro a rematar forte para defesa atenta de ZeZé.
Aos 74 minutos jogada de contra-ataque tondelense, onde a arbitragem parece ter cometido mais um erro ao não assinalar falta a punir mão de um defensor academista perto da sua área.
Aos poucos a equipa local foi assumindo o jogo e com o vento a seu favor esteve perto de marcar quando Rúben remata forte mas um pouco ao lado. No minuto seguinte é Pauleta que aparece perto da área contrária mas primeiro Melo e depois Regueira consegue impedir o seu objectivo.
Aos 81 minutos Ferreirinha liberta bem Vasco que perante o guarda-redes local não consegue o golo. Na resposta grande ocasião para o Tondela empatar quando Pauleta aparece nas costas da defensiva academista e Cunha tem uma boa saída aos pés do avançado contrário evitando de forma corajosa o golo do empate.
No minuto seguinte é Constantino e depois Cristóvão a terem nos pés o golo valendo a atenção da defensiva forasteira. Na resposta surge um dos momentos do jogo quando numa jogada de contra-ataque Zé Henrique entra na área a parece ser derrubado na área.
Já reduzidos a 10, por expulsão de Cristóvão, a turma tondelense conseguia empurrar os academistas para terrenos mais atrasados e ao terceiro minuto de compensação conseguem o golo do empate num lance de canto, onde a bola parece não querer entrar na baliza, nem sair desta área e David aparece a rematar e faz o golo que premiava a maior pressão da equipa tondelense.
Empate que acaba por ser justo face ao jogo praticado por ambas as equipas que lutaram com todas as suas forças para levar de vencida uma enorme intempérie que esteve sempre presente no decorrer da partida.
Arbitragem realizou uma má exibição em prejuízo para o futebol e em especial para as restantes duas equipas.

Out: equipa de arbitragem. Sem qualquer dúvida, a pior equipa que esteve em campo. Acumulou erros em demasia desde o apito inicial, onde as duas restantes equipas se podem sentir bastante prejudicadas. Grandes penalidades nítidas por assinalar, tal como outras faltas que não mereceram a devida punição pintam o seu trabalho de negro. Sem dúvida uma exibição a não ser recordada e onde as 2 restantes equipas não a mereciam.
In: brio e vontade de ambas as equipas. Foram duas equipas guerreiras estas, que lutaram contra a enorme intempérie que assolou Tondela durante o jogo. Com empenho e muito querer as duas equipas estão de parabéns pela sua enorme vontade de mostrar o melhor futebol em condições deficitárias. Parabéns campeões!
Melhor em campo: ambas as equipas. Face ao temporal estes jovens jogadores, de ambas as equipas mostraram ser heróis e merecem um enorme destaque. Pela sua entrega, empenho e luta uma palavra de enorme alento.

Outros resultados:
Ranhados -Cabanas Viriato 3:2
Santar - Silgueiros 2:1
Nelas - Molelos 1:2
Mortágua - Campia 7:2
Povoenses - Repesenses 1:4
Viseu Benfica - Mangualde 2:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu Benfica191630621051
Académico Viseu191432791845
Molelos191342652043
Tondela191243552240
Mortágua191225482338
Repesenses191225552038
Nelas19928414529
Campia195311284418
Ranhados195113234616
Cabanas Viriato194312175315
Mangualde194312264715
Santar193412246913
Silgueiros194114247513
Povoenses19051413685

Sem comentários: