24 outubro 2009

2 parte irreconhecível dita derrota


Mortágua - Académico Viseu 3:2
Golos Mortágua: Diogo (13 min), Santana (70 min) e Miguel (78 min)
Golos Académico: André Sobral (17 min) e Vitinho (33 min)

Mortágua: Kiko, Mauro, Bruno Baptista, Roberto, Rui Magalhães, Bruno Resende, Diogo (Rafael, 63 min), Barras, Santana (Joni, 90 min), Rui Pereira (Miguel, 77 min) e Hugo.
Suplentes não utilizados: Joel, Filipe, Ângelo e Ricardo.
Treinador: Abílio.
Académico Viseu: Cunha, André Sobral, Melo, Regueira, Jorge, Leandro, Vitinho, Alécio (João Rebelo, 67 min), Nicolau (Tiago, 88 min), Ferreirinha, Lobo (Fábio, 77 min).
Treinador: Sérgio Nunes.

Cartões Amarelos:
Mortágua: Bruno Baptista (14 min), Diogo (20 min), Barras (45 min) e Hugo (90+1 min)
Académico Viseu: Jorge (16 min), André (60 min), Ferreirinha (90+2 min)
Cartões Vermelhos:
Mortágua: Kiko (após fim do jogo)
Académico Viseu: André Sobral (86 min), Cunha (após fim do jogo)
Árbitro: Luis Ramos, Auxiliares: António Barros e Jorge Ramos (AF. Viseu)

Este jogo colocava em confronto duas equipas que tinham obtido resultados antagónicos na sua primeira jornada neste escalão de Juniores. O Académico vinha de uma vitória robusta em Cabanas de Viriato e o Mortágua de uma derrota tangencial no terreno do Viseu Benfica e desta forma ambas procuravam nova vitória.
Entrou melhor o Académico que logo no segundo minuto teve um lance de periogo quando Ferreirinha bem desmarcado por Nicolau não consegue o remate fatal. Na jogada seguinte novamente Ferreirinha fica perto do golo. Era o Académico que carregava e aos 10 minutos Vitinho tem uma boa jogada, conseguindo desmarcar Nicolau que roda bem e leva a bola a rasar o poste da baliza local.
Contra a maré do jogo seria o Mortágua que no seguimento de um canto marcado por Santana a bola sobra para Diogo que aproveita uma má saida de Cunha e perante a apatia da defesa academista empurra para o golo inaugural.
A resposta é pronta pelos academistas e num cruzamento Bruno Baptista intercepta o mesmo com o braço. Chamado a marcar Ferreirinha permite a defesa a Kiko.
Todavia o mesmo jogador aos 17 minutos tem uma boa jogada individual entrando pela área contrária e tenta o remate que bate caprichosamente no poste e se dirige para André Sobral que faz o merecido golo do empate.
A partida entrava numa toada mais equilibrada com ambas as equipas a lutarem muito mas sem grandes lances de perigo e onde as picardias iam aumentando de volume sem a devida punição do árbitro.
Só aos 32 minutos é que se viria a ter momentos de emoção quando num bom ataque conduzido por Lobo pela ala direita do seu ataque para Vitinho aparecer e fazer o golo que permitia ao Académico dar a cambalhota no marcador.
Com este golo o Académico de Viseu controlava o jogo e onde o Mortágua procurava responder em rápidos contra-ataque. Todavia aos 37 minutos o Académico voltaria a marcar por Lobo, mas cujo lance muito rápido seria anulado pelo auxiliar de Luis Ramos a castigar um eventual fora de jogo. Já sobre o intervalo bom lance de Nicolau que descobre Ferreirinha que remata para boa defesa de Kiko.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista que premiava a sua melhor exibição e que até pecava por escasso.
Contudo a segunda parte iria reservar um Mortágua mais atrevido e a procurar pressionar mais os academistas que tiveram uma segunda parte irreconhecível. Contudo seria novamente o Académico que teria uma ocasião de golo quando Lobo já no interior da área tenta o remate acrobático que saiu fraco.
Aos 65 minutos surge a grande ocasião de golo quando Alécio é bem desmarcado e perde algum tempo para o remate fatal, desperdiçando assim soberana oportunidade para dar maior tranquilidade às hostes academistas. Com o tempo o Mortágua foi crescendo e empurrando os academistas para terrenos mais atrasados e aos 56 minutos Hugo marca bem o canto e obriga Cunha a boa defesa.
Contudo o Mortágua em novo canto aos 70 minutos, viria a marcar quando Cunha não consegue o melhor alívio no cruzamento deixando a bola para Santana que faz o golo do empate.
A resposta academista viria a acontecer 3 minutos a seguir quando Ferreirinha sobe bem pela ala direita centrando bem para Rebelo que em boa posição não consegue de forma incrível o remate.
Era a vez do Mortágua acreditar e aos 75 minutos centro puxado de Mauro que obriga Cunha a boa defesa. Contudo aos 79 minutos Hugo tem um bom lance pela esquerda do seu ataque vencendo dois defesas academistas e sobre a linha final centra atrasado para Miguel recém-entrado rematar e dar a cambalhota no resultado.
Aos 85 minutos Ferreirinha tem uma boa jogada individual desmarcando Nicolau que em boa posição não consegue o golo.
Até ao final da partida o Académico procurou mais com o coração do que com a cabeça o empate mas que não conseguiu obter.
Arbitragem com um critério técnico muito lato que por vezes cria problemas e situações de tensão tal como aconteceu neste jogo. A nível disciplinar não soube controlar os lances de maior virilidade e que roçavam a violência. Teve influência no resultado final com o golo mal anulado aos academistas, pois Lobo ao rematar estava atrasado em relação ao cruzamento de André Sobral. Por fim novo lance onde ficou dúvidas desta vez num ataque local onde nos parece ter sido mal assinalado um fora de jogo quando o avançado local já se iria dirigir para a baliza de Cunha. Uma má arbitragem!

Out: violência final. Este foi um jogo marcado por picardias quer dentro quer fora e as situações foram-se avolumando sem as devidas correcções das entidades mais competentes. Desta forma as cenas finais são um triste resumo do que se assistiu nesta partida e acabar um jogo que deve ser uma festa com violência não pode deixar ninguém feliz. Como se diz infelizmente o futebol por vezes é o tubo de escape de muitas situações negativas vividas durante uma semana e que tornam desta forma este desporto menos belo. REFLECTIR é preciso!

NADA TERMINOU, CAMPEÕES! FORÇA AI!!!


Outros resultados:
Santar - Molelos 2:2
Tondela - Mangualde 5:3
Silgueiros - Cabanas Viriato 2:1
Ranhados - Repesenses 1:2
Viseu Benfica - Povoenses 6:0
Nelas - Campia 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu Benfica33001319
Tondela3210115

7

Repesenses321064

7

Ranhados3201756
Nelas3201566
Silgueiros3201476
Molelos2110724
Mortágua2101443
Académico Viseu2101633
Santar3021672
Mangualde3012691
Cabanas Viriato2002160
Povoenses300

3

3110
Campia30032110

3 comentários:

Anónimo disse...

Já vi este filme na ultima epoca de indisciplina .Para meditar.....

Anónimo disse...

ola pessoal, nao percam a esperança, voces sao bons jogadores. força campeoes. Ferreirinha sou teu fa pah, parabens, es um excelente jogador, forçA

Anónimo disse...

Correçao . quem marcou o terceiro golo foi o joni . e o segundo foi o rui pereira do mortagua