08 junho 2009

Entrevista com o rápido Tiago

O Tiago é um jogador com grande potencial e uma grande virtude a humildade. Bom a nível físico e táctico, evoluiu na leitura do jogo e assumiu com o seu colega Guilherme, um papel importante na recuperação equipa de Iniciados academista. Foi ganhando o seu espaço no primeiro ano de camisola negra vestida. Sonha e com o teu gosto de aprender vais longe campeão!

Como podemos descrever o Tiago Almeida como jogador? Rápido e cheio de vontade de ganhar.

Para te conhecermos um pouco melhor, qual a tua música preferida, livro e já agora a frase ou lema com que te identificas mais?
Eu costumo ouvir diferentes tipos de musica dependendo da ocasião antes de um jogo gosto de ouvir musica house, concentro-me bastante com esse tipo de musicas. O meu livro preferido é sexta-feira e a vida selvagem e o meu lema é sofrer sofrer sofrer lutar até vencer que é o nosso grito com o que eu me identifico muito.

Qual o teu percurso até chegares aos iniciados academistas?
Joguei 6 anos no Lusitano e senti vontade de mudar para evoluir mais e desde cedo muito influênciado por um grande amigo e colega de equipa Guilherme senti que o Acdémico de Viseu era a melhor equipa para mim.

Ao longo deste percurso já deves ter tido momentos positivos e outros negativos. Podes contar um de cada?
Um momento negativo que marcou foram os primeiros 5 jogos desta época que lutamos bastante para os ganhar mas não conseguimos e um momento positivo foi a grande mudança que conseguimos efectuar a partir do jogo em que conseguimos o primeiro ponto em que eu marquei 2 golos e fiquei confiante e motivado para continuar a fazer melhor e melhor.

Qual o treinador que te marcou mais neste trajecto?
João Costa desde cedo mostrou que era diferente de todos os outros treinadores que eu tinha tido. No início foi complicado porque eu não o conhecia e ás vezes sentia-me mal. Mas com o passar do tempo fui evoluindo porque foi um treinador que nunca desistiu de mim e mais do que um treinador ganhei um grande amigo.

Como foi este teu primeiro ano ao serviço do Académico?
Foi um ano de sonho em que fiz uma época regular e em que fizemos um trajecto que só grandes clubes fazem . Se não fossem aqueles primeiros 5 jogos quem sabe não tinhamos chegado mais longe.

Como é vestir a camisa academista?
É prestigiante e é com muito orgulho que o faço.

Um primeiro ano nos Nacionais, como foi para ti este Campeonato?
No início foi complicado pois começamos com uma equipa quase nova e não nos conhecíamos bem mas com o passar do tempo fomo-nos habituando e quase que faziamos as coisas de olhos fechados.
Eu notei logo a diferença entre a nacional e a distrital na nacional temos que manter um ritmo elevado se não quisermos ficar para trás.

Começando de uma forma frágil, a equipa soube-se unir e mostrar o seu valor e fazer uma recuperação notável. No final a classificação soube a pouco?
Claramente, pois vimos que no final tinhamos equipa para disputar um jogo contra qualquer equipa do campeonato. Mas o campeonato começa desde o primeiro jogo e temos que pensar que fizemos uma excelente época apesar de tudo e que com esforço e trabalho tudo se consegue.

Um dos trunfos desta equipa foi a união de todos os seus elementos, bem como técnicos e adeptos. Achas que foi o tónico que permitiu essa enorme recuperação?
Eu penso que sim tinhamos um grupo muito unido em que todos se davam bem e todos queriam ganhar. O apoio de todos os diregentes e dos adeptos principalmente foi importantíssimo porque sempre nos incentivaram e nos momentos menos bons souberam incentivar o mister João e não como muitas equipas fazem onde começam a deitar abaixo.

Para o ano, novo desafio, subida de escalão e luta por subir os Juvenis academistas aos Nacionais. Como achas que vai ser esse desafio?
Vai ser um novo desafio e penso que temos um plantel muito bom.
Com trabalho e dedicação podemos subir aos nacionais e honrar o clube como devem fazer todos os jogadores que vestem esta camisola .

Qual o teu ídolo? Fernando Torres.

Um palavra final para os adeptos, pessoas ligadas ao clube e leitores deste blog?
Com disciplina, rigor e alegria o futebol é Vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande entrevistado! Um discurso à iniciado! Fantástico! Tu sabes o que penso de ti, não preciso de o estar a dizer aqui. Acredita em ti, nunca pares de querer aprender e luta pelos teus objectivos, não só desportivos como também em todas as áreas da tua vida.
Um grande abraço.
Do teu amigo
João Costa

Anónimo disse...

Obrigado por tudo mister !!
Tiago almeida