31 agosto 2008

Perder por erros próprios



Académico Viseu - Viseu e Benfica 2:3
Golos Académico: Zito (12 e 89 min)
Viseu e Benfica: Fábio (12 e 17 mintos) , Nuno (75 min)

Académico Viseu (1º parte): Toni, Regueira, André, Nogueira, Jorge, Vítor Nuno, Pipa, Zito, Zé Henrique, Diogo e Nicolau.
Académico Viseu (2º parte): Toni (Cunha), Marco, Luis Pedro, Regueira, Ricardo, Miguel, Diogo Pereira, André, Sílvio, Zé Pedro e Diogo.
Académico Viseu (3º parte): Cunha, Diogo, Oliveira, Nogueira, David, Nuno, Dani, Vitinho, Diogo, Romeu e Zito.
Viseu Benfica: Micael, Satão, Dani, Tiago, pereira, Zé Pedro, Varanda, Bonya, Tucho, Fábio, Simão, Mickael, Nuno, John.

Os Juvenis academistas tiveram mais um jogo treino desta vez com a equipa Junior do Viseu e Benfica. Foi uma partida com 3 partes de 30 minutos cada que permitiu testar 3 equipas distintas. O Académico entrou mais pressionante na partida mas seria o Viseu e Benfica a inaugurar o marcador quando Fábio remata e Tony é surpreendido, abrindo desta forma o marcador. A resposta academista seria pronta e Diogo sobre a ala direita centra bem para Zito aparecer e repor a igualdade.
O ritmo era elevado e o Viseu e Benfica esteve perto de marcar quando Zé Pedro por duas vezes esteve perto de marcar valendo as defesas atentas de Tony.
Aos 17 minutos desatenção da defesa academista onde os atacantes benfiquistas aos "repelões" conseguem o ampliar do marcador por intermédio de Fábio.
Na resposta o Académico dispõe de mais uma boa hipótese de igualar mas Zito isolado não consegue o melhor remate. Nos instante seguinte nova oportunidade quando Jorge sobe bem pela sua ala e centra bem para Diogo obrigar Micael a defesa apertada.
Sobre os 30 minutos é Tucho a conseguir entrar bem na área academista e em boa posição não consegue o melhor remate.

A segunda parte começou com uma oportunidade flagrante de golo mas John não conseguiu o ampliar do marcador quando se encontrava em boa posição frente a Tony.
A resposta academista viria a acontecer aos 10 minutos quando Zé Pedro lança bem Miguel que remata fraco à baliza defendida por Micael.
Aos 20 minutos é Regueira que marca bem o livre e Miguel obriga o guarda-redes benfiquista a defesa de recurso a evitar assim o golo academista. John aos 26 minutos sobre a ala direita entra bem pela defensiva academista e obriga Cunha a mostrar serviço. Já sobre o final desta parte Sílvio tem uma arrancada que o faz ultrapassar 3 defesas e já frente a Micael não consegue o remate certeiro.



A 3 parte começou com o Académico a pressionar mais a já um pouco desgastada equipa benfiquista e Vitinho aos 10 minutos tem bom remate a responder a uma boa jogada de envolvência academista.
Na resposta Bonya sozinho perante Cunha não consegue ampliar o marcador. Já aos 12 minutos Oliveira liberta bem Zito que perante Micael não consegue o melhor remate, não conseguindo assim o desejável empate. Aos 15 minutos falta ingénua de David no interior da sua área perante o avançado benfiquista. Chamado a marcar Nuno consegue o golo que desta forma ampliava o marcador.
A resposta academista viria a ter mais um lance de perigo quando Vitinho centra bem para o interior da área forasteira, mas nenhum dos seus colegas consegue o melhor desenlace para o mesmo.
O merecido 2 golo academista viria a surgir já no findar da partida quando Hugo tem boa jogada individual centrando bem para Zito conseguir bisar e desta forma reduzir o marcador.
Chegava-se ao final de uma partida que serviu para delinear mecanismos em ambas as equipas para os campeonatos que ai se avizinham.

Sem comentários: