03 junho 2007

Campeões invictos

Académico Viseu - Cinfães 6:0
Golos Académico Viseu: Celso (21, 38, 47 e 54 min), Steven (65 min),
Académico Viseu: Márcio (Cristiano, 77 min), Zé Luis, Steven, Filipe, Marcelo, Mickael (Kevin, 75 min), Rafael, Márcio Gomes (Mikael, 63 min), Celso, Tiago Pina e Carlitos.
Suplentes não utilizados: Zé António, Nuno Pais, Roger e João Aguiar.
Treinador: José Pipo.

Cinfães: Mickael, Fábio (Vasco, 75 min), Ricardo, Pardal, Tiago, Serra, Nuno, Fabregas (Vasco Pereira, 60 min), Salgueiro, Carlitos (Radar, intervalo) e João Ricardo.
Treinador: João Bernardo.

Cartões Amarelos:
Académico Viseu: Rafael (62 min)
Cinfães: Tiago (90 min)
Árbitro: Olga Almeida, Auxiliares: Luis Fonseca e Bruno Pedro


Esta era a festa do título distrital por parte do Académico e o Cinfães em ascendente estado de forma , facto mostrado por 3 vitórias nos 3 ultimos jogos, vinha a Viseu para obter um bom resultado que desse ainda mais uma ascendência pontual.
Assim foi a primeira equipa a levar o perigo a baliza contrária e Serra num livre obriga Márcio a defesa apertada e Nuno na sobra da bola isolado não consegue rematar com a melhor colocação.
Foi uma jogada que fez acordar a equipa academista e aos 7 minutos Carlitos centre bem e Tiago Pina, por pouco nao consegue inaugurar o marcador.
Com este lance a equipa academista assumiu o domínio do jogo até que à passagem do minuto 21 Celso ganha o lance aos seus opositores e remata para a baliza fazendo o golo inaugural pelo buraco da agulha.
A resposta cinfanense viria a acontecer aos 25 minutos quando Salgueiro aparece isolado no lado esquerdo do ataque mas perde tempo para rematar e deixa-se desarmar por Zé Luis.
Aos 30 minutos o Académico esteve prestes a ampliar o marcador quando na mesma jogada teve 4 oportunidades de golo. Primeiro Rafael, depois Celso, seguido de um bom remate de Steven e a finalizar Mickael a obrigar o guarda-redes forasteiro a defesa apertada.
Adivinhava-se o golo que viria a acontecer aos 38 minutos quando após uma boa defesa de Mickael a remate de Tiago Pina, a bola sobra para o atento Celso fazer o segundo golo na sua marca pessoal.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista num jogo algo incaracterístico de final de temporada.
O Académico entrou na segunda parte com a intenção de marcar mais alguns golos, o que viria acontecer novamente aos 47 minutos quando Celso cabeceia bem a responder a um canto marcado por Rafael. Era um período de ascendente academista que viria a voltar a marcar quando Márcio entra bem no lado direito da defesa academista e assiste Celso para fazer o seu quarto golo.
Sem conseguir responder, o Cinfães viria a sofrer mais um golo quando Steven consegue subir bem pelo lado esquerdo do ataque e já no interior da área contrária fuzilar o guarda-redes forasteiro.
Na resposta a estes golos o Cinfães consegue-se libertar e aos 68 minutos Nuno obriga Márcio a uma defesa apertada. No lance seguinte seria o Académico a disfrutar de um lance quando Celso parte para o ataque consegue desmarcar Tiago Pina e este não sendo egoísta passa para o recém-entrado Mickael que se antecipa e fica em posição de fora de jogo antes de atirar à baliza.
Querendo fazer o golo de honra o Cinfães pressiona a equipa academista e aos 85 minutos João Ricardo obriga Cristiano a boa defesa evitando o intento cinfanense. Logo de seguida novo lance na área local quando Cristiano completamente lançado para o lado contrário consegue defender com os pés um bom remate de Tiago.
Nos descontos arrancada fulgurante de Carlitos que ultrapassa 4 defesas cinfanense e remata para a baliza contrária e Radar falha a intercepção e com um toque infeliz leva a bola a anichar-se na baliza do desamparado Mickael.
Boa arbitragem de Olga Almeida que deixou o jogo desenrolar e que teve a virtude de não ser notada o que em termos de arbitragem é de salientar.
Com o apito final chegava ao fim uma época dourada para os juniores academistas onde em 26 jogos obtiveram 19 brilhantes vitórias sem conhecer o travo amargo da derrota. Parabéns campeões!

Outros resultados:
Vale de Açores - Viseu Benfica 2:2
Lamego - Mangualde 3:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu10820361026
Viseu e Benfica10622311520
Cinfães10415151913
Mangualde104151522

13

Sporting Lamego10306152412
Vale Açores100297292

3 comentários:

Anónimo disse...

campeonato acabado campeao encontrado ACADEMICO
na semana passada nao disse nada pois o resultado e o q conseguimos diz tudo..agora venho dizer aos meus colegas q mostrem tudo o q têm para o ano qem la ta sao voces e com a eqipa q têm vao ter condiçoes para andar bem la em cima e por o nosso academico onde o tiraram..foraça pessoal e a toda eqipa tecnica e tudo o resto q faz deste o melhor clube de viseu.ze luis

Anónimo disse...

É com grande orgulho que envio a todos os juniores os meus sinceros parabéns.(mesmo aqueles que não estão na foto pois também eles foram herois desta grande vitória)

Anónimo disse...

É verdade! Para nós jogadores de segundo ano a nossa missão está concluída! Para o ano, a missão e um pouco mais difícil mas não é de longe impossível! Pelo contrário! Com a qualidade do plantel, e da equipa técnica o primeiro lugar é uma conquista a fazer! A primeira é a nossa casa! Voltemos para lá! Estarei sempre que poder a apoiarvos e ainda a sofrer mais que vocês que lá estão dentro! Academista para sempre! Foi um prazer servir o Académico! Foi um orgulho jogar e trabalhar com todos voçês!