19 maio 2007

Atitude e empenho valeram vitória importante!

Vale de Açores - Académico Viseu 0:3
Golos Académico Viseu: Tiago Pina (17 e 65 min), Marcel (23 min)

Vale de Açores: Ivan, Jorge (Diogo, 53 min), Tomé, Ivo (Tito, 61 min), Joel, Cuca, Goela, Fábio, Gonçalo (João, 84 min), Batita e Pina.
Suplentes não utilizados: Jó, Pangaio, Miguel.

Académico Viseu: Márcio, Zé Luis, Nuno Pais, Filipe, Marcelo, Mickael, Rafael (Roger, 75 min), Márcio Gomes (Mikael, 81 min), Marcel, Tiago e Carlitos (Celso, 38 min).
Suplentes não utilizados: Cristiano, Zé António, Simões e Steven.
Treinador: José Pipo.

Cartão Amarelo:
Vale de Açores: Pina (50 min)
Académico Viseu: Mikael (84 min)

Árbitro: Paulo Aguiar, Auxiliares: Vitor Mendonça e Carlos Pinto.

A partida começou com uma toada equilibrada onde ambas as equipas lutavam para conseguir o golo inaugural.
A partir dos 10 minutos a equipa academista assume o controlo do jogo e numa boa triangulação entre Carlitos, Marcel e Márcio esteve perto de assumir a liderança no marcador, faltando um remate mais lesto a este último.
Aos 17 minutos Goela tem uma boa jogada individual e ao entrar na área academista, passa para Gonçalo que perde tempo e se deixa desarmar por Nuno Pais. Na resposta a este lance num rápido contra-ataque Marcel lança Tiago Pina que à saida de Ivan faz o primeiro golo.
Com este golo a equipa local ressentiu-se e viria a sofrer novo golo aos 23 minutos quando Marcel faz um golo de belo efeito a corresponder a uma boa jogada academista.
O Vale de Açores tenta reagir onde se destacava Fábio onde para além de lançar o ataque teve a melhor oportunidade da equipa local mas onde cabeceia sem direcção. Na resposta nova boa jogada academista, onde se destaca o entendimento entre Marcel e Tiago Pina e que acaba com a bola a anichar-se na baliza mas onde este lance tinha sido interrompido por fora de jogo ao avançado academista.
Primeira parte com uma atitude bastante personalizada dos jovens academistas que marcaram em momentos chaves e conseguiram conter o impeto guerreiro da equipa do Vale de Açores.
Na segunda parte o Académico entrou novamente pressionante e poderia ampliar se primeiro Rafael e depois Nuno Pais não tivessem acertado em cheio no poste.
Foi uma entrada bastante dominadora academista que não dava azo a lances de perigo da equipa local e aos 10 minutos Tiago Pina solto de marcação não consegue rematar com a direcção mais exacta.
Logo de seguida seria Márcio numa das suas arrancadas rematar com perigo à baliza de Ivan, Adivinhava-se o golo da equipa forasteira o que viria a acontecer aos 20 minutos quando Rafael centra com conta, peso e medida para Tiago Pina fazer um bom golo e desta forma bisar na partida.
Esta feito o resultado final que poderia ter sido ampliado por Marcelo primeiro e depois Celso mas estes não conseguiram acertar com a direcção da baliza.
Até ao final a equipa academista conseguiu controlar o jogo e cortava eficazmente os lances de ataque da equipa local protagonizados pelos seus dois elementos mais irrequietos Fábio e Tito.
Boa vitória academista que com todo o mérito levou de vencida uma equipa lutadora e guerreira que vendeu cara a derrota. Com esta vitória estamos a um passo de atingirmos esse enorme objectivo. Força aí campeões!
A equipa de arbitragem embora muito contestada pelos adeptos locais esteve bem, deixando jogar e onde a sua acção pouco se notou o que é sempre uma boa referência para o trabalho de um árbitro.

Nota: As melhores para o Carlitos. Força aí campeão!

Outros resultados:

Viseu e Benfica - Mangualde 3:2
Lamego - Cinfães 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu8620241020
Viseu e Benfica8512231316
Mangualde84131313

13

Cinfães8314101210
Sporting Lamego830512169
Vale Açores80174221

6 comentários:

Anónimo disse...

ja ta mais uma vitoria rumo ao objectivo de todos nos..vitoria dificil num terreno ainda mais dificil mas no fim GANHAMOS!!esperamos conseguir festejar ja sabado..ze luis

Anónimo disse...

yy..o terreno era bem duro e bola saltava que s fartava.. xD

"a uma do objectivo" :)

Anónimo disse...

Obrigado jorge pela honra da tua presença na deslocação a vale de Açores..é com grande orgulho que temos o prazer de te acolher como um dos nossos.....obrigado amigo

Anónimo disse...

Xeque feito, próxima jogada e mate!
e os anónimos?! perderam o pio, pois é, e nunca mais os vi! Força Académico!

Anónimo disse...

oh marcelo tu e' q disses.t td... xD

anonimos falem agr... -.-

custa terem q olhar pra cima pra falar ne?

**

Anónimo disse...

Com esta EQUIPA comentários para quê?... A única coisa que acho importante é aconselhar toda a gente a ver jogar a nossa EQUIPA. Pode, cada um de NÓS, não ser nenhum Zidane, Ronaldo ou Maradona, mas deixamos tudo em campo como muito poucos. Não há estrelas, não há eu nem tu nem ele, há NÓS, há EQUIPA e nada mais...aliás, nada mais não...há uma grande EQUIPA. Já não queremos ser só campeões...Temos de ser capmeões sem derrotas, com o melhor ataque e a melhor defesa...por isso, e agora sem precipitações, FALTAM DUAS FINAIS EQUIPA!! De resto quero só deixar um grande abraço NOSSA EQUIPA