Dar a conhecer a vida dos jovens nos respectivos campeonatos em cada um dos escalões
20 março 2004
Gama de Topo do Braga dá vitória contundente
Académico de Viseu - Braga 1:5
Golo do Académico: Ito(4 min)
Golos do Braga: Gama(1, 12 e 71 min) e Tiago(22 e 60 min)
Árbitro: Luís Aguiar, Auxiliares: Luís Silva e Agostinho Gonçalves. C.A.Porto
Académico de Viseu: Batista, Fabiano, André, Calico, Tiago, Rocha, Costa, Vítor (Alvaro, 45 min), Lopes, Ito e Cláudio( Titá, 76 min). Treinador: José Pipo
Braga: Simão, Raul, Daniel, Tiago, Telmo, Monteiro (Zé Pedro, 72 min), Gama, Diogo, Cícero(Dany, 75 min), Diego e João Pedro (Barroso, 70 min). Treinador: José Nuno Azevedo
Cartões Amarelos: Monteiro(28 min), Simão(48 min), Lopes(50 min) e Raul(65 min)
Braga forte em todos os níveis do jogo conduz a uma vitória segura e contundente no estádio do Fontelo.
Com uma equipa bastante forte o Braga inaugurou o marcador logo à passagem do primeiro minuto quando Gama marca da melhor forma uma grande penalidade punindo uma falta de Vitor.
O Académico todavia reagiu da melhor forma e aos 4 minutos Costa marca um livre e após uma primeira cabeçada de Lopes a bola chega a Ito que encosta a cabeça a bola e esta só para no fundo da baliza bracarense.
A partir daí o Braga consegue o controlo total do jogo e com a magia de Gama consegue abrir caminho para uma goleada de todo inesperada. Este jogador seria a pedra basilar da equipa pois aos 12 minutos volta a marcar após um bom cruzamento de Monteiro.
Após este momento o Académico tenta o empate mas Lopes falha de forma incrível uma oportunidade.
Quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu pois logo de seguida, Tiago que aparece só no interior da área marca e alarga o marcador.
Logo no início da segunda parte acontece o momento do jogo quando Tiago falha uma grande penalidade, o que se revela um enorme balde de água fria a uma possível reacção academista e que galvanizou a turma bracarense.
Aos 60 minutos Tiago remata e Batista empura a bola para dentro da baliza. Era mais um momento de azar de uma equipa que esteve bastante longe daquilo que já nos habituou.
O resultado viria a ser selado por Gama jogador que mostrou ser uma das certezas para o futuro do futebol.
Deste modo este resultado foi de todo inesperado mas pode-se concluir que o Braga conseguiu marcar quando bem quis e o Académico falhou oportunidades soberanas em momentos chaves, o que não deve acontecer.
Uma palavra de louvar para os associados academistas que despediram a equipa com uma salva de palmas a premiar a época realizada até agora pela equipa.
Arbitragem a bom nível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário