Académico Viseu - Vouzelenses 1:2
Golo Académico Viseu: João Lourenço (49 min)
Golos Vouzelenses: Adelino Pereira (9 min), José Pedro (19 min)
Académico Viseu: Berto, Rafael Ponte ( Pedro Lopes, 70 min) Tiago Ferreira, João Lourenço, Zé, Nené, Marco, Rúben Almeida (Diogo, intervalo), João Bacalhau (David, 70 min), Rúben Lopes e Diogo Matos.
Suplentes não utilizados: Pedro Santos, Gonçalo Teixeira.
Treinador: Duarte.
Vouzelenses: Lourenço Castanheta, David Sousa, Lindinho, José Pedro, João Marcelo, André Pereira, João Antunes (Henrique Lopes, 54 min), Sérgio, Rodolfo, Francisco Antunes (Raul Daniel, intervalo) e Adelino Pereira.
Suplentes não utilizados: João Paulo, Francisco José, António Guilherme.
Treinador: Tiago Costa.
Cartão amarelo:
Vouzelenses: Sérgio (30 e 42 min)
Cartão vermelho:
Vouzelenses: Sérgio (42 min)
Árbitro: Luis Fonseca, Auxiliares: Catarina Araújo e Henrique Ferreira.
Começo de partida de estudo mútuo sem que nenhuma das equipas consiga ter o ascendente da mesma.
O primeiro remate com algum perigo acontece aos 6 minutos num livre de Nené que passa ainda algo longe da baliza vouzelense. A resposta forasteira dá-se igualmente num livre marcado por José Pedro.
O marcador viria a funcionar aos 9 minutos quando Adelino Pereira aproveita uma bola perdida na área academista superiorizando-se nas alturas e a fazer o golo inaugural quando nada o fazia prever.
Os academistas tem mais uma vez que procurar dar a volta a um resultado adverso que viria a ser ampliado à passagem do minuto 18 quando José Pedro completamente solto de marcação aparece perante Berto e faz o remate que resulta no segundo golo vouzelense.
Os forasteiros mais poderosos fisicamente estão a conseguir suster a reacção academista ainda que algo ténue.
Aos 27 minutos livre de José Pedro a passar perto da barra da baliza de Berto. Três minutos depois é a vez de Nené num livre a rematar perto da baliza dos Vouzelenses.
Aos 32 minutos nova falha na defensiva academista a deixar a bola para Adelino Pereira que isolado remata para defesa de Berto evitando assim o golo forasteiro.
Três minutos depois Marco em boa posição remata de primeira ao lado da baliza vouzelense.
Jogo bastante atípico onde os forasteiros conseguem através de um maior poderio fisico aproveitar da melhor forma as falhas defensivas academistas.
Os academistas regressam para a segunda parte com a missão de ainda procurar um resultado positivo.
Com mais um elemento em campo devido à expulsão de Sérgio os academistas assumem o controlo da partida mas isso dá azo a lances de contra-ataque da equipa vouzelense.
Seria numa dessas jogadas aos 45 minutos que Adelino Pereira fica perto do golo quando se superioriza aos defesas academistas e remata perto da baliza academista.
Dois minutos depois Zé em boa posição remata perto da baliza forasteira.
Corolário da maior pressão os academistas viriam a conseguir o golo quando num livre marcado à saida do seu meio campo a bola chega a João Lourenço que encosta para o golo academista.
Na resposta Adelino Pereira mais forte fisicamente consegue ganhar o lance e rematar para defesa atenta de Berto.
Aos 55 minutos João Bacalhau ganha um lance na zona ofensiva e remata mas sem a melhor direcção.
Os academistas carregam agora na procura do golo do empate mas o Vouzelenses consegue suster esse impeto.
Apesar de ter mais posse de bola os remates não surgem o que facilita em muito a missão vouzelense.
Aos 65 minutos Rúben Lopes marca o livre com Bacalhau a aparecer a rematar valendo a defesa de Lourenço Castanheta.
Chega-se ao final da partida com uma derrota academista fruto de uma primeira parte apática que deu uma importante vantagem à equipa vouzelense que depois soube suster a reação academista.
Out: entrada adormecida academista. Foi uma entrada sem intensidade dos jovens jogadores academistas que deram muitas liberdades aos jogadores forasteiros. Essas liberdades foram fatais para os academistas visto terem ficado com uma missão mais complicada o de dar a volta a um resultado desfavorável de dois golos.
Outros resultados:
Cracks Lamego - Resende 5:1
Penalva Castelo - Viriatos 0:2
Oliveira Frades - Drizes :
Paivense - Cinfães :
Viseu 2001 - Moimenta Beira (adiado)