14 dezembro 2013

Boa exibição resulta numa vitória importante


Académico Viseu - Pestinhas 4:1
Golo Académico Viseu: Raul (5, 33 min), Miguel Loureiro (28 min), Gonçalo Pereira (54 min)
Golo Pestinhas: Gonçalo Silva (59 min)
Académico Viseu: Mário, Vasquinho, Miguel Loureiro, João Nunes, Chico, Rafael, Nuno Pereira, André, António, Raul, Gonçalo Pereira, Luiz.
Treinador: Carlos Lopes.
Pestinhas: Nelson Mota, José Silva, Eduardo Lemos, Guilherme Santos, Gonçalo Silva, rodrigo Mendes, Samuel Mendes, Rafael Ferreira e Gonçalo Castanheira.
Treinador: Luis Viana e Tiago Viana.
Àrbitros: Diogo Ferreira e Fábio Duarte.

Este é um jogo de fortes emoções onde se defrontam dois dos mais fortes candidatos à passagem à fase seguinte da prova. O primeiro remate com perigo acontece para a equipa forasteira com Rodrigo Mendes a rematar. Na resposta Chico sobe criando desequilibrio ma nenhum dos seus colegas consegue o remate.
O marcador viria a ser inaugurado aos 5 minutos com Raul a aproveitar uma bola perdida ganhando espaço para rematar de forma colocada abrindo o marcador.
Na resposta canto marcado por Gonçalo Silva a passar por toda a área academista sem nenhum colega conseguir o remate. No minuto seguinte Raul bem colocado remata perto da baliza tondelense.
Melhor inicio dos academistas que se encontram  de forma justa na frente do marcador.
Aos 15 minutos remate forte de Nuno a passar perto da baliza forasteira.
A partida está mais equilibrada com os Pestinhas a procurarem também o golo e aos 24 minutos num livre marcado por Gonçalo Silva que passa por cima da baliza academista. Os Pestinhas estão a assumir o jogo e ficam do golo quando num cabeceamento de Guilherme Santos .
Aos 28 minutos Miguel Loureiro em boa posição entra bem na área e perante Nelson Mota faz a bola passar por baixo deste e amplia a vantagem academista.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista.

Aos 32 minutos centro de António para Raul não conseguir o melhor remate. No minuto seguinte Raul aparece em boa posição aproveitando algum espaço dado pela equipa forasteira e faz o terceiro golo da equipa academista
Na resposta Guilherme Santos remata forte perto da baliza academista. Aos 40 minutos remate de Chico perto da baliza forasteira. Na resposta Eduardo remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 45 minutos Eduardo Lemos remata forte para boa defesa de Mário.
 A partida parece controlada pelos academistas que não deixam que a equipa dos Pestinhas crie grandes lances de perigo mas aos 50 minutos Rafael Ferreira remata para defesa de Mário.
Aos 53 minutos jogada simples academista com Raul a desmarcar bem Gonçalo Pereira que mostra frieza suficiente sobre Nelson Mota para rematar e fazer o golo que quase sentencia a partida.
No minuto seguinte é Vasquinho a rematar com perigo à baliza tondelense.
Aos 57 minutos remate forte de Luiz valendo o corte providencial da defensiva forasteira.
Dois minutos depois bom remate cruzado de Gonçalo Silva que bate Mário.
Vitória que se ajusta dos academistas num bom jogo.


In: jogo colectivo academista. Foi o melhor jogo colectivo desta temporada. Com um espirito de luta incessante e sempre na procura de eliminar os pontos fortes da equipa forasteira os academistas rubricaram uma boa exibição que lhes permitiu alcançar uma vitória muito importante. As grandes vitórias nascem deste espirito guerreiro.
Melhor em campo: Raul. Rubricou uma grande exibição inspirada sempre na procura da bola e da baliza contrária. O jovem jogador academista viria a coroar a mesma com dois golos e uma assistência que valorizaram a sua grande exibição e que em muito contribui para o sucesso colectivo.

Outros resultados: 
Mortágua - Nelas 5:1
Pinguinzinho - Viseu 2001 2:1
Repesenses - Estrela Mondego 6:0
Mangualde - Galfarritos 3:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses9810601325
Pinguinzinho9711221222
Académico Viseu9702622021
Pestinhas9702231121
Mortágua9603291618
Viseu 200110415253013
Estrelas Mondego923422219
Mangualde920710546
Nelas912618365
Carregal Sal91265185
Os Galfarritos90097520