02 novembro 2013

20 minutos de sonho dão reviravolta a dragões de raça


Académico Viseu - Repesenses 4:7
Golos Académico Viseu: António (5, 38 min), Rafa (13 min), Vasquinho (35 min)
Golos Repesenses: António Silva (20, 52 min), Rodrigo (42 min), David Sousa (44, 48, 58 min), Jacques (53 min)
Académico Viseu: Mário, Nuno Pereira, Xico, André Cardoso, Rafa, Raul, António, João Nunes, Luiz, Vasquinho, Gonçalo e Miguel Loureiro.
Treinador: Carlos.
Repesenses: João, Gui, Tiago Saraiva, Márcio, Rafael, Rodrigo, Jacques, Iuri, Renato Pereira, Renato Aguar, João, David e António Silva.
Treinador: Fernando Oliveira.
Árbitros: António Correia e José Ferreira.

Este era um jogo bastante aguardado por colocar frente a frente dois dos maiores candidatos à fase final da prova.
O primeiro remate de perigo cabe à equipa forasteira sendo Rodrigo o autor do mesmo respondendo a bom remate de Iuri.
Aos 2 minutos é a vez de Nuno Pereira rematar forte e vê a bola ser devolvida pelo poste da baliza repesense. No minuto seguinte António ganha bem o lance à defensiva contrária e obriga João a boa defesa.
O marcador viria a funcionar aos 5 minutos quando António com uma boa leitura de jogo desmarca Raul que aparece a rematar bem e a fazer o golo.
A resposta do Repesenses acontece tendo como Rodrigo o autor de um remate de muito longe que obriga Mário a grande defesa.
Dois minutos depois Raul desmarca bem António que em boa posição não consegue o melhor remate desperdiçando assim uma boa hipótese para o golo.
Contudo o golo viria mesmo a surgir aos 13 minutos quando Raul desmarca bem Rafa que é mais lesto que a defesa contrária e remata forte ampliando assim a vantagem academista.
Os academistas estavam melhor na partida e aos 18  minutos Gonçalo numa jogada de insistência aparece a rematar um pouco ao lado da baliza de João.
Aos 20 minutos o Repesenses consegue reagir bem e após centro de Renato Aguiar, António Silva ao segundo poste aparece a cabecear e reduzir a desvantagem para a sua equipa.
Dois minutos depois é Rafa a rematar de longe para defesa fácil de João. Aos 24 minutos Renato Pereira aparece em boa posição a rematar mas vê Mário a negar-lhe o golo.
Três minutos depois após boa jogada colectiva da equipa local, André Cardoso aparece a rematar bem mas João consegue uma boa defesa.
A partida estava em aberto e aos 28 minutos António Silva centra bem para Márcio remata à barra da baliza academista.
Já perto do apito para o intervalo é André Cardoso a rematar muito perto da baliza contrária. Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que se ajustava face à sua melhor exibição nos primeiros 30 minutos.

A segunda parte começa de forma equilibrada tendo o primeiro remate acontece aos 34 minutos por intermédio de Renato Pereira mas sem a melhor direcção.
Contudo os academistas no minuto seguinte viriam mesmo a marcar num golo de belo efeito com Vasquinho a rematar de forma indefensável para Gui.
A reacção repesense é pronta com Renato Aguiar a centrar para o interior da área academista mas Xico evita o golo contrário.
Aos 38 minutos os academistas viriam a marcar quando Rafa lança António que ultrapassa bem dois defesas contrários e perante Gui faz o golo.
Os academistas pareciam estar com uma vantagem segura mas o mesmo não pensavam os jogadores forasteiros que viriam a conseguir reduzir aos 42 minutos após um bom remate colocado de Rodrigo, onde a bola sobrevoa Mário e só para nas redes academistas.
Este golo mostrava que os forasteiros ainda estavam na luta pelo resultado e isso viria a ter seguimento aos 44 minutos quando numa falha de concentração da defensiva academista, António Silva num lançamento de bola lateral desmarca David Sousa que aparece a rematar bem e a fazer o 3º golo da sua equipa.
Aos 46 minutos António remata colocada mas vê Gui a negar o golo academista.
O empate viria mesmo a surgir tendo David Sousa o seu autor quando aparece solto no interior da área academista a empurrar para o golo do empate. Fica a dúvida da posição do jogador repesense que parece estar em fora de jogo.
Os academistas estavam muito nervosos e sentiam esta recuperação da equipa contrária e aos 52 minutos veria a mesma a colocar-se na frente do marcador quando António Silva é bem solicitado e faz o quinto golo da sua equipa.
O sexto golo da equipa forasteira daria-se logo no minutos seguinte tendo Jacques com o autor do remate cruzado onde de nada valeu o esforço de Mário.
O resultado final viria a ser colorido aos 58 minutos quando num lançamento longo a bola chega a David Sousa que é mais lesto que Mário e faz o golo.
Vitória do Repesenses em duas partes antagónicas onde na primeira os academistas dominaram a partida alcançando uma vantagem preciosa mas que não conseguiu preservar face a uma segunda parte de grande nível da equipa forasteira que deu a volta ao resultado. Contudo o resultado castiga em muito os academistas pois apesar da derrota rubricou uma boa exibição.

Out: nervos traiçoeiros. Os academistas após o segundo golo da equipa repesense, começou a sentir-se bastante intranquila e com a subida de nível da equipa forasteira nunca mais conseguiu assumir o bom futebol que tinha praticado nos primeiros 40 minutos. Isso levou a uma derrota que os jovens academistas não mereciam.
In: querer repesense . Em tudo na vida nunca se deve desistir até ao final. E essa foi a postura dos jogadores repesenses que  mesmo com uma desvantagem de 3 golos se foram agigantando com cada golo obtido e isso deu-lhes o moral para rubricar 30 minutos de grande nível. Uma cambalhota no marcador que resulta muito da não desistência face aos obstáculos que estavam a sentir até aos 38 minutos da partida.
Melhor em campo: António Silva. Que grande jogo fez este jovem jogador repesense. Com a sua entrada na partida a sua equipa galvanizou-se e pouco tempo depois este jogador conseguiria o primeiro golo da sua equipa. Para além dos golos obtidos ainda procurou alimentar da melhor forma os seus colegas e isso elevou a qualidade da sua exibição individual.

Outros resultados:
Pestinhas - Viseu 2001 2:1
Carregal Sal - Pinguinzinho 0:2
Mortágua - Mangualde 8:0
Nelas - Estrelas Mondego 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses440027712
Pestinhas43011149
Pinguinzinho43011069
Viseu 2001421111107
Académico Viseu320121116
Mortágua32011266
Estrelas Mondego31201355
Mangualde41034263
Nelas40139201
Os Galfarritos30033150
Carregal Sal40041130