Dar a conhecer a vida dos jovens nos respectivos campeonatos em cada um dos escalões
03 junho 2013
Benjamins conquistam Alcains Cup 2013
Grupo 2:
Atouguiense - Académico Viseu 1:1
Golo Atouguiense: Alexandre (5 min)
Golo Académico Viseu: Vasquinho (12 min)
Académico Viseu: Gui, Xico, Vasco, Vasquinho, Luiz, Rafael Ferraz, Miguel Loureiro, Vasquinho, Gonçalo Pereira, Rodrigo Silva, Duarte, Raul, Mário.
Treinador: Carlos Lopes e André.
Este era o primeiro jogo que colocava frente a frente as duas equipas com deslocações mais longas deste grupo. A equipa vinda de Leiria viria a ser a primeira a criar perigo quando Alexandre remata forte e obriga Gui a grande defesa.
Aos 5 minutos o marcador viria a ser colorido quando Alexandre solto de marcação remata forte de nada valendo o esforço de Gui. Este golo teve o condão de acordar os academistas que viriam Miguel Loureiro aos 10 minutos rematar colocado valendo a defesa do guarda-redes contrário.
Contudo o empate viria mesmo a surgir aos 12 minutos quando Vasquinho aparece solto de marcação e remata colocado dando justiça ao marcador.
Com o golo os academistas partem à procura do golo da vitória tendo mais posse de bola e com isso mais perto da baliza do Atouguiense que viria a ser alvejada por Rafael, Vasco e Raul mas sem conseguirem o golo da vitória.
Com a equipa academista mais subida os jogadores do Atouguiense tinham mais espaço para lançar rápidos lances de contra-ataque rumo à baliza agora defendida por Mário mas sem sucesso e assim seria com o empate que se chegaria ao final desta primeira partida.
Académico Viseu - Académico Fundão 3:1
Golos Académico Viseu: Rafael Ferraz (2 e 6 min) e Vasquinho (17 min)
Golo Académico Fundão: Guilherme Pereira (8 min)
Académico Viseu: Gui, Xico, Vasco, Vasquinho, Luiz, Rafael Ferraz, Miguel Loureiro, Vasquinho, Gonçalo Pereira, Rodrigo Silva, Duarte, Raul, Mário.
Treinador: Carlos Lopes e André.
Os viseenses sabiam que este jogo era bastante importante para alcançar os lugares mais cimeiros da tabela classificativa pois a equipa do Fundão tinha vencido o seu primeiro jogo.
Desta forma os viseenses entraram decididos a rematar cedo e isso viria a acontecer à passagem do minuto dois num livre de Rafael Ferraz que só para nas redes contrárias. O dominio da partida era viseense e isso viria a ser coroado com novo golo de Rafael Ferraz num remate forte e colocado que amplia a vantagem viseense.
A resposta do Académico Fundão viria a acontecer aos 8 minutos num momento de inspiração de Guilherme Pereira que de muito longe remata colocado de nada valendo o esforço de Gui para negar o golo contrário.
Com este golo a equipa fundanense acredita noutro resultado e primeiro Licinio e depois Guilherme rematam com muito perigo à baliza viseense.
Contudo viriam a ser os academistas viseenses a conseguir obter novo golo quando Vasquinho na sequência de um livre marca o mesmo muito perto do poste da baliza contrária e isso trai o guarda-redes do Académico do Fundão que é surpreendido.
Com este golo os viseenses conseguem uma maior tranquilidade para encarar os ultimos minutos onde o Académico do Fundão tentou o golo mas semo conseguir obter.
Vitória justa no melhor jogo desta primeira fase onde se defrontaram as duas melhores equipas do grupo.
Académico Viseu - Castelo Branco 2:0
Golos Académico Viseu: Vasco (15 min), Vasquinho (20 min)
Académico Viseu: Gui, Xico, Vasco, Vasquinho, Luiz, Rafael Ferraz, Miguel Loureiro, Vasquinho, Gonçalo Pereira, Rodrigo Silva, Duarte, Raul, Mário.
Treinador: Carlos Lopes e André.
Este era o jogo que decidia o lugar mais cimeiro da tabela classificativa e com isso o acesso à final da prova. Assim sendo o inicio desta partida foi bastante equilibrado e aos 2 minutos rafael lança bem Raul que se vê antecipado por Duarte.
Na resposta é Nacho a ver o seu remate embater com estrondo na barra da baliza viseense. Aos 5 minutos Miguel Loureiro remata fraco para defesa atenta de Duarte.
Três minutos depois Miguel Loureiro desmarca Vasquinho que aparece a rematar muito perto da baliza benfiquista.
Na resposta Nisa primeiro e depois João Pedro rematam perto da baliza academista. O marcador viria a ser colorido à passagem do minuto 15 quando Rafael desmarca Vasco que entra bem na área contrária e desfere um remate colocado colocando assim a sua equipa na frente do marcador.
No minuto seguinte é Raul a ficar muito perto do golo.
O resultado final viria a ser alcançado aos 20 minutos quando após um livre a bola chega a Duarte que embora sendo infeliz no remate consegue desmarcar Vasquinho que aparece a rematar forte e alcança o golo que permite à sua equipa alcançar a vitória e confirmar desta forma a presença no final deste Torneio.
Outros resultados:
Castelo Branco - Académico Fundão 0:1
Castelo Branco - Atouguiense 1:0
Académico Fundão - Atouguiense 3:3
Grupo 1:
Alcains - A.D. Idanha Nova 2:2
Abrantes e Benfica - Estação 1:1
Alcains - Abrantes e Benfica 1:2
A.D Idanha Nova - Estação 0:2
Estação - Alcains 0:1
Abrantes e Benfica - A.D Idanha a Nova 7:1
Fase final:
A.D. Idanha Nova - Atouguiense 1:3
Alcains - Castelo Brano 1:3
Estação - Académico Fundão 1:3
FINAL: Abrantes e Benfica - Académico Viseu 1:3 (1:1 tempo regulamentar)
Golos Académico Viseu: Miguel Loureiro (6 min), Luiz (27 min), Gonçalo Pereira (28 min)
Académico Viseu: Gui, Xico, Vasco, Vasquinho, Luiz, Rafael Ferraz, Miguel Loureiro, Vasquinho, Gonçalo Pereira, Rodrigo Silva, Duarte, Raul, Mário.
Treinador: Carlos Lopes e André.
Este era o jogo decisivo do Alcanins Cup. Nesta final encontravam-se as equipas do Abrantes e Benfica e do Académico Viseu. O marcador viria a ser colorido logo no minuto 1 no seguimento de um livre marcado por muito longe pelo jogador benfiquista.
Os academistas assumem o jogo e vão conseguindo trocar bem a bola e viriam a conseguir obter o merecido golo do empate quando após boa jogada de Xico a bola chega a Miguel Loureiro que roda bem e faz o golo.
Aos 8 minutos Raul após boa desmarcação de Miguel Loureiro fica perto do golo. Três minutos depois Rodrigo Silva aparece em boa posição mas não consegue o golo.
No minuto seguinte é Gonçalo Pereira a ter uma boa jogada individual e desfere um remate que passa muito perto da baliza benfiquista. A equipa do Abrantes e Benfica respondia em lances de bola parada onde Vieira e Manuel levavam o perigo à baliza de Mário.
Aos 15 minutos a equipa do Abrantes e Benfica fica muito perto do golo quando vê Luiz sobre a linha de golo evitar o golo.
Seria com um empate que chegaria o final dos primeiros 20 minutos e desta forma a decisão passaria por mais 10 minutos. Coube aos academistas a melhor entrada neste prolongamento e aos 22 minutos Vasco fica perto do golo num remate que obriga o guarda-redes contrário a trabalho difícil. Dois minutos depois Francisco remata de muito longe perto da baliza benfiquista.
No minuto seguinte é a vez de Mário negar o golo da equipa do Abrantes e Benfica com uma boa defesa.
Esse golo viria mesmo a surgir aos 27 minutos num remate forte e colocado de Luiz de nada valendo o voo do guarda-redes contrário. O resultado final viria a ser carimbado logo no minuto seguinte quando Gonçalo Pereira com um bom pormenor técnico liberta-se do defesa contrário e remata bem fazendo o golo que silencia a partida.
Vitória justa dos academistas neste torneio que vai-se assumindo no panorama do futebol juvenil.